Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Tenente-General

Atividade no fórum Longevity
0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1835

Post *** Lançamento em 30/06/2009: Dawn of Discovery (mix de AOE + Simcity) - 19-06-2009, 20:32

Um site comentou que poderá ser considerado o melhor jogo de estratégia do ano.

"Testamos um dos jogos de época mais impactantes que os PCs já viram." - Baixaki Jogos

"É uma mistura de Age of Empires com SimCity" - IGN Review

:: DOWNLOAD DEMO (link direto) ::

http://gamedaily.newaol.com/pub/Dawn...ry_Demo_US.zip

VERSÃO PC

Video das possibilidades de habor que vc poderá criar

http://www.gametrailers.com/video/ha...-dawn-of/51473

Video das estratégias militares
http://www.gametrailers.com/video/mi...-dawn-of/49915

Video do processo econômico
http://www.gametrailers.com/video/ec...-dawn-of/49331

Video da evolução da civilização
http://www.gametrailers.com/video/ci...-dawn-of/48952

SEGUE ABAIXO ANÁLISE BAIXAKI JOGOS

INTRODUÇÃO

Qualidade, complexidade, imersão e fluidez. Estas são apenas algumas palavras capazes de definir toda a qualidade envolvendo Anno 1404. Se você é fã de história medieval, vai sentir-se compelido a jogar todas as 20 horas do modo campanha deste título em menos de uma semana: o jogo é definitivamente viciante.

Geralmente não fazemos tantos elogios a um jogo na sua versão demonstrativa, mas o nível de profundidade que este título nos permitiu chegar apenas na sua demonstração revelou uma qualidade impressionante.

A começar pelo quesito visual, os gráficos de Anno 1404 são extremamente consistentes, com texturas agradáveis e um efeito de iluminação maravilhoso, principalmente no que diz respeito à água do jogo.

É difícil lembrar de uma água tão perfeita em um jogo de estratégia. Os efeitos do sol sobre as ondas, bem como das ondas sobre as pedras no fundo do oceano é simplesmente fantástico. O efeito de refração (distorção dos raios de luz produzida pela água, que muda de acordo com a posição das ondas) foi desenvolvido de maneira muito precisa.

Construindo um vilarejo

Quando sua aventura começa você acaba de chegar a uma nova ilhota e deve construir ali um vilarejo capaz de abrigar alguns camponeses. Sua vila ainda é muito pequena, e um de seus primeiros objetivos é fazê-la crescer ao ponto de tornar-se essencial a construção de uma igreja, que será capaz de alimentar a necessidade de fé que os moradores dali sentem.

Falando em necessidades, isto é outro aspecto que nos impressionou no jogo: existem diversas classes de moradores para seu império (por assim dizer): os exemplos presentes na demo são camponeses (peasant, em inglês) e cidadãos (citizens, no idioma já citado).

Enquanto camponeses precisam suprir apenas necessidades básicas como companhia, alimentação básica, fé e bebida, completadas respectivamente por: estradas ligando sua casa ao mercado, peixe, uma capela e plantações de cidra, os cidadãos são muito mais exigentes.

Neste segundo nível social (são sete, no total), a alimentação torna-se mais complexa, necessitando especiarias (spices) para que seus cidadãos fiquem satisfeitos. Outros quesitos adicionados neste nível são roupas e diversão.

Enquanto a diversão pode ser obtida através da construção de cavernas, roupas exigem plantação de (não se assuste) maconha. Para esclarecer isto, deixamos claro que o jogo não faz, em momento algum, apologia a drogas: a maconha ou cânhamo era utilizada, durante a Idade Média (e ainda hoje) para produção de cordas, roupas e papel, devido à alta qualidade de suas fibras.

Culturas do outro lado do mundo

Uma das características mais importantes do jogo é aprender negociar com outros povos, interagindo com a cultura oriental em busca de melhorias para a sua cidade. É fundamental saber lidar com as especiarias mais caras e importantes da época, como café, carpetes, açúcar e outros produtos, por exemplo.

Irrigando o deserto

Em diversas situações, os jogadores precisarão construir suas cidades e edificações dentro do deserto, local em que a água é muito escassa. Se faz então necessário um sistema completo de bombeamento hidráulico a partir do solo, tornando a terra seca mais fértil e produtiva.

Conheça o Sultão

Erguendo monumentos grandiosos em suas metrópoles, em pouco tempo você conseguirá a atenção de poderosos sultões e reis dentro do jogo. Isso será fundamental para elevar a sua reputação, colocando novas possibilidades à sua disposição no mundo de ANNO 1404.

EDIFICAÇÕES

As características mais bem elaboradas em ANNO 1404 são sem dúvida a quantidade e a complexidade das edificações e monumentos dentro do jogo. A maior parte deles é inerente aos processos produtivos que propiciam o crescimento da metrópole.
Há plantações de amêndoas, produção de açúcar, sal, café e outras especiarias. Para o progresso da nação, existem as fábricas de carvão, madeira e couro. Há moinhos de produção a partir de rodas d’água e bazares para a compra e venda de produtos e alimentos. Mesquitas, palácios e outros monumentos de maior importância também estão presentes, aumentando a sua reputação.

DENTRO DO GAME

Primeiros passos

Logo na primeira fase da campanha, você deverá criar e desenvolver seu primeiro vilarejo, atendendo às necessidades de sua população e melhorando sua estrutura até a criação de uma capela, o objetivo final da fase.
Lembre-se de ouvir e ler atentamente as dicas exibidas pelo personagem no canto superior direito da janela de jogo. Além de conversar com você, ele destaca, no mapa e em um pequeno guia na parte esquerda da tela, todas as tarefas a serem realizadas.

Estratégia e desenvolvimento

Se você tem alguma experiência em jogos de estratégia, como os da série Age of Empires, por exemplo, não encontrará nenhuma dificuldade em realizar os primeiros passos do ANNO 1404. A versão demonstrativa é muito completa e deixa uma boa impressão de como será o jogo final. Vale lembrar que é recomendável saber um pouco de inglês para entender os objetivos em cada etapa.
Há uma vasta gama de possibilidades na criação de edificações e produtos necessários para o desenvolvimento de sua cidade. A complexidade e os níveis de produção vão aumentando com a evolução tecnológica e social dentro dos centros comerciais e urbanos.

Ambientação envolvente

Os gráficos apresentados em ANNO 1404 são sem dúvida um dos mais belos conjuntos já exibidos para um game de estratégia. A qualidade das texturas e a modelagem de tudo dentro do cenário são de altíssimo nível, dando a real impressão de que estamos mesmo na época das grandes navegações.

Efeitos de iluminação e sombra são outro destaque dentro do jogo, dando um ar ainda mais belo a ele. A água apresentada é fluida e o reflexo do sol nas ondas é um dos melhores já apresentados em jogos de estratégia. As árvores e elementos da natureza dentro do jogo contam com movimentos e texturas independentes, dando um toque ainda mais realista ao cenário. Se você tem um computador potente o bastante para rodar todos os filtros ao máximo, logo de início poderá perceber toda a qualidade gráfica exuberante do jogo.

Os sons e as trilhas de fundo mantém um clima épico durante as fases, com instrumentais orquestrados de ótima qualidade. Os sons são fortes e destacam as ações do jogador em cada edifício ou unidade, como ocorre em geral nos jogos de estratégia. Finalmente, a jogabilidade exibida é funcional e intuitiva, ideal para quem não tem muito conhecimento no gênero.

Variedade de matéria-prima

A quantidade de itens que podem ser coletados por sua civilização para produzir os mais diferentes bens é impressionante: além dos já populares, como madeira, pedra, ouro, peixe, frutas e metais, você pode armazenar argila, café, especiarias, ferramentas, itens raros e tesouros, cordas, cânhamo e muito, muito mais.

Se você está interessado mesmo é nas explosões, sim: Anno 1404 trará guerras: o jogo oferece até mesmo campanhas relacionadas às cruzadas, nas quais você deve colocar seus guardas para cortar alguns pescoços.

Infelizmente, não pudemos entrar em nenhuma batalha na versão demonstrativa, que apesar disso é extremamente longa. Mas nossas expectativas quanto a este quesito do jogo são enormes, dado o nível de possibilidades oferecidos pelos quesitos apresentados.

Sem a menor sombra de dúvidas, Anno 1404, que nos EUA chegou sob o nome Dawn of Discovery (alvorecer do descobrimento), deverá ser considerado um dos melhores jogos de estratégia do ano.

O título, que foi lançado exclusivamente para PCs em 17 de junho de 2009 nos EUA, deverá chegar ao Brasil nos próximos dois meses! Uma dica? Seja qual for o nome que chegará ao nosso país, Anno 1404 ou Dawn of Discovery vale cada centavo!

CONCLUSÃO

Se você estava há um bom tempo sem conferir um grande título de estratégia, em especial quando voltada para o desenvolvimento, pode ficar tranqüilo. ANNO 1404: Dawn of Discovery é basicamente um dos melhores jogos já lançados para o gênero, atendendo a todos os requisitos para o gênero com muita qualidade.

Seus gráficos, sons e jogabilidade dispensam comentários, exigindo todo o potencial de computadores top de linha da atualidade. Os efeitos visuais, em especial, são alguns dos melhores já apresentados no gênero.

A imersão na época das cruzadas e grandes navegações, tema principal do jogo, é sempre muito bem trabalhada, a partir de cenários, enredos e todo um clima envolvente ao desfrutar o game, que preza por pequenos detalhes essenciais em um jogo de estratégia.

A campanha, mesmo na versão demonstrativa, é de altíssimo nível, deixando os mais aficionados ansiosos para o lançamento do jogo completo. Enquanto isso, baixe agora mesmo o ANNO 1404 e confira um dos melhores jogos de estratégia dos últimos anos.

===========================

:: DOWNLOAD DEMO (link direto) ::
http://gamedaily.newaol.com/pub/Dawn...ry_Demo_US.zip

COMENTÁRIOS:
  • Possui elementos de Age of Empires e SimCity;
  • O jogo não é focado na tática de utilizar individualmente cada unidade, mas em conjunto de unidades desempenhando funções estratégicas específicas;
  • A visão estratégica do jogo é bem ampla, lidando com aspectos econômicos, militar, etc.
  • Parece mais focado na economia do que no combate
  • Parece que não há modo multiplayer

Última edição por MTSP_Mack : 20-06-2009 às 15:43.

Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Marechal de Campo

14/20 18/20
Today Mensagens
2/3 sssss3592

Question 19-06-2009, 20:37

wtf?! q jogo cara?? agora quero saber...
age4??

2111

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

19-06-2009, 20:39

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Ele some mas quando aparece é sempre com boas notícias
Fala logo ae, Mack - eita !

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Marechal de Campo

8/20 16/20
Today Mensagens
1/3 sssss3127

19-06-2009, 20:40

ham ham

\o/

age4?

aonde quando....

21111111111

"Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, Vinga-me. Se eu recuar, mate-me."

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Tenente-General

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1835

19-06-2009, 20:45

Galera, não é AOE4 (não é da franquia AOE).

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Brigadeiro

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss1210

19-06-2009, 20:56

pow mack, pelo menos diz o nome do jogo cara!

Master Rafa says:

"eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência
até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?"

http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Tenente-General

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1835

19-06-2009, 21:00

Citação:
Postado Originalmente por Mimsoueu Ver Mensagens
pow mack, pelo menos diz o nome do jogo cara!
Segura as pontas ae brow... lol.
Grandes notícias merecem ser preparadas.

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Marechal de Campo

8/20 16/20
Today Mensagens
1/3 sssss3127

19-06-2009, 21:03

ou mack

mais so me responde uam coisinha só

esse game e da Ubisoft?

"Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, Vinga-me. Se eu recuar, mate-me."

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Brigadeiro

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss1210

19-06-2009, 21:06

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Mack Ver Mensagens
Segura as pontas ae brow... lol.
Grandes notícias merecem ser preparadas.
HUAHUAHUAHaaaa

axo q sei q jogo é esse, meu primo falo dele

mas vo fica keto, dexa o gostinho pro mack

Master Rafa says:

"eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência
até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?"

http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif

Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Marechal de Campo

19-06-2009, 21:20

não é starcraft não?

achei que ia ser esse ano que ia sair...to meio por fora disso

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico: