Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#21 (permalink))
Major

Atividade no fórum Longevity
0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss824

05-04-2008, 14:38

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Terminator_III Ver Mensagens
Agora me lembrei até de um episódio real que aconteceu comigo, logo que entrei no TRT; certa feita, eu estava apenas de short, lavando meu carro na porta de minha casa, quando um oficial de justiça do lugar onde eu trabalho bateu`no portão, dizendo: Ô meu chapa!!!! Ô !!!! Essa é a casa do Dr. Sergio?? Aih eu respondei: É sim, senhor.... O cara aí falou assim: "Então, neguinho, você pode ir lá falar pro Dr. Sergio vir aqui pegar um processo que tem extrema urgência para ele analisar?"..... Eu apenas disse: Claro que sim.....larguei a mangueira, entrei em casa, fechei a porta, depois imediatamente abri a porta, me dirigi ao cara e disse: "Pois não, sou o Dr. Sergio, o que o sr. deseja mesmo?".....O cara ficou mudo, e de todas as cores...pensou que ia se dar mal, mas aí eu falei: "O sr. está com sede? Se quiser, posso mandar trazer um copo de limonada para o sr...".......o cara aí disse não obrigado, pediu desculpas e caiu no mundo....
! OWNED !
TERMINATOR ROX ! XD

(\_/)
(o.O)
(> <)
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_GrizzlY  
Responder com Quote
Antigo
  (#22 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss872

05-04-2008, 14:59

Eu acho q o sistema de cotas não deveria ser implementado por cotas raciais, e sim cotas sociais.....eu acho q deveriam haver cotas devido as condições socioeconomicas de cada pessoa, vou dar um exemplo aqui da ufpr, onde eu acho q as cotas são totalmente exageradas....aqui existe 20% de cotas raciais e 20% de cotas para escolas publicas, totalizando o absurdo de 40% de cotas....sendo q a população negra de curitiba não chega a 20%...eu acho q as cotas sociais jah estavam de bom tamanho...
pelo menos aqui as cotas so valem para segunda fase, e não acontece nenhum absurdo de alguem passar com uma nota muito inferior, pois para utilizar as cotas tem q se passar na primeira fase , q não utiliza criterios de cota...ouve cursos em q as cotas não foram preenchidas pq não houve candidatos suficientes q passaram na primeira fase...

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Redivo  
Responder com Quote
Antigo
  (#23 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

05-04-2008, 18:25

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_mrl_rap Ver Mensagens
Penso da mesma forma, mas existem bons argumentos em relação as 2 opniões

Pois, além de ser uma forma de discriminação para os brancos, tbm serve para os Negros, pois ele é tirado como pobre coitado que nao consegui passar em nada e precisa de ajuda

Por outro lado, vemos que, em todas (ou a maioria) das escolas partipulares, a maioria é de etnia caucasiana, e muito poucos Afros Decendentes

E nas escolas publicas, acontece o contrario

É uma questão mto dificil
Concordo com tudo oq vc falou.

Sou contra as cotas exatamente pelo 1º motivo que vc mencionou.

Sobre o segundo caso eu digo o seguinte: Nós temos que mudar a cultura inteira, não ficarmos nos preocupando com 1%, 5% ou 10% de negros que entraram na universidade, e o resto que mesmo assim não consegue? Temos que nós preocupar para que todas as pessoas ingressem e se formem nos cursos superiores independente de raça ou credo.

Muito bom esse tópico.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#24 (permalink))
Major

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 ssssss764

08-04-2008, 15:50

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_KNIGHT_Br Ver Mensagens
Concordo com tudo oq vc falou.

Sou contra as cotas exatamente pelo 1º motivo que vc mencionou.

Sobre o segundo caso eu digo o seguinte: Nós temos que mudar a cultura inteira, não ficarmos nos preocupando com 1%, 5% ou 10% de negros que entraram na universidade, e o resto que mesmo assim não consegue? Temos que nós preocupar para que todas as pessoas ingressem e se formem nos cursos superiores independente de raça ou credo.

Muito bom esse tópico.
Galera na boa isso so vai acontecer em sonho....
Quem tenta mudar o sistem se ferra...
Vide Martin Lutherking

Responder com Quote
Antigo
  (#25 (permalink))
General de Divisão

08-04-2008, 16:48

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Rins Ver Mensagens
Quem tenta mudar o sistem se ferra...
Bom, melhor morrer tentando, do que viver assim

Rhythm and Poetry

C.D.Pavilhão Nove Z/N - Presos por uma só Paixão

Responder com Quote
Antigo
  (#26 (permalink))
Soldado Raso

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss114
Asteroids Champion!
Professor??? - 08-04-2008, 19:24

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Dom_Ariel Ver Mensagens
KKk realmente todo poster do terminator e um texto!!
E okra já passou de 2000, vai gostar assim de escrever viu!!!

Terminator voce é professor, voce parece ser tão culto???????
ahuahuahauhauahuahauhau

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Fortti  
Responder com Quote
Antigo
  (#27 (permalink))
Soldado Raso

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss114
Asteroids Champion!
Contra - 08-04-2008, 19:32

Eu sou contra, todos nós temos o direito de entrar em uma faculdade seja qual nome for, sem preconceito. Podemos ficar com medo de algum individuo chegando perto de nosso vepiculo no semáforo, mas nao importa a cor dele, creio que a pessoa quer fazeralgo de errado,ela o fará.

A culpa são de nossos deputados e gorvenadores em geral, que nunca tomaram uma providencia sobre a educação, o Brasil seria muito melhor se nossos governantes tomassem alguma atitude em relação a educação, creio que a base de uma boa educação leva voce a lugares que gostaria de estar.
Se todos nós estudassemos, tivessemos um bom desempenho, poderiamos estudar em qualquer faculdade.
Mas iremos ser sincero, quem tem dinheiro estuda em qualquer lugar.....
Não importa se voce faz prova ou não, voce compra a prova e estuda em uma universidade conhecida, USP, PUC...........enfim so contra, e quem tem dinheiro estuda onde quiser e quem nao tem se lasca.

Abs.

Fortti.

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Fortti  
Responder com Quote
Antigo
  (#28 (permalink))
Marechal de Campo

11/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss3654

08-04-2008, 20:11

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_mrl_rap Ver Mensagens
Se um branco aproximar do seu carro, entao não ficará em aflito?
pois é, se for de um modo estranho então, melhor acelerar..lol
hoje em dia n da p confiar em ninguem.

sobre as cotas, é um program a curto prazo p incluir nas universidades negros de escolas publicas. tudo bem, só acho q deveriam estender a todos os de escolas publicas.N somente os negros. N é o melhor nem o mais correto a se fazer,afinal o ideal era q o ensino de qualidade fosse p todo. Entretanto mts professores de faculdades q conheço dizem q paradoxalmente esses alunos depois de estarem na facul. se empenham tanto qnt os demais.
resta a duvida...
mas do jeito q está sou contra.

Última edição por MTSP_Fuher : 08-04-2008 às 20:19.

Responder com Quote
Antigo
  (#29 (permalink))
Marechal de Campo

11/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss3654

08-04-2008, 20:21

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Terminator_III Ver Mensagens
Eu sou contra o modelo adotado, sou contra os parâmetros adotados, sou contra o sistema adotado.

O racismo no Brasil é o racismo mais descarado que existe, eis que é velado, camuflado, muito bem escondido - ninguém fala abertamente, apenas aqueles que sofrem com o preconceito é que falam. E é um racismo safado, descarado, sem vergonha porque não é apenas a questão da cor da pele da pessoa. Vejam bem:

O racismo é potencializado ante o fato de que a pessoa, além de preta, é pobre. Veja se tem racismo no Brasil contra Pelé, contra Ronaldinho, Ronaldo, Adriano, isso apenas para citar alguns nomes. Ou seja, desde que o negro tenha muita grana, ninguém o trata mal, todas as portas se abrem, etc. Nos EUA não existe isso - lá o racismo é mais, digamos, franco, verdadeiro. Pode ser Obama Barak, que todos o tratam como negro e admitem isso; muitos não votarão nele porque ele é preto e ponto final, e as pessoas dizem isso, sem nenhum constrangimento. Lá existem lugares que simplesmente preto não entra, como também tem lugares onde branco não entra. Aqui, não - inventam-se mil desculpas para esconder o sentimento de racismo.

Mas voltando ao problema das cotas, eu acho que o governo, ao criar esse instituto famigerado, além de tapar o sol com a peneira, criou um outro problema. Ex: Aqui na Bahia a imensa maioria da população é negra. Ao criarem as cotas, os negros da Bahia inscrevem-se declarando-se negros. Vão prestar um vestibular que, ao final das contas, é muito mais concorrido do que o vestibular para quem não se declara negro.....isso acontece porque é muita gente pra pouca vaga, entenderam? Aqui na Bahia o vestibular dos brancos é mais fácil que os dos negros. Eu mesmo tenho um amigo que resolveu prestar vestibular para medicina na Universidade Federal: o cara inscreveu-se nas cotas para os rpetos, e perdeu. Se tivesse inscrito para o vestibular "normal", teria passado com folga!

Eu acho que o Brasil deveria é ter vergonha na cara, as pessoas deveriam ir para as ruas cobrar um ensino de qualidade, e as cotas deveriam ser para os EXCLUIDOS, os pobres, os sem condição, sejam eles pretos, brancos, amarelos, vermelhos, roxos, azuis. Poha, é todo mundo gente. A raça é apenas uma - a raça HUMANA.Quantos brancos existem por aí morando em favela, pessoal? É minoria, mas eles também são gente pobre, que precisa de ajuda.

Criar cotas? Sei - E os índios? Eles sofreram tanto ou mais que os negros no processo selvagem de colonização deste nosso amado país governado por um néscio ignorante e semi-analfabeto. Criem-se cotas para os índios também! Já que é assim eu acho que as prostitutas, os gays e os transgêneres deveriam ter suas cotas também....e por que não se criam cotas para os portadores da Síndrome de Down? hmmmm, e que tal para os cegos? Para os pernetas? Para os manetas? Para os surdo-mudos? E por aí vai....

Quanta hipocrisia. Racismo no Brasil existe, sim - e é o pior tipo, pois é o mais

Eita pais de merda, este nosso!
falou tudo e mais um pouco

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens