![]() |
|

| Ver Resultados da Enquete: Qual sua religiao? | |||
| Catolicismo |
|
27 | 32,93% |
| Islamismo |
|
0 | 0% |
| Budismo |
|
4 | 4,88% |
| Judaismo |
|
0 | 0% |
| Ateismo |
|
8 | 9,76% |
| Agnostico |
|
3 | 3,66% |
| Sem religiao |
|
8 | 9,76% |
| Espiritismo (o de alan kardec) |
|
9 | 10,98% |
| Outro tipo de religiao que engloba o Espiritismo(ubanda e tal... cite) |
|
1 | 1,22% |
| Hinduismo |
|
1 | 1,22% |
| Sikhismo |
|
0 | 0% |
| Deísmo |
|
0 | 0% |
| Evangelismo |
|
16 | 19,51% |
| Outra vertente do cristianismo(ortodoxo,anglicanismo,etc) |
|
1 | 1,22% |
| Alguma outra que nao citei... cite ;) |
|
4 | 4,88% |
| Eleitores: 82. Você não pode participar dessa enquete | |||
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
Membro MTSP
![]() ![]() ![]()
|
14-08-2008, 18:01
diga ae essas tais coisas boas
"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido." |
||||||||
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]()
|
14-08-2008, 18:33
Citação:
mas acho q essas teorias ainda estão mt alem de nosso simples conhecimento cientifico do universo, e mesmo assim a humanidade ainda n esta evoluida o bastante p compreender e chegar a uma resposta definitiva p a criação. |
|||||||||
|
|
|
|
Sargento-Mor
|
14-08-2008, 19:59
1º - Surgimento da moral. Infelizmente em alguns casos tornou-se exarcebado. Nao me refiro ao pseudo moralismo que eu disse no outro topico, mas digo em relaçao aos bons valores, como fraternidade, humildade, etc.
2º - Influiu muito na arte. 3º - Desenvolveu nosso senso critico. Mas perai, voces me perguntarao: " O desenvolvimento do senso critico era justamente o que ela nao queria, entao por que ela desenvolveu?". Ela tornou isso verdade absoluta e o ser humano tem a curiosidade, tem os por quês e, assim, começou a indagar a igreja, a sociedade e a cultura. Um exemplo sao os periodos literarios e periodos da arte, onde um indaga o outro. 4º e 5º - Impediu o completo caos/barbarismo e a criaçao do Ceu e Inferno. Sim, ela criou a Inquisiçao, caçou pessoas e tudo isso, porem seria pior se naquela epoca nao houvesse isso. Voce ja imaginou uma sociedade completamente sem principios, onde a ganancia eh o sentimento supremo? Tudo seria permitido e, se hoje em dia somos como somos, voce imagina o que aconteceria se nao houvesse a temeridade a uma força suprema(Deus), onde se voce agir contrario ao que eh certo, voce sera eternamente queimado no inferno. Gente, a sociedade da epoca nao estava preparada pra viver como vivemos hoje. Eram inferiores, assim como nos somos inferiores aos nossos proximos e assim sucessivamente... Eles nao podiam saber de tudo que sabemos hoje, assim como nos nao sabemos tudo por nao estarmos preparados para tal.. =) 6º - Ajudou na criaçao do capitalismo. A igreja defendia o capitalismo, pois obviamente ela nao queria a divisao de suas importantes posses e com isso defendiam o capitalismo. Na minha opiniao nunca existiu sistema melhor do que o capitalista, pois eu acho que o capitalismo gera a ganancia, que gera a vontade de crescer, porem em contra partida cria a disputa(que pode ser boa ou ruim) e o egocentrismo. =) ![]() BAD LOOSER! |
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
14-08-2008, 20:54
Citação:
sobre barbarismos ela acabou com isso foi com força militar, por que medo de deuses eh o que não falta, se não existe um, o povo o cria pra se auto regular sobre o senso critico as pessoas sempre tiveram isso, pouco antes do começo do monopolio da igreja, a produção de conhecimento seguia em velocidade acelerada coisa que soh foi reaparecer perto do meo pro fim da era de dominio da igreja sobre o resto to com preugiça de escrever, kkkkkk mas cada um tem sua opinião, essa eh a minha, quem sabe ateh possa ter ajudado em algo mas pra mim não se compara com o que atrapalhou, ![]() |
|||||||||
|
|
|
|
Membro MTSP
![]() ![]() ![]()
|
15-08-2008, 14:33
Citação:
fraterndade, a igreja pratica isso ou só fala q pratica para q alguns poucos(muito poucos)pratiqem? igualdade, q igualdade é essa em q um papa é imperador dos homens e seus cardeais sao seus generais? humildade, onde vc ve humildade na igrejaaaaaaa?????????? "Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido." |
|||||||||
|
|
General de Divisão
![]()
|
15-08-2008, 19:57
Citação:
Diga isso a hitler e stálin... |
|||||||||
|
|
|
|
Membro MTSP
![]() ![]() ![]()
|
15-08-2008, 21:28
a igreja desestruturou um pouco de sua politica medieval arcaica.
Todavia, a adoção de políticas descentralizadoras oferece uma interessante oportunidade para verificação do orçamento setorial, pois a prática cotidiana prova que o início da atividade geral de formação de atitudes aponta para a melhoria dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência "Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido." |
||||||||
|
|
Sargento-Mor
|
18-08-2008, 13:38
Citação:
Mas esse eh o grande problema, voce esta confundindo assim como muitos, pois voce esta olhando pra igreja, ja eu olho o que ela exerceu no povo. ![]() BAD LOOSER! |
|
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Qual a melhor civilização? | Niguerra | ALEMANHA | 36 | Ontem 22:07 |
| Qual o pc de vcs? | MTSP_Luiz2 | Bate-Papo Livre | 9 | 24-02-2008 22:36 |
| qual o pior mapa do tad?? | MTSP_NAPABYNAPA | Discussão Geral sobre o Jogo e suas Expansões | 17 | 24-01-2008 12:34 |
| Qual das duas??? | MTSP_Rins | Discussão Geral sobre o Jogo e suas Expansões | 5 | 28-09-2007 18:17 |
| Qual a diferença??? | MTSP_Fhilips | Discussão Geral sobre o Jogo e suas Expansões | 3 | 31-08-2007 18:33 |