Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Ver Resultados da Enquete: Qual sua religiao?
Catolicismo 27 32,93%
Islamismo 0 0%
Budismo 4 4,88%
Judaismo 0 0%
Ateismo 8 9,76%
Agnostico 3 3,66%
Sem religiao 8 9,76%
Espiritismo (o de alan kardec) 9 10,98%
Outro tipo de religiao que engloba o Espiritismo(ubanda e tal... cite) 1 1,22%
Hinduismo 1 1,22%
Sikhismo 0 0%
Deísmo 0 0%
Evangelismo 16 19,51%
Outra vertente do cristianismo(ortodoxo,anglicanismo,etc) 1 1,22%
Alguma outra que nao citei... cite ;) 4 4,88%
Eleitores: 82. Você não pode participar dessa enquete

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#91 (permalink))
General

Atividade no fórum Longevity
0/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss2325

11-01-2009, 22:37

Citação:
Postado Originalmente por lucas olivera Ver Mensagens
falo tudo
acho q depois desse post acabo a discursao nehh
discordo, visão muita etnocentrista na minha opinião eu falei deus num contexto mundial em todas as religiões e não só no cristianismo, só nisso já acho absurdo
e cara o dizimo foi usado como dominação social e para lucro e soberania da igreja...quem dava o dizimo em parte eram os ricos, nobres mas não os afetavam tanto quanto a plebe que era obrigada a dar seu dinheiro a passar fome

Última edição por MTSP_rafalimao_ : 11-01-2009 às 22:45.

Responder com Quote
Antigo
  (#92 (permalink))
Membro MTSP

9/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss5886

11-01-2009, 23:10

isso eu nem discuto mais, a igreja ja implantou esse pensamento de temer deus, e a igreja, a tanto tempo q esta muito enraisado no pensamento humano, acham q é assim pq simplesmnente é assim,
intao se me perguntar a religiao agora só vo fala, corinthiano xD

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_chavesnorris  
Responder com Quote
Antigo
  (#93 (permalink))
041 041 está offline
Primeiro-Tenente

0/20 13/20
Today Mensagens
0/3 ssssss353

12-01-2009, 8:05

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_rafalimao_ Ver Mensagens
discordo, visão muita etnocentrista na minha opinião eu falei deus num contexto mundial em todas as religiões e não só no cristianismo, só nisso já acho absurdo
e cara o dizimo foi usado como dominação social e para lucro e soberania da igreja...quem dava o dizimo em parte eram os ricos, nobres mas não os afetavam tanto quanto a plebe que era obrigada a dar seu dinheiro a passar fome
Antigamente podia ateh ser, mas hj o dizimo eh pra ajudar a comunidade, e morrer de fome uma ova, quem vc acha q alimentava os famintos durante o feudalismo? A IGREJA, agora, para de falar merda e leia isso:DÃ*zimo - Wikipédia, a enciclopédia livre

Nota: A igreja criou o famoso sopão!

Responder com Quote
Antigo
  (#94 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss3127

12-01-2009, 9:32

hehehehe... sopão...coloquei fé agora em vc..heheheh

Responder com Quote
Antigo
  (#95 (permalink))
General

0/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss2325

12-01-2009, 10:09

Citação:
Postado Originalmente por 041 Ver Mensagens
Antigamente podia ateh ser, mas hj o dizimo eh pra ajudar a comunidade, e morrer de fome uma ova, quem vc acha q alimentava os famintos durante o feudalismo? A IGREJA, agora, para de falar merda e leia isso:DÃ*zimo - Wikipédia, a enciclopédia livre

Nota: A igreja criou o famoso sopão!
lol cara que ilusão o sistema feudal é totalmente conectado com a igreja no poder...os reis eram bastante submissos a ela, e nao sei oq tem demais nisso da wikipedia, o dizimo é teoricamente voluntario mas em muitos casos o estado o tornava obrigatorioe no feudalismo a igreja se confundia muitas vezes com o estado...o dizimo só era outra maneira da plebe(servos) se afundarem mais em impostos...e o sopão funcionava como a politica do pão e circo, só uma palinha pra o povo se conformar

Responder com Quote
Antigo
  (#96 (permalink))
Major

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss824

12-01-2009, 12:22

Alguem ja assistiu o filme "Terror em Silent Hill"?
Aqueles religiosos retratatam a igreja feudal segundo meu ponto de vista.
MAS ... religiao cada um tem a sua, posso cita o q acho deprimente no ponto de vista da crenca geral e bla bla bla. ..
Poram, qual o ponto, nao vai muda nada, nao so nenhum hipnotizador, entao deixa como esta, e como disseram livre-arbítrio pra fala o q quiser.

(\_/)
(o.O)
(> <)
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_GrizzlY  
Responder com Quote
Antigo
  (#97 (permalink))
Membro MTSP

9/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss5886

12-01-2009, 13:15

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_rafalimao_ Ver Mensagens
lol cara que ilusão o sistema feudal é totalmente conectado com a igreja no poder...os reis eram bastante submissos a ela, e nao sei oq tem demais nisso da wikipedia, o dizimo é teoricamente voluntario mas em muitos casos o estado o tornava obrigatorioe no feudalismo a igreja se confundia muitas vezes com o estado...o dizimo só era outra maneira da plebe(servos) se afundarem mais em impostos...e o sopão funcionava como a politica do pão e circo, só uma palinha pra o povo se conformar

o cara qeria falar q a igreja era a santinha q salvava os pobres dos reis no feudalismo, realmente ele sabe muita coisa heim....

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
Responder com Quote
Antigo
  (#98 (permalink))
Sargento-Mor

0/20 14/20
Today Mensagens
0/3 ssssss298

12-01-2009, 13:33

Citação:
Postado Originalmente por Mimsoueu Ver Mensagens
antes de se fazer julgamento sobre dizimo ou sobre Deus vamos pensar de verdade:

se Deus ñ é nd sem os homens....ele deveria nos adorar em vez do contrario, ele nos criou, então, todos temos uma "marca de frabicação", q marca é essa? braços pernas kbça pescoço e etc (somos a imagem de Deus)
ele é criador, se ele nessecitasse de adoração ñ precisaria d nós pq Ele já tem os anjos, q o adorará por toda eternidade.......

outra "marca" é a nessecidade de um Deus, ñ q seja uma coisa sobrenatural bah.....seu deus é oq vc tem em 1º lugar em sua vida, alguns tem dinheiro, outros, sexo, coisas em geral....deu pra sakar né?

e sobre o dizimo é o seguinte.......é uma demonstração d q nós n temos o dinheiro em 1º lugar em nossa vida e q ele ñ nos comanda......essa demonstração e feita ofertando a igreja para a manutenção do templo, e para ações sociais (axo q ñ tem melhor utilidade)

vcs antes de ficar tendo opiniões precipitadas sobre igreja vão procurar saber das coisas sem ser pela TV, q só passa desgraça e tragédia, só passa a parte ruim das coisas......vão pessoalmente visitar uma igreja de séria e de verdade pra tirar uma opinião (pelo amor d Deus.....ou melhor, pelo amor doq vcs mais amam, pq tem alguns q ñ amam a Deus, ñ pensem na igreja universal como exemplo!!!!akilo é uma sopa de religiões q perdeu o sentido e só fala em prosperidade e oferta)

conclusão: Deus é mesmo Todo-Poderoso......se vc ñ acredita nisso vc ñ acredita em nd.....pq tds as teorias de criação do universo são variações da criação por meio da mão de Deus.......

Deus só nos aguenta pq nos ama mais doq possamos imaginar

ps:ñ sou expert nesses assuntos.....me kebrar é facil em uma discussão.....mas vai discutir com alguem q sabe, tds os raciocinios levam a uma força superior....se vc pensar direito......

vo parar por aki d postar.........agora só vou ver oq vcs vão falar......pq Deus tambem criou o Livre-Arbítrio.....vcs tem td direito de pensar oq kiserem
o q ele disse sobre a igreja e o ideal a ser seguido mas nem sempre e realmente seguido , q a igreja catolica era muito podre durante o feudalismo e fato mas isso nao quer dizer q devemos generalizar e dizer q toda a igreja e uma forma de politica pq na verdade nenhum ideal ou filosofia e seguido ao pe da letra tem sempre alguem de ma fe q vai tentar desviar essa fé para beneficio proprio mas tambem sempre vao ter queles q lutam contra isso
entao se tratando de religiao nunca se deve generalizar
  Enviar mensagem via MSN para [SpNz]-phantom  
Responder com Quote
Antigo
  (#99 (permalink))
Membro MTSP

9/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss5886

12-01-2009, 13:40

intao pq a igreja nao usa todo o ouro, quadros valiosos, e dinheiro q tem pra acabar com a fome no mundo, ao invez de só recolher mais, na minha cidade por ex, estao construindo uma igreja nova a anos, o dinheiro para tal ja recolheram em dobro, mais a maioria dele tem q enviar para a paroquia, e acaba no vaticano, para o papa poder comprar suas BMW, e suas roupas assinadas por armany

Responder com Quote
Antigo
  (#100 (permalink))
Sargento-Mor

0/20 14/20
Today Mensagens
0/3 ssssss298

12-01-2009, 13:55

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_chavesnorris Ver Mensagens
intao pq a igreja nao usa todo o ouro, quadros valiosos, e dinheiro q tem pra acabar com a fome no mundo, ao invez de só recolher mais, na minha cidade por ex, estao construindo uma igreja nova a anos, o dinheiro para tal ja recolheram em dobro, mais a maioria dele tem q enviar para a paroquia, e acaba no vaticano, para o papa poder comprar suas BMW, e suas roupas assinadas por armany
sim relmente existem coisas desse tipo mas por outro lado existem coisas boas por exemplo na minha comunidade com o dinheiro do dizimo construiram um centro social q oferece cursos gratuitos para a comunidade q esta ajudando muito a tirar criancas da rua e adolecentes das drogas alem disso tem um grupo q faz cestas basicas para familias nessecitadas , mas isso e a perte boa
como eu disse no comeco existe muita corrupcao sim mas fazer oq a igreja e feita por homens e infelismente a maioria acaba se corrompendo
mas inves de perder nosso tempo criticando a parte ruim deveriamos nos concentrar em incentivar as coisas boas
  Enviar mensagem via MSN para [SpNz]-phantom  
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens