Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Marechal de Campo

Atividade no fórum Longevity
0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

Exclamation Aborto: Você é contra ou a favor? Por que? - 12-03-2008, 0:01

Há algum tempo eu tava querendo discutir este tema por aqui, com todo mundo. Como nos últimos dias a discussão voltou à tona, com a Igreja Católica empunhando a bandeira do contra, queria saber as opiniões da comunidade daqui do clã a respeito.

Para inspirar vocês, vou contar uma história real:

Certa feita, uma camponesa bem pobre deu luz a uma criança; como a camponesa era casada com um primo de 1º grau, a criança nasceu cega, com as mãos completamente retorcidas e sem pés.

O casal tentou mais uma vez, e mais uma vez nasceu uma criança defeituosa - desta vez, a criança nasceu com problemas sérios de respiração, pois só tinha um dos pulmões; além disso, a criança apresentava o mesmo defeito nas mãos que a primeira apresentara.

No ano seguinte, mais uma vez a camponesa e seu marido tiveram outro filho - desta vez uma menina. Como das outras vezes, a criança nasceu com sérios defeitos congênitos.

A camponesa engravidou mais uma vez.

A história vai parar por aqui, e vou lançar uma pergunta:

Caso essa situação fosse com você, o que você faria? Se você fosse o pai das crianças, ou a mãe, como você agiria?

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Capitão

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 ssssss545

12-03-2008, 0:33

Assunto muito delicado....

Mas como tenho formação na área da saúde me sinto no dever de expressar minha opinião:

Sou a favor desde que se estabeleçam critérios onde, no diagnóstico pré natal seja comprovado uma anomalia congênita grave. Ex hidrocefalia.
Não há pq fazer essa família sofrer, muito menos o feto, sabendo que terá horas de vida(no caso a hidrocefalia) ou que será completamente diferente das outras pessoas, o que tornaria sua vida um eterno sofrimento.

Sobre esses critérios, isso seria bem complicado de estabelecer, acho que é um assunto pra outro post.

Nem quero comentar sobre a igreja, pois o obscurantismo impera por lá e fica difícil comentar.

Espero que me compreendam.

É isso,

Última edição por MTSP_Duvendor : 12-03-2008 às 0:50.

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
Coronel

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss1037

12-03-2008, 6:50

Kra concordo com vc, tambem sou a favor nos cassos de estrupo onde a vitima venha engravidar!!!
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_Dom_Ariel  
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Capitão

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 ssssss667

12-03-2008, 8:30

so contra o aborto.

apenas en casos especiais como o DUVENDOR disce..

não sei se vcs sabe mas aki no JAPÃO é normal aborto..é raro vc ver uma menina com menos de 25 anos ter filhos.

adolecentes de 17,18 19 20 ..etc...so basta ir no medico ou hospital que nen presciza pedir eles pergunta vc quer ter o filho?como aki ainda existe muito preconceito de meninas mais joven ter filhos elas aborta com uma simples palavra NÃO QUERO.

me lembro ate hoje no dia que minha mulher suspeito que estava gravida fomos no ginicologista ver se realmente estava..qundo o medico teve certeza ele disce:
esta gravida de 3 semanas vc vai querer ter este filho??
eu respondi LOGICO.
ele disce: então meus parabens.

hoje meu filho esta com 2 anos é minha vida ele.a melhor coisa que ja fis.

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

12-03-2008, 9:12

To gostando de ver o nível dos depoimentos - muito legal, gente; vamos esperar a participação do resto da comunidae.

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

12-03-2008, 14:35

Assunto polêmico, extremamente polêmico.

No geral eu sou contra, digo no geral pq há um percentual extremamente baixo, como estupros, má formação (*monstruosidade), ou risco de morte a mãe, eu sou a favor do aborto, mas juntando todos esses casos não da nem 5% do total de abortos, e é nesses 5% que as pessoas que defendem a legalização do aborto se prendem, e começam sempre argumentando por ai, oq é um erro, afinal 5% mal chega a dado estatístico.

O segundo argumento que as pessoas que defendem o aborto usam é: "mas nos abortos clandestinos as mulheres podem morrer, ou ficar com problemas de saúde". Sobre esse argumento eu digo, 80% das mulheres que fizeram um aborto legal, ficou com algum problema psicológico ou problemas em futuras gestações (má formações e abortos espontâneos).

Portanto eu sou contra a legalização do aborto, pois mais de 90% dos abortos são fruto da promiscuidade humana, se for legalizado vai virar uma festa, uma carnificina, pois aborto é assassinato, nem a mãe tem direito a decidir isso.

A vida na visão da ciência ou na visão religiosa, começa dentro do útero da mulher, no momento da fecundação.

Então o aborto seria a mesma coisa que pegar a criança depois de seu nascimento e dar um porretada na cabeça dela e mata-la.

Pq não fazem isso, a mulher que quiser abortar, espera a criança nascer e da um porrete pra ela bater na cabeça da criança, vamos ver se ela terá coragem.

Concluindo, aborto é uma abominação, é crime de homicídio.

*Monstruosidade: Conceito da morfologia humana para definir um feto que não terá condições de sobreviver fora do útero da mãe.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

12-03-2008, 14:39

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Terminator_III Ver Mensagens
Há algum tempo eu tava querendo discutir este tema por aqui, com todo mundo. Como nos últimos dias a discussão voltou à tona, com a Igreja Católica empunhando a bandeira do contra, queria saber as opiniões da comunidade daqui do clã a respeito.

Para inspirar vocês, vou contar uma história real:

Certa feita, uma camponesa bem pobre deu luz a uma criança; como a camponesa era casada com um primo de 1º grau, a criança nasceu cega, com as mãos completamente retorcidas e sem pés.

O casal tentou mais uma vez, e mais uma vez nasceu uma criança defeituosa - desta vez, a criança nasceu com problemas sérios de respiração, pois só tinha um dos pulmões; além disso, a criança apresentava o mesmo defeito nas mãos que a primeira apresentara.

No ano seguinte, mais uma vez a camponesa e seu marido tiveram outro filho - desta vez uma menina. Como das outras vezes, a criança nasceu com sérios defeitos congênitos.

A camponesa engravidou mais uma vez.

A história vai parar por aqui, e vou lançar uma pergunta:

Caso essa situação fosse com você, o que você faria? Se você fosse o pai das crianças, ou a mãe, como você agiria?
Respondendo a sua pergunta, procuraria métodos contraceptivos definitivos, ou vasectomia ou laqueadura, pois é óbvio que esse casal não poderá ter um filho saudável.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Moderadora

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2287

12-03-2008, 16:22

Eu como mulher tenho q responder esse topico.
Eu sou extremamete contra aborto. Principalmente no caso de faze_ló só pq não quer ter filho, fez, q assuma, com tantos metodos q existem hoje em dia é uma pena agente olhar ao lado e ver meninas de 15, 14 e ate 13 anos ja com filho no colo. E não me venha dizer q é culpa só da mãe e do Pai. Eu nunca tive uma mãe e um pai q me dessem a liberdade de ter essas conversas com eles. Aprendi tudo sozinha, procurei medicos por livre e expontanea vontande, e mais, pelo sus, indo em postos pegar ficha, com medo de pedir o dinheiro a minha mãe.
Mais em casos de estupro, ou de problemas com a criança (tipo casos muito grave, não qualquer doença), sou a favor, Independente do q a Igreja diga.

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Yse  
Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Tenente-General

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1835

Exclamation 12-03-2008, 16:41

Muito bom o assunto... É fogo comentar sobre isso.

Ao invés de responder com um SIM ou NÃO contra o aborto, me permita Terminator, eu acho que a questão deve ser colocada de uma outra maneira (num outro patamar).

Atualmente, o Código Civil diz que há vida se a criança nasceu e respirou. Mesmo que venha morrer segundos após seu nascimento, caso tenha respirado, ela viveu e portanto tem todos as conseqüencias de sucessão etc.

Só que isto é o que diz o Código Civil... O jurista Ives Gandra da Silva Martins estava defendendo, dias atrás (não faz nem um mês), lá no Supremo Tribunal Federal, dizendo que a vida não começo na concepção do embrião (estava decidindo uma questão de genética) e sua tese estava baseada não no Código Civil, no que diz a Constituição Federal.

"E, neste particular, as duas correntes (a favor das pesquisas com células tronco adultas e aquela a favor das pesquisas com células embrionárias) reconheceram que, no zigoto, ou seja, na primeira célula decorrente da união do óvulo com o espermatozóide: 1) há vida; e 2) essa vida é vida humana.

O problema que se colocará, agora, para a Suprema Corte, será -tendo consciência de que a vida humana começa no zigoto- se haveria possibilidade de “violá-la” –para se utilizar o vocábulo da lei suprema- , na manipulação de embriões congelados, objetivando sacrificá-los em pesquisas científicas, como se faz com os embriões de ratos ou de outros animais."

Tem algumas notícias sobre este caso no STF...Dá uma procurada no GOOGLE.

Ora, parece que a questão então já tem uma resposta: a vida começa com o zigoto (união do óvulo com o espermatozóide).

E daí vem a indagação: podemos violar aquela vida? Com que fundamentos?
E eu acho que a questão do aborto deve ser analisado sob este prisma.

Nós estamos falando de uma vida (não a nossa, é claro). Estamos tratando de outras vidas. Até que ponto podemos interferir na evolução daquela outra vida (que a nós não pertence)?

Sob quais fundamentos autorizar-se-ia a violação de uma vida?
  • Defeitos congênitos seríssimos?
  • Portadora de HIV?
  • Resultado de um estupro?
  • Resultado de uma gravidez indesejada?
  • e por aí vai...
Fico com receio de, conhecendo um pouco a história da humanidade, ao autorizarmos a violação da vida, chegarmos no seguinte ponto: "Meu filho vai nascer com olhos pretos e eu queria azuis... Portanto, não quero ele". ............. "Minha filha está com tal doença e eu não vou poder cuidar... Não vou ter dinheiro... Não vou ter paciência... Sei lá"....

O ser-humano é egoísta ... É individualista...

Mas como tem que dar uma opinião, vou dar a minha...

"Convém definir o que se entende por «aborto». Aborto é a morte espontânea ou provocada do produto da concepção dentro do ventre materno e antes do início do parto.Da definição surge uma primeira distinção: há abortos espontâneos, ou seja, que surgem por efeitos naturais, exteriores à vontade humana, geralmente por doença da mãe ou por deficiências cromossómicas do feto; e os provocados, quando o aborto é intencionalmente criado." - reprodução de texto

Quais tem sido, geralmente, as razões apresentadas para recorrer ao aborto provocado - violação, incesto, protecção física da mãe, defeitos físicos da criança.

Segundo estatísticas dos EUA,
95% dos abortos são feitos por razões de conveniência e não pelas anteriores referidas.

A questão de: "e se nascer deformado?":

Esta é uma desculpa apresentada para se considerar a hipótese do aborto.

Primeiramente, o homem tem características tais que, mesmo em condições à primeira vista adversas, consegue sobreviver e adaptar-se. Por outro lado, quando essa vida e impossível, a morte vem por si própria. Assim sucede por exemplo quando a criança nasce com deformações encefálicas anormais (cérebro). Geralmente, a criança morre passados poucos minutos depois do parto.

Mas, mesmo que haja seguros motivos de que a criança venha a nascer deficiente, será esse um motivo para se aceitar o aborto?

Aceitar a morte de crianças ainda não nascidas, conduz a aceitar também a eutanásia infantil, isto é, o homicídio de bebés recém-nascidos que sejam doentes ou deficientes. E a aceitar isto, não faltaria muito para aceitar também a eutanásia dos inválidos, idosos e todos os que, independentemente da sua idade, não possam cuidar de si mesmos ou se sintam à parte da sociedade.

E é neste ponto que eu quero chegar: autorizando a violação da vida de bebês ainda não nascidos, estamos abrindo caminho para a violação da vida do ser-humano em si em outras hipóteses... Isto não hoje, é claro... Mas daqui alguns anos, já estou até vendo algum advogado: - "A Constituição já autoriza a violação da vida de bebês em algumas hipóteses, dentre elas, a a deformação encefálica. Pois bem, a esposa do meu cliente sofreu um acidente e esta com uma deformação encefálica desta natureza e, por analogia, meu cliente tem direito de requerer que a vida de sua esposa seja violada"... Parece exagero, mas não eh....

Só espero não sofrer nenhum acidente, caso isto aconteça.

Nossa, nem imagino o que o ser-humano vai ser capaz de fazer se autorizarmos a violação da vida.

Não existindo uma resposta/solução perfeita à questão, Terminator, mas tendo que dar uma, minha resposta é esta: NÃO, não temos direito de violar a vida do ser-humano em nenhuma hipótese. Logo, SOU CONTRA o aborto.

Como disse, não creio que haja uma solução perfeita e a minha resposta também não é ... Mas, por questão de preservação das vidas humanas futuras diante de futuros governantes mal-intencionados, opto pelo conservadorismo.

Última edição por MTSP_Mack : 12-03-2008 às 17:01.

Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Capitão

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 ssssss545

Boa - 12-03-2008, 17:53

Mack,

Li com bastante atenção suas colocações.

Pelo aspecto jurídico, é muito duro ter que avaliar mesmo. Me deixa horrorizado só de pensar nas alternativas que os advogados teriam para ganhar suas causas. Você não está errado em optar pelo conservadorismo pensando por esse lado.

Mas eu prefiro avaliar pelo lado mais sensível e imaginar numa situação onde a mãe terá que optar em continuar aquela gravidez sabendo que seu filho terá uma vida repleta de sofrimentos, incapacitações e discriminações (Claro, isso é muito subjetivo, mas como disse no meu post acima, seria necessário estipular os critérios onde teria a opção ou não de interromper a gravidez).

Só quero ressaltar, que em casos de estupro, sou totalmente contra o aborto. Estupro, por mais frio que possa parecer, é uma gravidez indesejada como as outras. A única diferença foi a falta de consenso na hora da relação.

Mas concordo com você, somos egoístas mesmo. Queremos "enganar" a natureza tomando pílulas anticoncepcionais, procurando tratamentos para fertilidade e etc. Não temos como remar contra isso, faz parte da evolução da ciência. E num futuro bem próximo, querendo ou não, vamos poder moldar nossos futuros filhos como bonecos da maneira como quisermos.

Sobre a questão das células tronco embrionárias, recentemente discutido, só espero coerência na decisão. Ao decidirem pela proibição do uso, teria que se reavaliar outras situações onde se manipulam embriões.
Espero que decidam pela permissão dos estudos, seria um avanço da ciência imensurável onde traria muito benefícios para a espécie humana.

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens