Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Coronel

Atividade no fórum Longevity
2/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1059

Questão do Tibet - contra ou a favor? - 07-04-2008, 21:03

O Tibet, como todos devem saber, está lutando pela sua independência. O que vocês acham dessa revolta? Olhem pela lado do^governo tibetano e do governo chinês. Por que a China não deixa logo o Tibet ficar inependente?
Vamo debater galera

Enviar mensagem via MSN para mrpcarvalho  
Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Primeiro-Tenente

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 ssssss414

07-04-2008, 21:07

lol eu nem to muito ligado no assunto, mas sei q tah dando moh briga, ontem quando a tocha das olimpiadas de pequim tavam passando em londres tinha uma mega multidao vaiando, inclusive 2 caras tentaram apagar a tocha com um extintor de incendio...

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

07-04-2008, 21:39

Sou a favor da libertação do Tibet, mas sou contra essas manifestações oportunistas que vem acontecendo, pois o Tibet está sobre poder chines faz tempo, e kd esses manifestantes antes? Agora é bonito aparecer para o mundo inteiro ver.
Resultado dessas manifestações: A China não libertará o Tibet, acontecerá mesmo que prejudicada a Olimpíada, e logo após a Olimpíada essa questão do Tibet voltará ao esquecimento, pois a China sairá do foco da mídia.

Isso nada mais é que o Ocidente boicotando uma Olimpíada que tinha tudo para ser umas das melhores em termos de infraestrutura e organização.

LAMENTÁVEL!!!
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Coronel

2/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1059

07-04-2008, 21:45

A china nao vai liberar o Tibet. O Tibet é uma área muito pouco habitada comparando com a parte oriental do país. O governo chinês obriga famílias a se mudar para essas áreas menos povoadas devido a imensa densidade demográfica de suas cidades. As regiões são, principalmente, o Tibet e deserto. Perdendo a área do Tibet, pode haver mais um problema para o governo chinês.

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss872

07-04-2008, 22:14

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_KNIGHT_Br Ver Mensagens
Sou a favor da libertação do Tibet, mas sou contra essas manifestações oportunistas que vem acontecendo, pois o Tibet está sobre poder chines faz tempo, e kd esses manifestantes antes? Agora é bonito aparecer para o mundo inteiro ver.
Resultado dessas manifestações: A China não libertará o Tibet, acontecerá mesmo que prejudicada a Olimpíada, e logo após a Olimpíada essa questão do Tibet voltará ao esquecimento, pois a China sairá do foco da mídia.

Isso nada mais é que o Ocidente boicotando uma Olimpíada que tinha tudo para ser umas das melhores em termos de infraestrutura e organização.

LAMENTÁVEL!!!
Tudo eh uma questão de oportunidade de aparecer na midia....vc sabe q eh dificil o mundo dar atenção pra algo, mesmo com algo assim acontecendo...pra mim não eh boicote nao, foi a oportunidade q apareceu, jah q na região do tibet, se houver manifestações eles simplesmente sai atirando pra dispersa a multidão...agora eu não sei pq tanto a china quer manter o tibet...eh um lugar sem nenhuma perspectiva economica, sem nenhum recurso mineral....eles tão tentando integra agora o tibete economicamente, inclusive fizeram uma ferrovia cortando essa provincia...eh a ferrovia mais alta do mundo...

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Redivo  
Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Coronel

2/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1059

07-04-2008, 22:19

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Redivo Ver Mensagens
Tudo eh uma questão de oportunidade de aparecer na midia....vc sabe q eh dificil o mundo dar atenção pra algo, mesmo com algo assim acontecendo...pra mim não eh boicote nao, foi a oportunidade q apareceu, jah q na região do tibet, se houver manifestações eles simplesmente sai atirando pra dispersa a multidão...agora eu não sei pq tanto a china quer manter o tibet...eh um lugar sem nenhuma perspectiva economica, sem nenhum recurso mineral....eles tão tentando integra agora o tibete economicamente, inclusive fizeram uma ferrovia cortando essa provincia...eh a ferrovia mais alta do mundo...
le o que escrevi que pode responder pq a china quer o tibet

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Sargento-Mor

08-04-2008, 11:04

A questão é simples, mas quando agente ve de fora agente romantiza as coisas....

Por que o Brasil não deixou o Rio Grande do Sul virar País?
Agente deixaria o Amazonas, ou Pará ou qualquer outro estado virar país hoje... não não deixariamos...

O mesmo ocorre com eles... pra que deixar o Tibet ser independente =P

Pra gente é sacanagem ( não pra mim) mas ja ocorreu o mesmo em vários países

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Soldado Raso

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss114
Asteroids Champion!
08-04-2008, 12:18

Tibet um povo pobre, sem infra estrutura , sem economia, resumindo uma merda.
como já disseram querem se aparecer na mídia, e quem nao quer se aparecer, fazendo protestos entre outras coisas.
Como seria se apagassem a tocha olimpica????? Mudaria algo ou seriam um país livre????? Com toda certeza isto esta sendo um problema para China, mas caso eles queiram ficar livre, vira um país.

O lado do Tibet, será que eles nao teriam uma outra maneira de pensar, agir, se fortalecer economicamente, apesar de nao ter nada........sera que eles nao teriam algo a inovar para o mundo, ou para o país dele????

Na minha opniao, deixaria ele como um novo país, e caso precisasse de algo, nao pediria para mim, é um país e sofre consequencias, agora se vira.

Abs.

Fortti.

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Fortti  
Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Coronel

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss1037

08-04-2008, 13:35

Só me digam uma coisa pra que mais um pais pobre??
O tibet é importante pra china devido sua grande população, lembrem-se que as duas querras mundiais aconteçeram por esse mesmo motivo, a Alemhã com a ideia expansionista começou a conquista dos paises vinzinhos com poderio militar fraco, como niquem interveio ,ela começou a querer dominar toda europa!!
MAs no caso não se trata de uma anexação e sim de uma emancipação, algo que não seira bom, para um pais como o Brasil(grande territorio) imagina pra china!!
Então a midia por influencia do eixo anti china, provalmente lidera pelo USA, que sabemos que possui grande apaticidade pela china.
O que estava na midia era a possibilidade de os EUA ser superado pela China nessa olimpidas em numeros de medalha. Bela joga não acham??
De possivel heroi a china passa a vilam da noite pra o dia, afinal vimos a frança ser toda quebrada, mas o governo jamais foi considerado um vilão!!!
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_Dom_Ariel  
Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Coronel

2/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1059

08-04-2008, 13:38

o governo brasileiro nao deu porrada nos estudantes quandos eles queriama a abertura politica?
eh quase a mesma coisa so que lah querem a independencia

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens