![]() |
|
|
Anspeçada
|
20-09-2008, 22:30
qualquer 1 que eh bom em algo eh nerd então?!?! pq dedicar-se em algo eh nerd.....logo quem eh bom em algo eh nerd x.x!!
pra mim nerd eh esses caras sem vida social q vem pro forum brigar =PPP como a minha amiga marta diz.... relaxem e gozem pessoal ^^ vamo eskecer esse topic ja deu oq tinha q dar |
||||||||
|
|
|
|
Moderadora
![]() ![]() ![]()
|
21-09-2008, 1:39
Citação:
num sei mais quem é quem aki...tino podia criar uma conta neh. =) |
|||||||||
|
|
Anspeçada
|
21-09-2008, 9:57
Bom, diante dessa discussão prolixa a respeito do conceito de "nerd"(palavra de origem americana, que acabou sendo aportuguesada), resolvi fazer uma pequena pesquisa. Logo no primeiro site, o informativo desciclopédia, me deparei com um conceito de nerd que considerei bastante completo, afirmando que:" Nerd é um termo estereotípico que descreve uma pessoa com dificuldades de integração social e mesmo atrapalhada que no entanto nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia(...)".
Entretanto, a respeito da origem morfológica dessa palavra, há uma grande divergência entre as duas correntes em vigor. A primeira corresponde aos que creêm que a palavra surgiu de "Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel)", fazendo alusão àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. Já a outra, afirma que o termo surgiu durante o final da década de 50 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Todavia, desde o seu surgimento até os dias atuais, o mundo se viu passar por grandes avanços tecnólogicos e mudanças culturais, que acabaram por gerar uma expansão e um certo grau de complexidade ao conceito de nerd. Hoje em dia há vários sub-grupos de nerd. denre os quais podemos destacar:
Gammers, são os jogadores compulsivos de video games; (Alguns de nós) RPGistas, são os participantes de Role playing games (RPG), normalmente medievais; Fanbase, ou também Fandom, é um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas.
Atenciosamente, Night_Wolf |
||||||||
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|