Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#21 (permalink))
General de Divisão

Atividade no fórum Longevity
0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1452

08-05-2008, 17:21

Como já disse sou a favor, eu acredito que em casos como esses só quem está "vivendo" a situaçao tem o direito de analisar e decidir se quer "viver" desta maneira ou nao.

Responder com Quote
Antigo
  (#22 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

09-05-2008, 14:51

O problema é que a morte sempre foi e sempre será encarada como tabu e o egoísmo do ser em não querer "perder" um ente querido é maior que o amor que ele sente pelo ente, eu coloquei entre aspas a palavra perder para demonstrar que como se perde algo que nunca se teve, afinal ninguém é de ninguém.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#23 (permalink))
General de Divisão

Obrigadão - 09-05-2008, 22:32

Vlw mesmo a opinião de todos ae, me ajudaram bastante

Rhythm and Poetry

C.D.Pavilhão Nove Z/N - Presos por uma só Paixão

Responder com Quote
Antigo
  (#24 (permalink))
Major

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 ssssss796

15-05-2008, 16:23

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_KNIGHT_Br Ver Mensagens
Sou a favor, no meu trabalho eu passo boa parte do tempo na UTI e já cansei de ver o sofrimento de diversas pessoas de diversas faixas etária e eu digo em todos os casos com prognóstico fechado, não houve milagre, apenas sofrimento do paciente e da família, nesse momento mesmo, há uma moça na UTI de 24 anos que sofreu uma paralisia infantil e ficou toda atrofiada e passou quase toda vida praticamente inconsciente, dessa vez ela já está com prognóstico fechado, ou seja, não sairá com vida da UTI, mas mesmo assim esta sendo mantida viva e sofrendo com diversos exames, como Broncoscopia, endoscopia, coleta diversas de exame laboratoriais dentre eles coleta de gasometria arterial que é dolorosa, e mesmo estando quase inconsciente vc percebe que ao pica-la com a agulha e movimenta o membro puncionado e faz uma feição de dor.

Eu pergunto, pra que isso? Pra fazer o hospital faturar em cima do plano de saúde?
cara nesse caso eu estou completamente a favor de voce...
mas ja pensou nas pessoas "loucas" que nao querem "viver" , o sofrimento dos familiares, dai os familiares se matam, dai os familiares dos familiares se matam ... ta intendendo???? dai so pq as pessoas nao tao de bem com a vida ou sem dinheiro vao afetar um monte de pessoas com o seu problema pessoal???

Responder com Quote
Antigo
  (#25 (permalink))
Major

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 ssssss796

15-05-2008, 16:35

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Terminator_III Ver Mensagens
Rap, como você pediu, e é para um trabalho da escola, vou ser bem resumido:

O discurso de quem é contra é muito bonito, mas somente revela egoísmo e falta de sensibilidade para com quem está penando um sofrimento sem fim e - pior - sem volta. E esse sofrimento se agrava na medida em que a pessoa está consciente, ou seja, está sabendo de tudo o que está acontecendo.

Vamos nos imaginar na seguinte situação: Digamos que eu esteja com uma doença que dissolve meus ossos à medida em que o tempo passa; estou em fase terminal da doença, já sem sequer conseguir erguer um braço ou abrir a boca, pois todos os ossos do meu corpo estão praticamente 60% deteriorados.

Estou totalmente consciente, vejo meus familiares, todos sofrendo. Será que eu não tenho direito, num caso tão extremo, de pedir para desligarem os aparelhos que me mantêm vivo? Melhor dizendo, que espécie de vida é essa que eu estou levando?

Não me parece justa a proibição da eutanásia em casos extremos como o exemplo acima. Somente se justifica a perpetuação da vida se - e somente se - houver umá mínima chance de recuperação ou cura da doença. Se não tem jeito, melhor o doente ter o direito de partir desta para melhor.

O Direito à Vida encontra seus limites no próprio Direito à Vida. E quem vive À custa de dores lancinantes e aparelhos que mantém os sistemas vitais funcionando não está vivendo.

Viver é acordar pela manhã, se levantar, e ver o sol nascendo; é aspirar o cheirinho da manhã. É ver o despertar do mundo, com seus sons.

É amar alguém. É ter um filho, e ver este crescer forte e saudável. É sair com os amigos, é ver seu time do coração jogar e vencer. É deitar a cabeça no colo da vovó, enquanto esta lhe conta suas histórias ricas em sabedoria. ISTO É VIVER.

Vou parar por aqui, senão ninguém lê.
Sim cara isso que voce falou é óbvio, mas tem gente que quer se matar por causas mínimas, ou por simplismente nao ter tanto dinheiro quanto queria, ou por seu time ter perdido... existe milhares de razoes idiotas que as pessoas iriam se matar..... e se fosse permitido esta lei os parentes das pessoas doentes sem cura iriam sofrer tanto que iriam se matar também e assi por um motivo centenas de pessoas iria morrer....

Responder com Quote
Antigo
  (#26 (permalink))
Recruta

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssssss13

sou a favor¨¨ - 22-05-2008, 23:38

acho que deveria ser legalizada.

Responder com Quote
Antigo
  (#27 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

23-05-2008, 2:12

Citação:
Postado Originalmente por Greba Ver Mensagens
cara nesse caso eu estou completamente a favor de voce...
mas ja pensou nas pessoas "loucas" que nao querem "viver" , o sofrimento dos familiares, dai os familiares se matam, dai os familiares dos familiares se matam ... ta intendendo???? dai so pq as pessoas nao tao de bem com a vida ou sem dinheiro vao afetar um monte de pessoas com o seu problema pessoal???
Mas a eutanásia só é cogitada em pacientes terminais, quem não quer viver é só pular de um prédio, dar um tiro na cabeça, se enforcar etc...
O problema é quem está em um leito hospitalar sem chances de recuperação e sem conseguir mover um dedo se quer para acabar com esse sofrimento.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#28 (permalink))
Major

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 ssssss796

... - 23-05-2008, 15:24

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_KNIGHT_Br Ver Mensagens
Mas a eutanásia só é cogitada em pacientes terminais, quem não quer viver é só pular de um prédio, dar um tiro na cabeça, se enforcar etc...
O problema é quem está em um leito hospitalar sem chances de recuperação e sem conseguir mover um dedo se quer para acabar com esse sofrimento.
assim voce esta certo.... mas sempre desvia algumas....mas isso ja é outro assunto

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens