Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
General

Atividade no fórum Longevity
0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

POLÊMICA: Pena de Morte contra ou a favor?!? - 18-03-2008, 19:16

Já expresso minha opinião, sou contra e a favor...rsrrssrrsrsrsr Calma que eu vou explicar.

Sou a favor nos casos de crimes como homicídio doloso, latrocínio, seqüestro, estupro e crime de corrupção, mas só sou a favor se o crápula for pego em flagrante ou que tenham provas irrefutáveis de sua culpa, pois se existisse a pena de morte apenas como opção de pena, com certeza começariam a morrer inocentes, pois todos nós sabemos que o Brasil segue a tendência da maioria do mundo de criminalizar a pobreza, ou seja, se vc matou e é rico tem uma pena, se vc matou e é pobre tem outra pena, e se um pobre matar um rico ai já era, acontece o famoso "dois pesos e duas medidas".

Eu coloquei o crime de corrupção no meio dos piores crimes para mim, pq a corrupção é responsável de quase tudo de ruim que acontece com o país.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Primeiro-Tenente

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 ssssss414

18-03-2008, 19:51

a favor
politicos guilhotinados em praça publica rulz

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
Coronel

2/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1059

18-03-2008, 20:17

contra
so a favor de um politica de educação mais forte para q nao aconteçam certo crimes. Uma bandido, asassino ou traficante tb eh um ser humano e tem que ver por esse lado. Outra coisa, tb tem que fazer mais trabalhos sociais para ocupar a população, por exemplo, quando há um espancamento se cria um pergunta:
"Por que fizeram isso?"
é simples, eles nao têm nada para fazer e vão fazer marginalidade, para combater isso, como já disse, tem que melhorar as escolas para educar melhor as pessoas. Mas isso é meio dificil, mas seria o aminho ais humano para diminuir o indice de criminalidade no país.

Enviar mensagem via MSN para mrpcarvalho  
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

18-03-2008, 20:24

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_mrpcarvalho Ver Mensagens
contra
so a favor de um politica de educação mais forte para q nao aconteçam certo crimes. Uma bandido, asassino ou traficante tb eh um ser humano e tem que ver por esse lado. Outra coisa, tb tem que fazer mais trabalhos sociais para ocupar a população, por exemplo, quando há um espancamento se cria um pergunta:
"Por que fizeram isso?"
é simples, eles nao têm nada para fazer e vão fazer marginalidade, para combater isso, como já disse, tem que melhorar as escolas para educar melhor as pessoas. Mas isso é meio dificil, mas seria o aminho ais humano para diminuir o indice de criminalidade no país.
Para resolvermos o problema do ensino no Brasil temos que acabar com a corrupção primeiro, ou seja, morte aos políticos corruptos...rsrsrsrsrsrssrrs
Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Coronel

2/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1059

18-03-2008, 20:28

cara, se matar os politicos corruptos nao vai existir ninguem para governar o pais pq nao há politico nao corrupto.
Outra coisa
outro ponto q necessita ser melhorado sao os presidios. Aqui no Brasil, os presidios nao funcionam, pq os caras ficam o dia todo sem fazer nada, apenas pensando no crime que podem fazer quando sair. Deviamos fazer como nos EUA, onde 80% dos presidios sao controlados por empresas, usando o trabalho do preso para a força de trabalho. Eh uma força quase de graça, pois nao recebe salario, a unica coisa que a empresa fazer eh sustentar o presidio. Com esse trabalho, o cara não tem tempo para pensar em seu proximo crime.

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Recruta

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 sssssss17

18-03-2008, 20:29

a favor
politicos guilhotinados em praça publica rulz [2]

(\_/)
(O.o)
(> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela dominação global, copie ele em sua assinatura...

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

18-03-2008, 20:32

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Luiz2 Ver Mensagens
a favor
politicos guilhotinados em praça publica rulz

Citação:
Postado Originalmente por Jeff Ver Mensagens
a favor
politicos guilhotinados em praça publica rulz [2]

AOS POLITICOS!!!
Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Coronel

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss1037

18-03-2008, 21:04

A pena de morte deve ser empregadas para crimes contra a nação Brasileira como é caso da corrupção(rouba o pais inteiro). Sou favor da obrigatoriedade de trabalhos para detentos de acordo com o nivel de crime!
Tipo detentos fazeriam um especie de trabalho escravo(trapalhar pra comer e ter onde durmi =cadeia), trabalhariam na recuperação de assalfatos,construcões em geral realizadas pelo governo, é claro sobre a suprevisão das Forças Armadas Brasileiras!!!
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_Dom_Ariel  
Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

18-03-2008, 22:35

Minha opinião:

Primeiro um fato: Diversos estudos apontam que em países onde a pena de morte foi implementada os níveis de violência não diminuiram, aliás - aumentaram muito. Entre as razões, está o fato de que a pena de morte incute ainda mais nos cidadãos a questão da justiça pelas prórpias mãos. Ora, o cidadão pensa: "Se o Estado pode matar, então eu também posso, já que eu voto".

Bom, vou deixar de lado minhas convicções jurídicas acerca do assunto, pra poupar vocês de um discurso talvez inoportuno. Vou apenas dar uma opinião:

Sobre o sistema carcerário e a execução penal:

1 - Qualquer criminoso deveria ser obrigado a produzir o próprio alimento, ou então trabalhar para o bem estar da sociedade, construindo esgotos, fossas, limpando estradas, etc. Isso deveria ser feito de modo compulsório, e nada de redução da pena - nada. O cara tem que merecer comer - e isso ele faria com muito trabalho.

2 - Nada de tratamento diferenciado para os corruptos de nível superior - os danos que essa corja causa ao país é muito pior do que o ladrão de galinha da esquina. Trabalho forçado neles, que eles fiquem com calos nas mãos, para saberem dar valor ao trabalho suado e honesto.

Sobre as leis e respectivas penas:

Eu trabalho com leis há exatos 11 anos. O que posso dizer é o seguinte: O Brasil´não é um país - é uma ficção jurídica - onde3w as decisões proferidas em sede judicial balançam ao sabor das conveniências de momento. Ou então simplesmente nada funciona - eu disse nada.
Infelizmente é verdade.

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Coronel

2/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1059

18-03-2008, 22:39

há uma coisa em comum nos meus pensamentos e do terminaotr: O condenado tem que trabalhar em quanto esta na cadeia. Mesmo se for para um empresa como eu disse ou para o Estado, não pode deixar ele sem fazer nada, senão ele nunca vai mudar e, quando sair da prisão certamente írá voltar a praticar crimes.

Ps: as aulas de sociologia tao surtindo algum efeito

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens