![]() |
|
|
Coronel
![]()
|
18-03-2008, 20:17
contra
so a favor de um politica de educação mais forte para q nao aconteçam certo crimes. Uma bandido, asassino ou traficante tb eh um ser humano e tem que ver por esse lado. Outra coisa, tb tem que fazer mais trabalhos sociais para ocupar a população, por exemplo, quando há um espancamento se cria um pergunta: "Por que fizeram isso?" é simples, eles nao têm nada para fazer e vão fazer marginalidade, para combater isso, como já disse, tem que melhorar as escolas para educar melhor as pessoas. Mas isso é meio dificil, mas seria o aminho ais humano para diminuir o indice de criminalidade no país. |
||||||||
|
|
General
![]()
|
18-03-2008, 20:24
Citação:
|
|||||||||
|
|
Coronel
![]()
|
18-03-2008, 20:28
cara, se matar os politicos corruptos nao vai existir ninguem para governar o pais pq nao há politico nao corrupto.
Outra coisa outro ponto q necessita ser melhorado sao os presidios. Aqui no Brasil, os presidios nao funcionam, pq os caras ficam o dia todo sem fazer nada, apenas pensando no crime que podem fazer quando sair. Deviamos fazer como nos EUA, onde 80% dos presidios sao controlados por empresas, usando o trabalho do preso para a força de trabalho. Eh uma força quase de graça, pois nao recebe salario, a unica coisa que a empresa fazer eh sustentar o presidio. Com esse trabalho, o cara não tem tempo para pensar em seu proximo crime. |
||||||||
|
|
Coronel
![]() ![]()
|
18-03-2008, 21:04
A pena de morte deve ser empregadas para crimes contra a nação Brasileira como é caso da corrupção(rouba o pais inteiro). Sou favor da obrigatoriedade de trabalhos para detentos de acordo com o nivel de crime!
Tipo detentos fazeriam um especie de trabalho escravo(trapalhar pra comer e ter onde durmi =cadeia), trabalhariam na recuperação de assalfatos,construcões em geral realizadas pelo governo, é claro sobre a suprevisão das Forças Armadas Brasileiras!!! |
||||||||
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
18-03-2008, 22:35
Minha opinião:
Primeiro um fato: Diversos estudos apontam que em países onde a pena de morte foi implementada os níveis de violência não diminuiram, aliás - aumentaram muito. Entre as razões, está o fato de que a pena de morte incute ainda mais nos cidadãos a questão da justiça pelas prórpias mãos. Ora, o cidadão pensa: "Se o Estado pode matar, então eu também posso, já que eu voto". Bom, vou deixar de lado minhas convicções jurídicas acerca do assunto, pra poupar vocês de um discurso talvez inoportuno. Vou apenas dar uma opinião: Sobre o sistema carcerário e a execução penal: 1 - Qualquer criminoso deveria ser obrigado a produzir o próprio alimento, ou então trabalhar para o bem estar da sociedade, construindo esgotos, fossas, limpando estradas, etc. Isso deveria ser feito de modo compulsório, e nada de redução da pena - nada. O cara tem que merecer comer - e isso ele faria com muito trabalho. 2 - Nada de tratamento diferenciado para os corruptos de nível superior - os danos que essa corja causa ao país é muito pior do que o ladrão de galinha da esquina. Trabalho forçado neles, que eles fiquem com calos nas mãos, para saberem dar valor ao trabalho suado e honesto. Sobre as leis e respectivas penas: Eu trabalho com leis há exatos 11 anos. O que posso dizer é o seguinte: O Brasil´não é um país - é uma ficção jurídica - onde3w as decisões proferidas em sede judicial balançam ao sabor das conveniências de momento. Ou então simplesmente nada funciona - eu disse nada. Infelizmente é verdade. Só para Lembrar: AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE. ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!! |
||||||||
|
|
|
|
Coronel
![]()
|
18-03-2008, 22:39
há uma coisa em comum nos meus pensamentos e do terminaotr: O condenado tem que trabalhar em quanto esta na cadeia. Mesmo se for para um empresa como eu disse ou para o Estado, não pode deixar ele sem fazer nada, senão ele nunca vai mudar e, quando sair da prisão certamente írá voltar a praticar crimes.
Ps: as aulas de sociologia tao surtindo algum efeito |
||||||||
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Questão do Tibet - contra ou a favor? | mrpcarvalho | Boca no Trombone | 18 | 08-04-2008 23:04 |
| Cotas para Negros, contra ou a favor? | MTSP_mrl_rap | Boca no Trombone | 28 | 08-04-2008 20:21 |
| Aborto: Você é contra ou a favor? Por que? | MTSP_Terminator_III | Boca no Trombone | 40 | 14-03-2008 2:31 |
| OLHEM COMO SE BATE EM UM GENERAL DE DIVISÃO..valem a pena baixaar o rg | belafenix | The War Chiefs (TWC) - RGs | 17 | 04-10-2007 0:47 |