Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
General

Atividade no fórum Longevity
0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

Voto Obrigatório, oq vcs acham? - 31-05-2008, 3:47

Eu tive que votar no Conselho ao qual eu faço parte e é obrigatório votar sob a ameaça de sofrer multa no caso de não votar, o pior é que é chapa única, ou seja, não tem concorrente...rsrsrsrsrsrs

Depois disso eu pensei nas eleições de um modo geral e como as eleições para eleger nossos "queridos" governantes tb são obrigatórias, e cheguei a seguinte conclusão: Q raio de democracia é essa em que vivemos que nos OBRIGA a votar??? Democracia não é o direito de escolha, e se eu escolher não votar???

Oq vcs acham disso? Eu acho uma merda, voto devia ser facultativo, é um saco ser obrigado a votar, justificar a ausência é um saco maior ainda, e ter que pagar a multa por não ter votado é um saco "mais maior" ainda.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

31-05-2008, 3:59

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_KNIGHT_Br Ver Mensagens
Eu tive que votar no Conselho ao qual eu faço parte e é obrigatório votar sob a ameaça de sofrer multa no caso de não votar, o pior é que é chapa única, ou seja, não tem concorrente...rsrsrsrsrsrs

Depois disso eu pensei nas eleições de um modo geral e como as eleições para eleger nossos "queridos" governantes tb são obrigatórias, e cheguei a seguinte conclusão: Q raio de democracia é essa em que vivemos que nos OBRIGA a votar??? Democracia não é o direito de escolha, e se eu escolher não votar???

Oq vcs acham disso? Eu acho uma merda, voto devia ser facultativo, é um saco ser obrigado a votar, justificar a ausência é um saco maior ainda, e ter que pagar a multa por não ter votado é um saco "mais maior" ainda.
Em partes vc ta certo, mas boa parte das leis eleitorais foram feitas pq quem poderia votar não estava nem um pouco interessado nisso(pq o povo não tinha, como na verdade ainda não tem informação sobre por que votar), de forma que a unica forma de se tentar iniciar uma democracia fosse obrigando a isso(meio um pensamento bush), mas acho que talvez isso é algo interessante de se discutir, pq gente que vota soh por votar não vai analisar os candidatos e pode acabar influenciando negativamente uma eleição,

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
General de Divisão

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1452

31-05-2008, 11:48

Eu aprovo o voto obrigatório. Nesse país se lutou muito para chegar a uma

democracia e ela ainda tem muito o q amadurecer. Pessoas que moram mas

no interior onde as urnas ficam longe de suas casas provavelmente nao iriam

exercer esse direito se n fosse obrigatorio. Eu acredito que isso tbm favorece

no sentido de que já que é o brigatório o voto as pessoas acabam

procurando algum candidato para votar, buscam se informar, o mínimno q

seja, para eleger alguem q va de acordo com os interesses daquela

populaçao. Mas isso é uma coisa q vai amadurecendo com o tempo, nossa

democracia é uma criança 211, só tem 20 aninhos, tem muito o q evoluir

ainda. Com essa obrigaçao do voto se tornando um costume acredito q fará

com q nossa democracia se desenvolva cada vez mais.

Última edição por MTSP_Avaliador : 31-05-2008 às 11:51.

Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Major

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss824

31-05-2008, 14:54

Fazer pessoas q nao se importa com o voto votarem é destruir a selecao de bons governantes, voto devia ser facultativo, quem da importancia à democracia vota, quem nao da importancia pra nada nao vota, é melhor. Grande maioria da populacao vota porque ganhou algo ou pq pego o numero do candidato na porta do colegio nos panfletos, por favor ne !
Deve votar somente quem tem consciencia do que esta fazendo.

(\_/)
(o.O)
(> <)
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_GrizzlY  
Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Primeiro-Tenente

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss390

01-06-2008, 14:30

Um dia teremos condições de não sermos obrigados a votar, mas no momento ainda falta muita informação e conhecimento para isso, aqui no fórum todos são bem informados e ou tem acesso as informações necessárias para votar com consciencia, mas oque realmente acaba com o Brasil é a corrupção e a politicagem de nossos governantes, mas um dia os honestos serão maioria!!!!

h

ムラサキ
  Enviar mensagem via Skype para MTSP_Teomurasaki 
Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

04-06-2008, 3:27

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Avaliador Ver Mensagens
Eu aprovo o voto obrigatório. Nesse país se lutou muito para chegar a uma

democracia e ela ainda tem muito o q amadurecer. Pessoas que moram mas

no interior onde as urnas ficam longe de suas casas provavelmente nao iriam

exercer esse direito se n fosse obrigatorio. Eu acredito que isso tbm favorece

no sentido de que já que é o brigatório o voto as pessoas acabam

procurando algum candidato para votar, buscam se informar
, o mínimno q

seja, para eleger alguem q va de acordo com os interesses daquela

populaçao. Mas isso é uma coisa q vai amadurecendo com o tempo, nossa

democracia é uma criança 211, só tem 20 aninhos, tem muito o q evoluir

ainda. Com essa obrigaçao do voto se tornando um costume acredito q fará

com q nossa democracia se desenvolva cada vez mais.
Primeiro que um se é um direito não pode ser obrigado, então a palavra direito deveria ser trocada por dever, e deveria ser dito "Vc Deve Votar" e não "Vc tem o Direito de Votar".
E eu já cansei de ver pessoas dizendo que anularam o voto pq não tinham em quem votar, é engano dizer que a pessoa vai se informar sobre o candidato pra poder votar (esse é um dos motivos para o Brasil então desse jeito), o povo sempre vota nos mesmos candidatos, pela preguiça de se informar e pela falta de esperança de que algo vai mudar.

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Teomurasaki Ver Mensagens
Um dia teremos condições de não sermos obrigados a votar, mas no momento ainda falta muita informação e conhecimento para isso, aqui no fórum todos são bem informados e ou tem acesso as informações necessárias para votar com consciencia, mas oque realmente acaba com o Brasil é a corrupção e a politicagem de nossos governantes, mas um dia os honestos serão maioria!!!!
No dia que os honestos forem a maioria, todos no Brasil teram acesso a educação e cultura e isso fará que com as pessoas exijam o simples direito de votar quando quiser e não serem obrigadas a isso, mas ta longe, muito longe...rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

04-06-2008, 10:11

Citação:
Primeiro que um se é um direito não pode ser obrigado, então a palavra direito deveria ser trocada por dever, e deveria ser dito "Vc Deve Votar" e não "Vc tem o Direito de Votar".
E eu já cansei de ver pessoas dizendo que anularam o voto pq não tinham em quem votar, é engano dizer que a pessoa vai se informar sobre o candidato pra poder votar (esse é um dos motivos para o Brasil então desse jeito), o povo sempre vota nos mesmos candidatos, pela preguiça de se informar e pela falta de esperança de que algo vai mudar.

No dia que os honestos forem a maioria, todos no Brasil teram acesso a educação e cultura e isso fará que com as pessoas exijam o simples direito de votar quando quiser e não serem obrigadas a isso, mas ta longe, muito longe...rsrsrsrsrsrsrsrsrs
mas olha soh, tem muita gente que vota em alguem que viu num panfleto e coisa do tipo, vota sem nem saber quem eh o candidato pq tem que votar, se vc deixar de tornar obrigatorio soh quem tem um candidato vai ir votar, o que melhoraria qualitativamente o resultado das eleições

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
General de Divisão

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1452

04-06-2008, 14:15

Citação:

Na minha opniao nao é engano nao, qnd vc TEM q fazer uma coisa boa parte das pessoas procuram fazer direito, agora se vc nao tem q fazer...Numa democracia nascente como a nossa eu acho isso fundamental. Os honestos só estaram no poder qnd n'os os pusermos lá em cima, vc acha q se os desinformados parassem de votar seria diferente???Isso é um pensamento equivocado na minha opniao. Mas democracia é isso, multiplas opnioes.

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

05-06-2008, 12:15

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens
mas olha soh, tem muita gente que vota em alguem que viu num panfleto e coisa do tipo, vota sem nem saber quem eh o candidato pq tem que votar, se vc deixar de tornar obrigatorio soh quem tem um candidato vai ir votar, o que melhoraria qualitativamente o resultado das eleições
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens