![]() |
|
|
Brigadeiro
![]()
|
Me ajudem. Exercício de Cidadania II -
08-06-2010, 10:08
Galera, to pedindo a ajuda de vcs. Sério, não é brincadeira nem pegadinha nem outra coisa do gênero.
A minha escola - Colégio Pedro II Uned. Niterói (RJ), esta sediada atualmente num CIEP. Nada contra os CIEP's, mas a estrutura daquele em particular, é precária. Quando chove, alaga. Quando faz calor, é um inferno. Quando faz frio, é MUITO frio No alagamento de niteroi, ficamos mais de uma semana sem aula (pelo que eu me lembre) Existem outros problemas, ainda mais graves. O refeitório não tem instalações suficientes. Os ônibus não param para nós naquela localidade, então temos que andar num lugar em frente de um morro perigoso até conseguir chegar ao próximo ponto. Sendo que nesse meio tempo, os alunos são freqüentemente assaltados, já com casos de óbitos. O colégio não tem estrutura suficiente para suportar ar-condicionado nem ventiladores de teto. N sei se alguem aqui já estudou em um, mas, as paredes não chegam ao teto, nem são paredes, são tablados de madeira. De um canto do corredor vc consegue ouvir um professor dando aula do outro canto Entretanto, por mais problemas que tivermos, tanto esses como os muitos outros que temos. não deixamos ao léu, cuidamos muito bem da estrutura. Os banheiros são muito limpos, a grama é cortada, todas as salas são limpas a cada intervalo, temos salas de video, laboratórios de biologia, química e física -todos muito bem preservados e bem cuidados, a maioria do que temos de material nesses laboratórios foram arranjados pelos próprios professores e alunos. Há 5 anos, quando o CIEP foi cedido pelo governo do estado, estava totalmente abandonado. Era um ponto de venda de drogas, por isso que os traficantes odeiam os alunos, afinal, tiraram dinheiro deles. O Colégio Pedro II Uned. Niterói é mais uma dentre as muitas unidades espalhadas pelo RJ. Mas é disparada, a melhor delas, mais de 90% de seus alunos de terceiro ano foram aprovados no vestibular para faculdades publicas e para PUC. Já houveram muitas negociações e quase conseguimos um terreno muito bom. Mas depois das chuvas não era mais uma opção. Nesse tempo de eleição, o diretor está negociando com vereadores, deputados e toda essa classe da sociedade para mudar a sede da Unidade. O que nós, estudantes podemos fazer é pressionar, e é isso que venho pedir de vocês. Por favor me ajudem a pressionar! Nesse site há uma petição para nos mudarmos para uma localidade no centro de niterói, um lugar de mais fácil acesso, melhor estrutura e mais seguro para podermos realizar nossas atividades cidadãs. http://www.petitiononline.com/cpedro2/petition.html já de antemão. obrigado pela ajuda! "eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?" http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif |
||||||||
|
|
|
|
Brigadeiro
![]()
|
08-06-2010, 21:47
federal
"eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?" http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif |
||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
10-06-2010, 8:23
Já dei meu apoio, eu sempre digo que todos nós, juntos, somos mais fortes do que toda tirania e descaso do governo. Espero que vocês consigam essa conquista.
Só para Lembrar: AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE. ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!! |
||||||||
|
|
|
|
Membro MTSP
![]() ![]() ![]()
|
10-06-2010, 21:11
apoiei, tbm sou contra tirania =P
"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido." |
||||||||
|
|
Brigadeiro
![]()
|
Obrigado@! -
11-06-2010, 22:21
Muito Obrigado galera!
o apoio de vocês é fundamental para a mudança do futuro de nosso País! em uma semana já temos quase 300 assinaturas! se vcs puderem, divulguem por aí por favor. o futuro do Brasil repousa em nossas mãos. Devemos usa-la em prol dele. Não para bater uma (ou duas, 3,4,5,6,7,8...) bronha politicagem mode: [ON] "eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?" http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif |
||||||||
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|