Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#11 (permalink))
Marechal de Campo

Atividade no fórum Longevity
0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

25-04-2007, 17:49

Gente, algumas considerações:

1ª - Em relação à patente. A princípio, não concordo com mudanças no regimento interno do clã. A patente não é, em tese, prerrogativa para a pessoa desejar realmente colaborar - de verdade - com o clã. Lembro muito bem de um cabo, membro muito antigo, por sinal, que simplesmente era um dos melhores jogadores do clã. Era cabo pelo fato de nunca recusar-se a participar de qualquer combate, fosse o adversário soldado ou brigadeiro. É um tal de Caponi (hehehe).

2ª - A mudança numa norma norteadora deve ser feita como ultimo recurso, pois quando se muda a norma repetidamente é porque ele não foi bem feita. Nossa constituição é o maior exemplo disso, haja vista a edição de inúmeras emendas, que são editadas para atender à vontade do presidente de ocasião. Quando vemos aconstituição americana, a francesa, a alemã, a inglesa, vemos que são normas dos séculos 18 ! Não mudam, porque não se mudam princípios.

3ª - Para efetuar qualquer mudança de admissão no clã, o regimento necessariamente precisa ser alterado; e como é procedimento formal, é necessária a convocação dos membros do conselho superior para tanto.

4ª - Napa foi feliz quando fez as observações acima. Precisamos atentar para não sermos muito exigentes, pois em verdade o que existe é a alta rotatividade das pessoas nos clãs; acho que o nosso inclusive tem uma rotatividade baixa, em relação aos demais. E isso porque somos organizados, e oferecemos vantagens reais aos membros. Acho natural o entra e sai, isso faz parte da dinâmica dos grupos sociais, e com o MTSP não seria diferente.

5ª - Acho imprescindível o candidato, antes de entrar no clã, enviar e-mail afirmando que tomou conhecimento e aceita seguir os ditames do nosso regimento interno. Assim qualquer violação às regras estaria provada pelo simples fato de estar registrada tal manifestação. O líder só aprovaria a entrada no clã depois de receber tal documento.

6ª - Para adicionar requisitos mais específicos, prescinde-se mudança no regimento interno, desde que sejam mudanças com caráter regulamentador, que desçam a detalhes operacionais. Eu explico:

O líder pode baixar uma Instrução Normativa onde existam os seguintes detalhes de entrada:
A - TOMAR CONHECIMENTO E CONCORDAR FORMALMENTE COM O REGIMENTO DO CLÃ;

B - INFORMAR AS RAZÕES PELAS QUAIS DESEJA INGRESSAR NO CLÃ;

C - INFORMAR NOME COMPLETO, IDADE, CIDADE ONDE RESIDE, NICKNAME NO ESO;

D - OUTROS REQUISITOS NÃO ELENCADOS NESTE EXEMPLO.

Ora, senhores, vejam que esses requisitos descem a detalhes, são detalhes meramente formais, não tem o que na ciência jurídica chamamos de "aspecto material" da norma. Por aspecto material, entende-se aquele conjunto de normas que dizem respeito à essência da vontade da lei, ao âmago, ao cerne da lei.
Portanto, é defeso aumentar a patente de entrada por meio de Instrução Normativa.

Desculpem se estou sendo muito prolixo, mas temo que eu não seja entendido, por isso estou colocando tanta coisa. Por falar em estar me alongando demais, termino por aqui, lembrando que tudo são sugestões.

Minha avó me dizia um ditado que guardo até hoje:

"Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, meu filho!"

Portanto, senhores, tenhamos cautela com os atropelos...

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#12 (permalink))
Líder do MTSP

25-04-2007, 18:03

Por favor alguem aperta a tecla sap do Terminator?????

Meu grande amigo (em todos os sentidos o cara tem 2,10 de altura) eu até entendi o texto (com o pai dos burros do lado e lendo 2x mas blz) mas nos proximos facilita nossa vida ae heheheh.

Abraço

Responder com Quote
Antigo
  (#13 (permalink))
Tenente-General

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1835

25-04-2007, 18:45

hahhahaha... Pô, adorei o texto. Bem escrito.

Gabriel: o cara é o nosso legislador, esqueceu?

Responder com Quote
Antigo
  (#14 (permalink))
Marechal de Campo

25-04-2007, 19:12

veja a diferença:

NAPABYNAPA:pq a gente nao nos reune no sabado pra ver as coisas mais importantes pro clan, pq soh nos reunindo eh que vamos chegar a um acordo

TERMINATOR_III:Por quê nos não nos reunimos no sábado para chegarmos a um acordo no tocante do regimento do clan, por que só nos reunindo é que chegaremos a um acordo.

PS.1:a frase foi inventada em cada lingua( lol )

ps.2:demorei 10 min pra escrever do geito do terminator e nem sei se esta certo, hahaha

ps.3:terminator, eu sou teu fã cara

Responder com Quote
Antigo
  (#15 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

25-04-2007, 20:01

Poxa, gente, desculpem o jargão jurídico, não queria que minha mensagem fosse de difícil compreensão (parece até que sou metido) hauahauhauahuahau

Pô, foi mal, aih. Bom, mas o que interessa é isso:

1 - O regimento, em minha opinião, não deve ser mudado, pelas razões antes expostas;

2 - Para incluir detalhes menores de recrutamento, o gabriel pode editar uma Instrução Normativa (por falar nisso, até hoje não obtive resposta da instrução referente à realização dos campeonatos)

3 - Concordo plenamente com o que o Napa falou sobre como as pessoas podem vir a enxergar nosso clã. As palavras FORÇA E HUMILDADE, proferidas por Napa, dizem tudo!

4 - Vamos deixar o pessoal entrar e sair, não existe essa coisa de se procupar com isso. Quanto mais crescermos, mais tempo as pessoas vão ficando, pois TODO MUNDO quer ficar num clã TOP, que é onde queremos chegar; então, que entrem (e saiam) aos montes, o que interessa mesmo é o resultado final. Lembrem-se que isso faz parte da dinâmica humana - o ser humano nunca está satisfeito....ademais, o pessoal que joga AGE é de idade entre 14 e 30 anos, em média. Principalmente o pessoal de menor idade, claro que tem ansiedade em participar de outras comunidades...então, vamos relaxar, pô.

Gabriel, Mack, Crls, mrl_rap, mais uma vez peço compreensão pelas palavras, não é que eu seja, digamos, metido a besta, é o costume do meio...pelo amor de qualquer coisa, me desculpem!

Só para Lembrar:
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#16 (permalink))
Tenente-General

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1835

25-04-2007, 20:37

Citação:
Postado Originalmente por Terminator_III Ver Mensagens
Poxa, gente, desculpem o jargão jurídico, não queria que minha mensagem fosse de difícil compreensão (parece até que sou metido) hauahauhauahuahau

Pô, foi mal, aih. Bom, mas o que interessa é isso:

1 - O regimento, em minha opinião, não deve ser mudado, pelas razões antes expostas;

2 - Para incluir detalhes menores de recrutamento, o gabriel pode editar uma Instrução Normativa (por falar nisso, até hoje não obtive resposta da instrução referente à realização dos campeonatos)

3 - Concordo plenamente com o que o Napa falou sobre como as pessoas podem vir a enxergar nosso clã. As palavras FORÇA E HUMILDADE, proferidas por Napa, dizem tudo!

4 - Vamos deixar o pessoal entrar e sair, não existe essa coisa de se procupar com isso. Quanto mais crescermos, mais tempo as pessoas vão ficando, pois TODO MUNDO quer ficar num clã TOP, que é onde queremos chegar; então, que entrem (e saiam) aos montes, o que interessa mesmo é o resultado final. Lembrem-se que isso faz parte da dinâmica humana - o ser humano nunca está satisfeito....ademais, o pessoal que joga AGE é de idade entre 14 e 30 anos, em média. Principalmente o pessoal de menor idade, claro que tem ansiedade em participar de outras comunidades...então, vamos relaxar, pô.

Gabriel, Mack, Crls, mrl_rap, mais uma vez peço compreensão pelas palavras, não é que eu seja, digamos, metido a besta, é o costume do meio...pelo amor de qualquer coisa, me desculpem!
Imagina cara!!! Pô, eu ouço também besteira durante o dia que dá gosto ver algo bem escrito numa linguagem mais "apurada"...

CONTINUE ESCREVENDO DO SEU (PRÓPRIO) JEITO...

Responder com Quote
Antigo
  (#17 (permalink))
Marechal de Campo

25-04-2007, 21:01

po terminator, eu tava brincando cara, se vc nao gostou do post, eu modifico na boa, aquilo nao foi uma critica, foi um elogio, olha o meu jeito de escrever, cheio de siglas, de "H", vc escreve certo, cara, continua escrevendo do teu jeito, que ta rox, meu vocabulario se espande com teus post.

Responder com Quote
Antigo
  (#18 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

25-04-2007, 22:11

Citação:
Postado Originalmente por NAPABYNAPA Ver Mensagens
po terminator, eu tava brincando cara, se vc nao gostou do post, eu modifico na boa, aquilo nao foi uma critica, foi um elogio, olha o meu jeito de escrever, cheio de siglas, de "H", vc escreve certo, cara, continua escrevendo do teu jeito, que ta rox, meu vocabulario se espande com teus post.

Relaxe, meu amigo NAPA... eu sei que você tá brincando, mano! E eu concordo com você, brother...às vêzes me excedo com as palavras pouco usadas....kkkkkkkkkkkk

VIVA NAPABYNAPA, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES !!!!!

Só para Lembrar:
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#19 (permalink))
Coronel

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1052

25-04-2007, 22:26

o noob do presente er o foda do futuro

acho que devemos deixar assim pra poder fazer com que jogadores mais fracos entrem no cla para fazer novas amizades e melhorar seu jogo. quantos mais isso acontecer, mais gentes irão querer entrar pro cla, ja que viram que podem melhorar lah.

Enviar mensagem via MSN para mrpcarvalho  
Responder com Quote
Antigo
  (#20 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

25-04-2007, 23:51

Citação:
Postado Originalmente por mrpcarvalho Ver Mensagens
o noob do presente er o foda do futuro

acho que devemos deixar assim pra poder fazer com que jogadores mais fracos entrem no cla para fazer novas amizades e melhorar seu jogo. quantos mais isso acontecer, mais gentes irão querer entrar pro cla, ja que viram que podem melhorar lah.

Muito bem colocado, mrpcarvalho! concordo plenamente com você. Falou tudo: "o noob do presente é o foda do futuro". É como eu já disse também, pessoal: entrar e sair faz parte da dinâmica do todos os clãs; quando o MTSP se mantiver entre os 10 do mundo, as pessoas vão "fixar residênca". Isso é consequência dos nossos esforços.

Quando o mrpcarvalho fala isso, me lembro de um cara que, assim como eu, começou aqui no clã jogando mal pra burro...lembro que na época ele estava indeciso se jogava de otomano ou russo, até que decidiu ir de otomano. Resultado: aquele noob transformou-se no mack !!!!!

Uma outra história recente é a de um cara que até bem pouco tempo não crescia no jogo. Resolveu ir de russo, e a cada dia o jogo dele melhora. Hoje mesmo, derrotou um sargento-mor muito do casca grossa. Detalhe: ele ainda é sargento: trata-se do nosso amigo marioporto!!!!

E tantas outras histórias podemos lembrar aqui. O elrana, por exemplo, depois que abandonou os otomanos, foi logo pra sargento, e hoje o jogo dele está bem melhor.

isso tambpem me lembra uma história verídica, que desejo compartilhar com vocês (talvez alguns saibam dessa história):

Uma jovem camponesa européia casou-se com um primo. Os dois resolveram ter um filho, e a camponesa ficou grávida. A criança nasceu com uma lamentável deformidade, toda torta, coitada. Dava muito trabalho aquela criança.

Mas o casal tentou mais uma vez. E mais uma vez, nasceu uma criança com um defeito congênito, corcunda, mãos tortas, cabeça deformada. Mas viva.

Pra encurtar a história, meus amigos, o casal resolveu ter o 3º filho, que também nasceu com deformidades....

Aí, a camponesa ficou grávida do 4º filho. O que fazer? Se três filhos nasceram disformes, doentes?

O que qualquer pessoa no lugar da camponesa e de seu marido fariam? A solução lógica seria o aboto, não? Vejam abaixo:

Pois bem: caso a camponesa abortasse o 4º filho, a humanidade teria perdido um dos maiores gênios da música clássica: LUDWIG VON BEETHOVEN.

Essa história é real, e realmente Beethoven nasceu surdo, e suas mãos completamente disformes e tortas. Mas tocava piano como poucos!!!!

Essa história vem a propósito de restringirmos ainda mais a entrada da galera noob. Quem sabe se alguem que rejeitamos hoje não será um IAMGRUNT amanhã?

Deixemos os noobs entrarem, deixemos que eles saiam também! Sigamos nosso Regimento!

Só para Lembrar:
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens