Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Ver Resultados da Enquete: Qual sua religiao?
Catolicismo 27 32,93%
Islamismo 0 0%
Budismo 4 4,88%
Judaismo 0 0%
Ateismo 8 9,76%
Agnostico 3 3,66%
Sem religiao 8 9,76%
Espiritismo (o de alan kardec) 9 10,98%
Outro tipo de religiao que engloba o Espiritismo(ubanda e tal... cite) 1 1,22%
Hinduismo 1 1,22%
Sikhismo 0 0%
Deísmo 0 0%
Evangelismo 16 19,51%
Outra vertente do cristianismo(ortodoxo,anglicanismo,etc) 1 1,22%
Alguma outra que nao citei... cite ;) 4 4,88%
Eleitores: 82. Você não pode participar dessa enquete

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#61 (permalink))
Major

Atividade no fórum Longevity
0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss824

14-08-2008, 17:32

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_NAPABYNAPA Ver Mensagens
eu acredito em deus

nao propriamente no deus proposto pela igreja catolica

nao acredito na "criação" do mundo dita pela biblia

mas acredito que o universo em si foi criação de algo maior

pq..ja li diversas vezes...que o universo um dia, foi uma pequena esfera de fogo do tamanho de uma cabeça de alfinete

mas ai o que me encuca...como essa "esfera" se criou??

tudo teve um inicio..algo em algum momento..surgiu do nada..ou to falando bobagem???

nao existe "sempre existiu o universo", nao pode ter aparecido do nada

tudo teve um inicio..e é ai que eu acho que teve uma intervenção de algo maior que nossa mente pode compreender
Maioria os que buscam a verdade nao cegos, e jovens, eu dentro, veem dessa maneira.

(\_/)
(o.O)
(> <)
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_GrizzlY  
Responder com Quote
Antigo
  (#62 (permalink))
Membro MTSP

9/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss5886

14-08-2008, 18:01

Citação:
Postado Originalmente por Loki_Fc Ver Mensagens
esta eh a parte ruim, porem nao podemos ser hipocritas e esquecer de algumas coisas boas.. =)
diga ae essas tais coisas boas

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_chavesnorris  
Responder com Quote
Antigo
  (#63 (permalink))
Marechal de Campo

16/20 18/20
Today Mensagens
1/3 sssss3598

14-08-2008, 18:33

Citação:
Postado Originalmente por chavesnorris Ver Mensagens
eu tbm penso assim,
a teoria q mais acredito sobre a criaçao é a do big crush( ou trush alguma coisa assim=P) em q o universo seria como uma especie de ciclo vicioso, ele começa nessa esfera de energia altamente compactada, ai se espande até chegar a seu tamanho maximo, ai ele começa a retrocerder, e o tempo anda pra traz, até voltar a esfera de energia compactada, ai ele começa tudo denovo =-D
tbm ja li sobre isso, é o big crunch....
mas acho q essas teorias ainda estão mt alem de nosso simples conhecimento cientifico do universo, e mesmo assim a humanidade ainda n esta evoluida o bastante p compreender e chegar a uma resposta definitiva p a criação.

Responder com Quote
Antigo
  (#64 (permalink))
Sargento-Mor

14-08-2008, 19:59

1º - Surgimento da moral. Infelizmente em alguns casos tornou-se exarcebado. Nao me refiro ao pseudo moralismo que eu disse no outro topico, mas digo em relaçao aos bons valores, como fraternidade, humildade, etc.

2º - Influiu muito na arte.

3º - Desenvolveu nosso senso critico. Mas perai, voces me perguntarao: " O desenvolvimento do senso critico era justamente o que ela nao queria, entao por que ela desenvolveu?". Ela tornou isso verdade absoluta e o ser humano tem a curiosidade, tem os por quês e, assim, começou a indagar a igreja, a sociedade e a cultura. Um exemplo sao os periodos literarios e periodos da arte, onde um indaga o outro.

4º e 5º - Impediu o completo caos/barbarismo e a criaçao do Ceu e Inferno. Sim, ela criou a Inquisiçao, caçou pessoas e tudo isso, porem seria pior se naquela epoca nao houvesse isso. Voce ja imaginou uma sociedade completamente sem principios, onde a ganancia eh o sentimento supremo? Tudo seria permitido e, se hoje em dia somos como somos, voce imagina o que aconteceria se nao houvesse a temeridade a uma força suprema(Deus), onde se voce agir contrario ao que eh certo, voce sera eternamente queimado no inferno. Gente, a sociedade da epoca nao estava preparada pra viver como vivemos hoje. Eram inferiores, assim como nos somos inferiores aos nossos proximos e assim sucessivamente... Eles nao podiam saber de tudo que sabemos hoje, assim como nos nao sabemos tudo por nao estarmos preparados para tal.. =)

6º - Ajudou na criaçao do capitalismo. A igreja defendia o capitalismo, pois obviamente ela nao queria a divisao de suas importantes posses e com isso defendiam o capitalismo. Na minha opiniao nunca existiu sistema melhor do que o capitalista, pois eu acho que o capitalismo gera a ganancia, que gera a vontade de crescer, porem em contra partida cria a disputa(que pode ser boa ou ruim) e o egocentrismo.

=)

BAD LOOSER!

Última edição por Loki_Fc : 14-08-2008 às 20:01.

Responder com Quote
Antigo
  (#65 (permalink))
Coronel

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 sssss1037

14-08-2008, 20:39

bom ver loki postando postando aqui!
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_Dom_Ariel  
Responder com Quote
Antigo
  (#66 (permalink))
Marechal de Campo

7/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7399

14-08-2008, 20:54

Citação:
1º - Surgimento da moral. Infelizmente em alguns casos tornou-se exarcebado. Nao me refiro ao pseudo moralismo que eu disse no outro topico, mas digo em relaçao aos bons valores, como fraternidade, humildade, etc.

3º - Desenvolveu nosso senso critico. Mas perai, voces me perguntarao: " O desenvolvimento do senso critico era justamente o que ela nao queria, entao por que ela desenvolveu?". Ela tornou isso verdade absoluta e o ser humano tem a curiosidade, tem os por quês e, assim, começou a indagar a igreja, a sociedade e a cultura. Um exemplo sao os periodos literarios e periodos da arte, onde um indaga o outro.

4º e 5º - Impediu o completo caos/barbarismo e a criaçao do Ceu e Inferno. Sim, ela criou a Inquisiçao, caçou pessoas e tudo isso, porem seria pior se naquela epoca nao houvesse isso. Voce ja imaginou uma sociedade completamente sem principios, onde a ganancia eh o sentimento supremo? Tudo seria permitido e, se hoje em dia somos como somos, voce imagina o que aconteceria se nao houvesse a temeridade a uma força suprema(Deus), onde se voce agir contrario ao que eh certo, voce sera eternamente queimado no inferno. Gente, a sociedade da epoca nao estava preparada pra viver como vivemos hoje. Eram inferiores, assim como nos somos inferiores aos nossos proximos e assim sucessivamente... Eles nao podiam saber de tudo que sabemos hoje, assim como nos nao sabemos tudo por nao estarmos preparados para tal.. =)

6º - Ajudou na criaçao do capitalismo. A igreja defendia o capitalismo, pois obviamente ela nao queria a divisao de suas importantes posses e com isso defendiam o capitalismo. Na minha opiniao nunca existiu sistema melhor do que o capitalista, pois eu acho que o capitalismo gera a ganancia, que gera a vontade de crescer, porem em contra partida cria a disputa(que pode ser boa ou ruim) e o egocentrismo.

=)
Não concordo muito que a igreja ajudou na epoca, a unica coisa que vc falou que seria justificavel seria a arte, mas memso isso eles acabaram com muita coisa, e patrocinaram o que "estava na moda" pra mostrar que tinham dinheiro

sobre barbarismos ela acabou com isso foi com força militar, por que medo de deuses eh o que não falta, se não existe um, o povo o cria pra se auto regular

sobre o senso critico as pessoas sempre tiveram isso, pouco antes do começo do monopolio da igreja, a produção de conhecimento seguia em velocidade acelerada coisa que soh foi reaparecer perto do meo pro fim da era de dominio da igreja

sobre o resto to com preugiça de escrever, kkkkkk

mas cada um tem sua opinião, essa eh a minha, quem sabe ateh possa ter ajudado em algo mas pra mim não se compara com o que atrapalhou,

Responder com Quote
Antigo
  (#67 (permalink))
Membro MTSP

9/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss5886

15-08-2008, 14:33

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens
Não concordo muito que a igreja ajudou na epoca, a unica coisa que vc falou que seria justificavel seria a arte, mas memso isso eles acabaram com muita coisa, e patrocinaram o que "estava na moda" pra mostrar que tinham dinheiro

sobre barbarismos ela acabou com isso foi com força militar, por que medo de deuses eh o que não falta, se não existe um, o povo o cria pra se auto regular

sobre o senso critico as pessoas sempre tiveram isso, pouco antes do começo do monopolio da igreja, a produção de conhecimento seguia em velocidade acelerada coisa que soh foi reaparecer perto do meo pro fim da era de dominio da igreja

sobre o resto to com preugiça de escrever, kkkkkk

mas cada um tem sua opinião, essa eh a minha, quem sabe ateh possa ter ajudado em algo mas pra mim não se compara com o que atrapalhou,
falto só o surgimento da moral,
fraterndade, a igreja pratica isso ou só fala q pratica para q alguns poucos(muito poucos)pratiqem?
igualdade, q igualdade é essa em q um papa é imperador dos homens e seus cardeais sao seus generais?
humildade, onde vc ve humildade na igrejaaaaaaa??????????

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
Responder com Quote
Antigo
  (#68 (permalink))
General de Divisão

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1450

15-08-2008, 19:57

Citação:

=)
Vc acha mesmo q somos superiores?
Diga isso a hitler e stálin...

Responder com Quote
Antigo
  (#69 (permalink))
Membro MTSP

9/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss5886

15-08-2008, 21:28

a igreja desestruturou um pouco de sua politica medieval arcaica.
Todavia, a adoção de políticas descentralizadoras oferece uma interessante oportunidade para verificação do orçamento setorial, pois a prática cotidiana prova que o início da atividade geral de formação de atitudes aponta para a melhoria dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência

Responder com Quote
Antigo
  (#70 (permalink))
Sargento-Mor

18-08-2008, 13:38

Citação:
Postado Originalmente por chavesnorris Ver Mensagens
falto só o surgimento da moral,
fraterndade, a igreja pratica isso ou só fala q pratica para q alguns poucos(muito poucos)pratiqem?
igualdade, q igualdade é essa em q um papa é imperador dos homens e seus cardeais sao seus generais?
humildade, onde vc ve humildade na igrejaaaaaaa??????????
Nao sou catolico, mt menos gosto ou simpatizo com a hierarquia sarcedotal deles, porem o papa eh simplesmente o cargo maximo, como se fosse o presidente.

Mas esse eh o grande problema, voce esta confundindo assim como muitos, pois voce esta olhando pra igreja, ja eu olho o que ela exerceu no povo.

BAD LOOSER!

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens