Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Ver Resultados da Enquete: Qual sua religiao?
Catolicismo 27 32,93%
Islamismo 0 0%
Budismo 4 4,88%
Judaismo 0 0%
Ateismo 8 9,76%
Agnostico 3 3,66%
Sem religiao 8 9,76%
Espiritismo (o de alan kardec) 9 10,98%
Outro tipo de religiao que engloba o Espiritismo(ubanda e tal... cite) 1 1,22%
Hinduismo 1 1,22%
Sikhismo 0 0%
Deísmo 0 0%
Evangelismo 16 19,51%
Outra vertente do cristianismo(ortodoxo,anglicanismo,etc) 1 1,22%
Alguma outra que nao citei... cite ;) 4 4,88%
Eleitores: 82. Você não pode participar dessa enquete

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#31 (permalink))
General

Atividade no fórum Longevity
0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

11-04-2008, 14:28

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Loki_Fc Ver Mensagens
knight, creio que eh uma argumentaçao o que estamos fazendo... discussao pode passar outra imagem
Toda discussão começa com argumentação e contra-argumentação. Afinal, discussão nada mais é que argumentos divergentes, e vcs vão ver, daqui a pouco começarão os argumentos divergentes (discussão), e eu só acho que não vale a pena, o pessoal deveria votar e falar em qual votou e se abster de tecer comentários, mas deixo bem claro essa é uma opinião minha, se o pessoal quiser realmente prosseguir com as "argumentações", eu só posso dizer Amém, e assistir...rsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrrrsr

Nessa eu tô com o RAP, ele está sendo Sábio.

VIVA O TODO PODEROSO TIMÃO!!
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#32 (permalink))
Sargento-Mor

11-04-2008, 14:36

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_KNIGHT_Br Ver Mensagens
Toda discussão começa com argumentação e contra-argumentação. Afinal, discussão nada mais é que argumentos divergentes, e vcs vão ver, daqui a pouco começarão os argumentos divergentes (discussão), e eu só acho que não vale a pena, o pessoal deveria votar e falar em qual votou e se abster de tecer comentários, mas deixo bem claro essa é uma opinião minha, se o pessoal quiser realmente prosseguir com as "argumentações", eu só posso dizer Amém, e assistir...rsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrrrsr

creio que a discussao acontece quando dois opostos axam que somente seus lados estam corretos... nao ha pq brigar.. nao ganho dinheiro com isso =O

BAD LOOSER!

Responder com Quote
Antigo
  (#33 (permalink))
Major

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 ssssss764

11-04-2008, 14:54

Citação:
algumas observaçoes... AK NAO eh um profeta. maome sim eh um profeta.. Os espiritos que falaram com ak e outros mediuns sim sao profetas. O que faz da igreja catolica a unica certa na interpretaçao da biblia?! Ahh.. dizer que maome baseia-se na biblia eh fogo =/ Maome escreveu o alcorao, que eh a "biblia" deles. Segundo maome, ele recebeu ordens de Allah(tudo que ele fez era mandado por allah)

vamos analisar racionalmente, o que era jesus cristo? ele nao tinha defeitos? Claro que tinha. Tem historias de que ele negou deus enquanto crucificado. Jesus nao passa de um espirito evoluido que veio passar as liçoes e leis de deus. Falar que ele eh filho de deus eh o mesmo que dizer que nos nao somos... todos somos.

Sobre a reencarnaçao... nao eh EGOISMO dizer que soh temos uma vida?! entao quem nasce rico teve sorte? e o pobre que morre de fome? seria justo deus fazer isto?! E deficientes? E homossexuais... sera que eles escolhem ser homossexuais?! Nos encarnamos varias vezes para aprender. Para evoluir moralmente.

Sobre pagar pecados... deus eh justo e misericordioso. Ele sabe dos nossos defeitos... se existe isso de enviar alguem pro inferno(que baboseira), significa que ele culpa seus filhos, fazendo assim de deus um ser imperfeito.

O inferno nao passa de mais um metodo da igreja medieval fazer com que a populaçao obedecesse a igreja. Nos tempos medievais a igreja fazia as pessoas frequentarem a igreja por obrigaçao. (ou nao lembra da inquisiçao? da contra reforma?)

Eu aceito a igreja catolica, pois vejo que foi o unico meio de passar a diante a fe entre as pessoas... era o metodo que tinha que ser usado com a evoluçao que akele povo tinha... Mas isso nao nos deixa eskecer todas as barbaridades que a igreja fez.

cuidado, a fe pode cegar
Vamos igual ao jack o estripador, por partes, hehehehe

Vc disse q jesus negou DEUS enquanto CRUCIFICADO...
primeiro, ele nao negou a Deus, esse relato na biblia nao existe e segundo ele nao foi crucificado... essa historia de cruz nao existe...depois te explico melhor sobre a cruz...

Jesus na biblia é chamado de filho primogenito e unigenito...
primogenito nos sabemos pq ele é o primeiro, foi o primeiro a ser criado e unigenito vem de unico....mas pq unico? pq mediante Jesus o mestre de obras, Deus fez todas as outras coisas...

SObre Jesus ter pecado... sem comentários.....

Sobre reencarnaçao....
Como pode vc pagar algo q vc nem lembra o q vc fez?
Por exemplo eu fui um ladrao na vida passada e na vida seguinte eu venho como uma cobra, caraca, como vou lembrar do que eu fiz se agora sou um animal irracional?Loucura total....enfim nao tem embasamento nenhum...

Sobre reencarnaçao: ser probre, rico, mau bom, gay, macho, isso é a escolha de cada um...
a grande maioria dos pobres sao pessoas descentes mas há alguns (assim como há alguns ricos tbm) que resolvem se tornar ladrao...enfim é a liberdade de escolha, o livre arbítrio...
Po entao imagine pq a tal da menininha Isabela morreu? Ela evoluiu em q na vida dela? Deus foi o responsavel por matar ela?????
Claro q nao...
Se a reencarnaçao existisse Deus nao seria um Deus amoroso, pq isso q aconteceu com a Isabela nao desejo nem pro meu inimigo...

Sobre inferno eu tbm nao acredito pois como disse antes na biblia mostra que quando vc morre vc tem seus pecados perdoados...
A ideia de inferno nao existe na biblia...

Enfim só acredito no que esta escrito na biblia...por isso te dei aquele conselho, aifnal a biblia é o manual da vida q Deus passou para nós...
Por isso eu estudo...
Te dou esse conselho...faça um estudo da biblia vc achar muitas coisas interessantes....

Responder com Quote
Antigo
  (#34 (permalink))
Sargento-Mor

11-04-2008, 18:11

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Rins Ver Mensagens

Sobre reencarnaçao....
Como pode vc pagar algo q vc nem lembra o q vc fez?
Por exemplo eu fui um ladrao na vida passada e na vida seguinte eu venho como uma cobra, caraca, como vou lembrar do que eu fiz se agora sou um animal irracional?Loucura total....enfim nao tem embasamento nenhum...

Sobre reencarnaçao: ser probre, rico, mau bom, gay, macho, isso é a escolha de cada um...
a grande maioria dos pobres sao pessoas descentes mas há alguns (assim como há alguns ricos tbm) que resolvem se tornar ladrao...enfim é a liberdade de escolha, o livre arbítrio...
Po entao imagine pq a tal da menininha Isabela morreu? Ela evoluiu em q na vida dela? Deus foi o responsavel por matar ela?????
Claro q nao...
Se a reencarnaçao existisse Deus nao seria um Deus amoroso, pq isso q aconteceu com a Isabela nao desejo nem pro meu inimigo...
figados(^^), sobre jesus ou a biblia eu nao vou discutir, pois cada um tem sua opiniao, respeito a tua e tenho a minha ^^

mas sobre reencarnaçao voce esta completamente errado. Ai que esta o problema... muitos nao sabem o que eh(eu tbm pensava erroneamente antes de ler sobre).. vamos lah =D

Pra entender o principio da reencarnaçao voce precisa aprender, a vida nao eh aqui onde estamos. Aqui nos estamos para evoluir;corrigir defeitos. Nossas almas sao criadas totalmente impuras;barbaras. Depois de criadas, sao enviadas à um mundo de expiaçao(nome da fase em que nos humanos estamos, que eh a fase menos evoluida).

As almas sao divididas em 3 categorias, assim como os mundos(ja explico 11). Existem as almas em processo de expiaçao(sao as menos evoluidas.. como nos), tem as mais ou menos(nao me lembro o nome), estas estao num meio termo. Temos por fim as almas puras, que voce pode chamar de anjo, que tbm tem suas imperfeiçoes, mas sao os que ajudam deus; que fazem o que ele ordena.. tipo ajudar alguem e pans.

Eh um falso espirita akele que nao acredita na pluralidade de mundos. Os mundos sao divididos em 3 tipos, assim como as almas. Entao temos os de expiaçao(que sao os primitivos), os de restauraçao(algo do tipo.. sao os que fazem a transiçao entre expiaçao e puros) e os mundos puros. Assim como as almas, os mundos sao criados, pois tem que ter mundos para que as recem criadas almas nasçam. Alguns nao acreditam nisso, alguns caçoam de mim, mas axo egoismo somente os humanos em todo o universo.

Continuando.. Como eu ja disse, a vida eh quando morremos. Nossas almas formam grupos no "alem"(vamos chamar assim o lugar onde habitam as almas), esses grupos sao formados por afinidades, assim como aki na terra. Assim como na terra, no "alem" nos temos inimizades[criadas na(s) ultima(s) encarnaçao(oes)] e essas almas reencarnam junto conosco. Pode ser no grupo de amigos, na familia... Essas almas reencarnam juntas para que deixem de ser inimigos, porem alguns nao conseguem, e assim tem as brigas de familias,(se foi o pai) lançamento de crianças por janela e tal.

Ai voce me pergunta, como formamos grupos, se nos nos eskecemos? No "alem" nos lembramos de tudo. Nos eskecemos quando encarnamos para que por exemplo nao nos vinguemos dos que nos deixaram magoas nas ultimas encarnaçoes.

Nos nao escolhemos ser bom, mau, gay, rico, pobre... deus nos manda nestas circunstancias para evoluirmos mais em certos pontos. Deus pode enviar rico para aprender a ser caridoso, humilde... Voce pode evoluir e pode nao evoluir, isto depende do seu livre arbitrio.

Os ruins sao necessarios para a evoluçao... pois mesmo errando em matar e coisas do tipo, ele ensina outras pessoas de modo indireto. Existe akela frase "vaso ruim nao quebra" e eh verdade... se a pessoa fosse bom morreria, pois o tal inferno(ou expiaçao) eh aki na Terra.

A morte eh ruim para akeles que acreditam na mortalidade do corpo, mas eskecem da imortalidade da alma. Eu, Alvaro Ferrari Cunha axo que a morte eh algo bom. Eh a liberdade da alma e o fim de mais um ciclo de encarnaçao. Apos a morte nos vamos encontrar nossos amigos, esperar akeles que ainda nao voltaram e ajudar akeles amigos(almas amigas) que fikaram pra tras.

ps: Os unicos que passam por este ciclo sao os humanos. Os animais nao tem este ciclo(pois ai matariamos irmaos feito agua). A ALMA NAO REGRIDE, assim, nao encarnamos em forma de animais como voce disse.

BAD LOOSER!

Responder com Quote
Antigo
  (#35 (permalink))
Major

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss824

11-04-2008, 18:44

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens
Alguma outra que nao citei... cite ;)

Eu acredito que existem forças com grande poder acima de nós, não chamo exatamente de deus, mas sei que existe algo,

Não eh exatamente uma religião mas ainda assim tenho feh,
Penso assim tambem. Vou detalhar mais a diante.
Na minha opiniao a "Fé guia as pessoas, a religião às cega" (by Grizzly). Ao contrario do que o nosso amigo loki citou:
Citação:
cuidado, a fe pode cegar
Grande parte do mundo reconhece que existe algo acima de nós, que criou(aram) o mundo que vivemos e as regras nele basiadas (fisica, quimica e biologia). Crendo você nas doutrinas de AK, ou do concílio de Niceia (Bíblia). Digo aos crentes em religiao e suas doutrinas, se você proporciona felicidade a você mesmo e aos outros, tens respeito às coisas vivas e se priva de coisas para o bem maior, digo que a FÉ esta te levando para um caminho melhor junto com a religião. Eu não coloco minha crença sobre a vida em um livro escrito por outro (sejam pessoas como AK ou por apóstolos ou messias), vejo a minha crença como minha e absorvo o conhecimentos de outras para embasar minhas crenças e afins, como os pecados capitais, alguns dos 10 mandamentos da bíblia, o respeito por todos os seres vivos budista, entre outros muitos ensinamentos filosóficos, que me formam um indivíduo mais sábio e feliz.
A questão sobre religião é se ela é realmente um veículo de manipulação ou um guia para a felicidade. Pois se for assim existem muitos guias e manuais para a realização , isso contradiz maioria das religioes que existem, que pregam sua palavra como absoluta. Sendo assim, embasando me em religiao, muitas pessoas estao erradas em suas crenças sobre como viver feliz em religioes distintas. Isso é a receita para uma sociedade infeliz e manipulavel. As nossas diferenças nos moldam para nos separarem dos outros, formando categorias, que nos separam em classes e etnias, religioes e cores, mas o ponto não é como nos somos difentes um dos outros, é como nos vemos como iguais uns aos outros, para nos tratarmos melhor e vermos como nos somos um unico individuo, com as mesmas caracteristicas. É as diferenças que moldam um mundo separado e em guerra com sigo mesmo, e um mundo em guerra com sigo mesmo está condenado.
A propria ideia da diferenca é deprimente.
Somos individuos capazes de coisas maravilhosas, e todo os nossos sonhos dependem apenas de nos mesmos, se voçê realmente quiser voçê consegue. Nao devemos ter medo como o cristianismo prega, ele diz muito do mal e prega ameaças e afins. Uma interpretação bonita da bíblia e que nossa vida é apenas uma fase de nossa existencia, é so uma passagem por esse mundo, nao devemos ter medo de outros e nos deixar ser controlados pelo medo de morrer e de perder, pois a vida é apenas uma passagem momentanea, se voçe pensar a fundo é como um passeio. É so uma escolha entre medo ou amor.

Voltando, a fé me proporciona uma experança para a morte, pois o indivíduo que tem medo de morrer nao tem fé. A ideia ir para outro lugar depois da nosssa vida nesse mundo é absolutamente nescessaria para formar uma pessoa feliz e esperancosa. Nao tenho ideia para onde vamos e como vamos ser, pois existem muitas ideias e afirmações, até hoje nenhuma me convenceu plenamente, nao sei se as pessoas más vao para o paraiso ou perecerao no esquecimento, pois nao acreditam em outra fase de existencia. So acredito que esta fase exista e que todos nos temos de fazer o possivel para que cada fase seja,espiritualmente, a mais completa possivel.

(\_/)
(o.O)
(> <)

Última edição por MTSP_GrizzlY : 11-04-2008 às 18:53.
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_GrizzlY  
Responder com Quote
Antigo
  (#36 (permalink))
General de Divisão

11-04-2008, 18:52

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_KNIGHT_Br Ver Mensagens

éé nóis IRMÃOOO

Viva ao Corinthianismo

Rhythm and Poetry

C.D.Pavilhão Nove Z/N - Presos por uma só Paixão

Responder com Quote
Antigo
  (#37 (permalink))
Major

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss824

12-04-2008, 13:21

Up, revivendo o debate.

(\_/)
(o.O)
(> <)
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_GrizzlY  
Responder com Quote
Antigo
  (#38 (permalink))
Recruta

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssssss26

12-04-2008, 16:19

Sou ateu... Será que sou o único?

Enviar mensagem via MSN para Narkus  
Responder com Quote
Antigo
  (#39 (permalink))
Brigadeiro

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss1210

11-08-2008, 19:40

Bom...primeiramente....as religiões são feitas para nós servirmos os deuses...e não eles nos servir....segundo....Todas as religioes estão erradas, a sua fé não pode estar na religião e sim em Deus....a religião é só um termo q inventaram por causa do sei lá pq......

Sou evangélico com mt orgulho...não esses q passam na TV...

do tipo...
"Se vc der 20 reais vc vai adquirir a rosa ungida, maasss se vc der 40 reais vc poderá ir até a gruta do milagre e ainda por cima ganhar a medalha da boa sorte! para q vc seja mt prospero em sua vida!"

(essas coisas saum para massagear nosso ego cosumidor e sujam a imagem d nossa religião)

Responder com Quote
Antigo
  (#40 (permalink))
Cabo

0/20 15/20
Today Mensagens
0/3 ssssss186

Smile 11-08-2008, 21:17

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Narkus Ver Mensagens
Sou ateu... Será que sou o único?

Você não está só, sou Ateu também desde que me entendo por gente.. Não vou comentar nada acerca de religiões senão vou receber ameaças de morte.rsrsrs.

PS: Que enquete esquisita, colocaram ateísmo como religião! Nem doutrina é quanto mais religião!huAHuAHAAHU

Última edição por Mortal : 11-08-2008 às 21:21.

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens