![]() |
|
|
Major
![]()
|
05-04-2008, 14:59
Eu acho q o sistema de cotas não deveria ser implementado por cotas raciais, e sim cotas sociais.....eu acho q deveriam haver cotas devido as condições socioeconomicas de cada pessoa, vou dar um exemplo aqui da ufpr, onde eu acho q as cotas são totalmente exageradas....aqui existe 20% de cotas raciais e 20% de cotas para escolas publicas, totalizando o absurdo de 40% de cotas....sendo q a população negra de curitiba não chega a 20%...eu acho q as cotas sociais jah estavam de bom tamanho...
pelo menos aqui as cotas so valem para segunda fase, e não acontece nenhum absurdo de alguem passar com uma nota muito inferior, pois para utilizar as cotas tem q se passar na primeira fase , q não utiliza criterios de cota...ouve cursos em q as cotas não foram preenchidas pq não houve candidatos suficientes q passaram na primeira fase... |
||||||||
|
|
General
![]()
|
05-04-2008, 18:25
Citação:
Sou contra as cotas exatamente pelo 1º motivo que vc mencionou. Sobre o segundo caso eu digo o seguinte: Nós temos que mudar a cultura inteira, não ficarmos nos preocupando com 1%, 5% ou 10% de negros que entraram na universidade, e o resto que mesmo assim não consegue? Temos que nós preocupar para que todas as pessoas ingressem e se formem nos cursos superiores independente de raça ou credo. Muito bom esse tópico. |
|||||||||
|
|
Major
![]()
|
08-04-2008, 15:50
Citação:
Quem tenta mudar o sistem se ferra... Vide Martin Lutherking |
|||||||||
|
|
|
|
Soldado Raso
![]() |
Contra -
08-04-2008, 19:32
Eu sou contra, todos nós temos o direito de entrar em uma faculdade seja qual nome for, sem preconceito. Podemos ficar com medo de algum individuo chegando perto de nosso vepiculo no semáforo, mas nao importa a cor dele, creio que a pessoa quer fazeralgo de errado,ela o fará.
A culpa são de nossos deputados e gorvenadores em geral, que nunca tomaram uma providencia sobre a educação, o Brasil seria muito melhor se nossos governantes tomassem alguma atitude em relação a educação, creio que a base de uma boa educação leva voce a lugares que gostaria de estar. Se todos nós estudassemos, tivessemos um bom desempenho, poderiamos estudar em qualquer faculdade. Mas iremos ser sincero, quem tem dinheiro estuda em qualquer lugar..... Não importa se voce faz prova ou não, voce compra a prova e estuda em uma universidade conhecida, USP, PUC...........enfim so contra, e quem tem dinheiro estuda onde quiser e quem nao tem se lasca. Abs. Fortti. |
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]()
|
08-04-2008, 20:11
Citação:
hoje em dia n da p confiar em ninguem. ![]() sobre as cotas, é um program a curto prazo p incluir nas universidades negros de escolas publicas. tudo bem, só acho q deveriam estender a todos os de escolas publicas.N somente os negros. N é o melhor nem o mais correto a se fazer,afinal o ideal era q o ensino de qualidade fosse p todo. Entretanto mts professores de faculdades q conheço dizem q paradoxalmente esses alunos depois de estarem na facul. se empenham tanto qnt os demais. resta a duvida... ![]() mas do jeito q está sou contra. |
|||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]()
|
08-04-2008, 20:21
Citação:
|
|||||||||
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajudem por favor... | MTSP_Rins | ÍNDIA | 14 | 10-07-2008 1:08 |
| Ajudem por favor | MTSP_Rins | HOLANDA | 42 | 21-06-2008 2:23 |
| Questão do Tibet - contra ou a favor? | mrpcarvalho | Boca no Trombone | 18 | 08-04-2008 23:04 |
| POLÊMICA: Pena de Morte contra ou a favor?!? | KNIGHT_Br | Boca no Trombone | 12 | 19-03-2008 22:03 |
| Aborto: Você é contra ou a favor? Por que? | MTSP_Terminator_III | Boca no Trombone | 40 | 14-03-2008 2:31 |