Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#51 (permalink))
Marechal de Campo

Atividade no fórum Longevity
0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

26-02-2010, 12:52

Então por que as pessoas que aqui expressam essas afirmações, ao invés de simplesmente fugir, ir morar em outro país, não se esforçam para ocupar o poder, e iniciam o conserto necessário no país?

Somente ocupando o poder isso será possível. E ocupar o poder não implica necessariamente ser político.

Ser auditor fiscal é ocupar o poder
Ser Analista Lelislativo do Senado Federal é ocupar o poder
Ser Juiz é ocupar o poder
Ser Promotor de Justiça é ocupar o poder
Ser Fiscal do Trabalho é ocupar o poder
Ser Delegado de Polícia é ocupar o poder

São muitas as possibilidades, que estão à espera de pessoas de bem para agarra-las e virar a mesa de nossa história.

Porque se as pessoas de bem simplesmente desistirem, aí sim este país continuará a ter pessoas que ocupam o poder somente para esconder dinheiro nas cuecas, nas meias, no cú, etc.

Estudem e ocupem seus lugares. Estar no poder é bom, quando se está lá.

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#52 (permalink))
Cabo

2/20 10/20
Today Mensagens
0/3 ssssss187

26-02-2010, 13:13

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Terminator_III Ver Mensagens
Então por que as pessoas que aqui expressam essas afirmações, ao invés de simplesmente fugir, ir morar em outro país, não se esforçam para ocupar o poder, e iniciam o conserto necessário no país?

Somente ocupando o poder isso será possível. E ocupar o poder não implica necessariamente ser político.

São muitas as possibilidades, que estão à espera de pessoas de bem para agarra-las e virar a mesa de nossa história.

Porque se as pessoas de bem simplesmente desistirem, aí sim este país continuará a ter pessoas que ocupam o poder somente para esconder dinheiro nas cuecas, nas meias, no cú, etc.

Exatamente o que eu falei.

Responder com Quote
Antigo
  (#53 (permalink))
General

0/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss2325

26-02-2010, 14:56

Citação:
Postado Originalmente por Mimsoueu Ver Mensagens
Rafa, até 2007 a islândia era um dos q tinha menos corrupção no mundo, em 2005 chegou a ficar em 1º no ranking da ONU

segue o link do ranking da ONU de 2009
http://www1.folha.uol.com.br/folha/m...4u653429.shtml

EDIT:http://www.estadao.com.br/especiais/...pcao,78383.htm

MAIS EDIT XP: li esse texto nesse site http://www.vidanaislandia.com/files/oct-2007

corrupção e abusos de poder

01/10/07 01:02 Filed in: Notícias
Li hoje uma notícia de que o Brasil está em 72o lugar dentre os países com menos íncide de corrupção. A Islândia ficou em terceiro lugar nesse ano, atrás da Dinamarca e Finlândia que empataram no primeiro lugar, e Nova Zelândia e Cingapura que empataram no segundo lugar. No ano passado a Islândia havia ficado em primeiro lugar em transparência.

Eu me pergunto o que fez a Islândia parder a liderança como o país menos corrupto no mundo, mas tenho minhas suspeitas da razão. Antes e discutir essas suspeitas, vamos dar uma olhada na história recente de currupção na Gelolândia.

O primeiro caso de corrupção de que me lembro no país ocorreu há alguns anos atrás, com um deputado que era o lider de um comitê encarregado de administrar obras de restauração do Teatro Nacional. Acontece que este deputado roubou da obra algumas placas de ardósia, que foram usadas então para fazer um caminho de pedras na casa do deputado na cidade de Keflavík. Quando esse desvio de dinheiro público foi revelado, foi um enorme escândalo. O deputado perdeu seu cargo, foi mandado pra cadeia por três anos e sua vida pública está com certeza finada já que niguém jamais votaria de novo nesse ladrão de verbas públicas (verbas estas em forma de algumas placas de ardósia).

O segundo caso de currupção de que me lembro foi no ano passado quando se descobriu que uma ministra estava usando selo de correio pagos pelo governo para mandar cartões de natal para seus familiares. Frente à descoberta dessa roubo de dinheiro público (na forma de alguns selos de correio), a ministra foi forçada a se demitir do cargo.

Voltando agora à razão à qual eu desconfio seja a causa da Islândia não estar mais em primeiro lugar na lista de países menos corruptos. O último caso de corrupção e uso indevido de poder, aconteceu no início desse ano. Um jornal descobriu que uma garota da Guatemala recebeu cidadania islandesa depois de apenas um ano morando no país, quando o requerimento legal é de sete anos. E mais, ela recebeu a cidadania por decreto do direto do Parlamento, embora ela fosse uma simples estudante. Segundo o jornal, não poderia ser apenas uma coincidência de que a moça era namorada do filho de uma ministra do governo. Um grande escândalo se seguiu, mas para a insatisfação da população a ministra não se demitiu do cargo, dizendo que não havia nenhuma prova concreta de que ela teria abusado de seu poder. Todos os islandeses com os quais eu conversei à respeito desse escândalo se mostraram furiosos com a situação e principalmente o fato de que a ministra não se demitiu. Logo depois desse escândalo houve eleições, e pelo menos a tal ministra não foi re-eleita para o Parlamento e assim perdeu o cargo, e o partido dele também pagou cara, tendo perdido um grande número de deputados eleitos.

É difícil dizer que com certeza que este último caso tenha sido a razão da Islândia ter sido rebaixada no ranking de transparência, mas é bem possível que esta tenha sido uma influência, devido ao tamnho do escândalo na época e o nível de indignação da população.
vc ta certo, eu acho que eu realmente me enganei quanto ao país ou talvez tenha sido só um escandalo, mas acho q vc entendeu meu ponto de vista

Citação:
Postado Originalmente por The_Tess Ver Mensagens
vcs tão de bricadeira, o Brasil é uma merda, é um pais sem lei, chega a c vergonhoso ligar a tv, eu pelo menos ñ vejo mais tv, vc liga na hora do almoço ou janta, é assasinato, estrupo, pedofilia e etc..., Brasil é ridiculo, o povo é ignorante, c contenta com pouco, um churrasco e umas cervejas no domingo já ta bom, ta ganho a vida, vsf, eu sei q tem gente q é honesta e tenta trabalhar, e as vezes n consegue nada de tão bom ao ponto de conseguir uma vida melhor, mas me indigna ver esses maninhos nas ruas por exemplo, de bonézão, calça larga, c achando os tals, ficam pagando de bom, chegam em casa ñ tem nem o que comer, ficam andando com carro ano 80 e c achando os mais malvados (nada contra carro ano 80 rsrs), e outra o cara rouba uma galinha fica na prisão 300 anos, ai o cara bota dinheiro na meia, com video, foto, e a pqp toda, muitas vezes nem julgados são, vcs falam q o Brasil tem cultura, eu ñ vejo cultura nenhuma, o que é cultura? carnaval? rsrsrs, samba?
Citação:
Postado Originalmente por The_Tess Ver Mensagens
pra mim cultura é um povo estudado, povo realmente trabalhador, q busca sempre o melhor pra si e pra sua familia, povo respeitador, tanto de si, quanto das outras pessoas e de seu próprio meio ambiente, pra mim carnaval, futebol não tem nem um poco de cultura, preferia 1000 vezes, que o Brasil fosse 1% mais justo do que é, do que ter 5 copas.
país sem lei? já leu a constituição? eu nao li... mas tenho noção que é exemplar... no maximo o judiciario (me refiro aqueles tribunais especiais) sao as merdas

cara discordo quanto a parte da cultura tmb, o samba tem varias vertentes, e tem samba foda... temos mpb, temos rock nacional temos muita cultura, e não se limita à carnvalesca

dizer que uma nação não tem cultura, é uma afirmaçao muito retrógrada na minha opinião... é puro preconceito e etnocentrismo

vc deve se limitar a metalica parece

Citação:

Falou bonito terminator, acho que cada um pode fazer sua parte, mesmo que um pouco. Até um professor pode colaborar, participar de um sindicato, ONG's, qualquer coisa... principalmente essas, que são mais afetivas, mas que não são as únicas de importancia pelo meu ponto de vista

Última edição por MTSP_rafalimao_ : 26-02-2010 às 15:03.

Responder com Quote
Antigo
  (#54 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss3127

26-02-2010, 14:58

Citação:

1
1
1

tdos batalhem para conseguir o poder !!!!

nada de fugir, fiquem e lutem seus covardes ( eu vi essa frese no filme )

"Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, Vinga-me. Se eu recuar, mate-me."

Responder com Quote
Antigo
  (#55 (permalink))
Cabo

2/20 10/20
Today Mensagens
0/3 ssssss187

26-02-2010, 15:39

cara vc leva tudo no pé da letra, ñ falei q o Brasil é um país q ñ tem cultura, falei que o meu ponto de vista de cultura é outra coisa, ñ tenhu nada contra qm curte samba, rap, rock ou qlquer outra coisa, só to falando q as pessoas muitas vezes ligam mais pra essas coisas, do que pra coisas mais importantes, tem cara q da a vida por futebol por exemplo, deixa de cuida muitas vezes do próprio filho pra fica indo em campo de futebol, fica falando merda e muitas vezes só pra arruma confusão, e outra, eu acho o Brasil sim um pais sem lei, eu sei q existe leis, mas muitas não são compridas, então pra mim é um país sem lei, ou melhor dizendo, as leis só acontecem pros ricos, pros pobres é engraçado né, mas muitos nem c aposentar conseguem.

Responder com Quote
Antigo
  (#56 (permalink))
Marechal de Campo

26-02-2010, 16:01

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_rafalimao_ Ver Mensagens
vc ta certo, eu acho que eu realmente me enganei quanto ao país ou talvez tenha sido só um escandalo, mas acho q vc entendeu meu ponto de vista

país sem lei? já leu a constituição? eu nao li... mas tenho noção que é exemplar... no maximo o judiciario (me refiro aqueles tribunais especiais) sao as merdas

cara discordo quanto a parte da cultura tmb, o samba tem varias vertentes, e tem samba foda... temos mpb, temos rock nacional temos muita cultura, e não se limita à carnvalesca

dizer que uma nação não tem cultura, é uma afirmaçao muito retrógrada na minha opinião... é puro preconceito e etnocentrismo

vc deve se limitar a metalica parece

Falou bonito terminator, acho que cada um pode fazer sua parte, mesmo que um pouco. Até um professor pode colaborar, participar de um sindicato, ONG's, qualquer coisa... principalmente essas, que são mais afetivas, mas que não são as únicas de importancia pelo meu ponto de vista

é mais vai ver esse esse samba passa na tv

claro que nao..passa na tv..calipso, rebolation, nxzero, fresno...sempre essas modinhas ae

cultura nao tem lugar na tv que é onde realmente deviam incentivar

agora chega carnaval....ja aparece a globeleza nua em propagando 2 meses antes
num pais onde "BBB" manda...com 1 bilhao de votos...chega a parar o brasil a final desse merda

ai te pergunto....qual a graça no bbb? nao tem absolutamente nada...nao tem conhecimento..nao tem cultura..nao tem nem ação...nao tem nada...e o pior é ver alguem pagar pay per view pra ver essas pessoas "sofrendo" comendo do bom e do melhor...ai chega num cara na rua,pergunta e fala "tadinho do fulano..ah eu acho que ele deve sair..eu acho que ele merece o premio, bla bla bla"

ai esses msm que se matam votando nessa bosta de programa...nao tiram o telefone do gancho pra doar no criança esperança por exemplo

Responder com Quote
Antigo
  (#57 (permalink))
Marechal de Campo

26-02-2010, 16:04

Citação:

Terminator...ai eu viro juiz....pego o caso do Fernandinho Beira Mar e sou ameaçado de morte junto com a minha familia

mas é claro..isso tem em outros paises tbm...mas só aqui...traficante consegue derrubar helicoptero =/

Responder com Quote
Antigo
  (#58 (permalink))
Cabo

2/20 10/20
Today Mensagens
0/3 ssssss187

26-02-2010, 16:15

ai esses msm que se matam votando nessa bosta de programa...nao tiram o telefone do gancho pra doar no criança esperança por exemplo

agora falo em

Responder com Quote
Antigo
  (#59 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

26-02-2010, 20:00

BBB é como se fosse um aquário humano, nós ficamos vendo um bando de retardado dando volta e falando merda sem importância alguma, e nós os alimentamos com audiência por isso eles não morrem.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#60 (permalink))
Marechal de Campo

3/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss2978

26-02-2010, 20:31

a que isso BBB é cultura !!
só mina gostosa !!

Responder com Quote