Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Marechal de Campo

Atividade no fórum Longevity
4/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss3129

Futuramente será possível viajar ao futuro? - 03-05-2010, 19:27

Stephen Hawking não prevê o mesmo para retorno ao passado

O astrofísico e pesquisador britânico Stephen Hawking enxerga a possibilidade de que o ser humano terá a capacidade de construir uma nave espacial tão veloz que permitirá viajar no tempo e avançar várias gerações no futuro.

O professor expõe essa teoria no documentário O Universo de Stephen Hawking, transmitido neste domingo (2) pelo canal Discovery Channel.

Para Hawking, viajar para o futuro seria possível com base nas teorias da relatividade de Albert Einstein, segundo as quais o ritmo do tempo dos objetos se desacelera à medida que eles próprios são acelerados no espaço. Para automóveis e aviões, esse efeito é imperceptível, mas a nave espacial idealizada por Hawking estaria totalmente exposta ao fenômeno devido a sua grande velocidade.

De acordo com o jornal The Sunday Telegraph, Hawking explica no programa que essa nave poderia chegar, em teoria, a uma velocidade de um bilhão de quilômetros por hora. Por isso, deveria ser construída em uma escala gigantesca simplesmente para poder transportar todo o combustível necessário.

- [A nave] levaria seis anos em potência máxima para alcançar essa velocidade. Depois dos dois primeiros anos, alcançaria a metade da velocidade da luz e estaria bastante longe do Sistema Solar. Após outros dois anos, chegaria a 90% da velocidade da luz.

Dois anos após funcionar em potência máxima, a nave alcançaria sua velocidade mais alta, 98% da velocidade da luz, "e cada dia na nave seria um ano na Terra", diz o cientista.

- A essas velocidades, uma viagem ao final da galáxia levaria 80 anos para quem estivesse a bordo.

No entanto, o cientista, que reconhece ter perdido sua anterior "cautela" no momento de comentar temas considerados "heresias" na comunidade científica, disse não acreditar na possibilidade de viajar ao passado, nem por meio de "buracos" ou "atalhos" entre diferentes partes do Universo.
A teoria indica que esses buracos ou atalhos existem, mas apenas em escala quântica - são menores que um átomo. Por isso, o desafio inicialmente seria aumentá-los para escala humana. Hawking despreza a teoria de viajar ao passado porque criaria um paradoxo científico.

- Esse tipo de máquina do tempo violaria a lei fundamental de que a causa deve existir antes do efeito. Eu acho que as coisas não podem tornar-se impossíveis para si mesmas. Por isso, não será possível viajar ao passado.

Fonte: Noticias/R7

"Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, Vinga-me. Se eu recuar, mate-me."

Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss3129

03-05-2010, 19:34

fiquei curioso agora...

"se vc planejasse ir ao passado e matar a si mesmo na teoria vc nao existiria no futuro

entao quem te matou ?"

essa e uma das teorias que se passa no documentario do discovery Channel ( pra mim o melhor canal da sky)

PS: mentira, o melhor canal eo 150 sexy hot 11111

"Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, Vinga-me. Se eu recuar, mate-me."

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
Membro MTSP

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss5887

03-05-2010, 20:39

por isso que ele diz não ser possível voltar ao passado, somente ir ao futuro

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_chavesnorris  
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Marechal de Campo

5/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss3675

03-05-2010, 20:51

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_chavesnorris Ver Mensagens
por isso que ele diz não ser possível voltar ao passado, somente ir ao futuro
logo, o dark nao leu o q ele postou

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
General

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss2327

03-05-2010, 21:21

eu não sei porque, mas eu não consigo acreditar na teoria da relatividade, é tão absurdo vei Ô.ô

e eu sou ignorante sobre o assunto, mas quais são as evidências de que existe essa relação tempo-espaço, etc, etc?

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Marechal de Campo

03-05-2010, 21:33

na verdade;;;nao é viajar pro futuro

na verdade é parar o tempo pra quem ta na nave..o que é bem diferente na minha concepção

porem...indiferente a isso..tomara que nao de certo

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

03-05-2010, 21:48

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_rafalimao_ Ver Mensagens
eu não sei porque, mas eu não consigo acreditar na teoria da relatividade, é tão absurdo vei Ô.ô

e eu sou ignorante sobre o assunto, mas quais são as evidências de que existe essa relação tempo-espaço, etc, etc?
houve muitos e muitos testes pra se comprovar essas coisas rafa, mas soh pra vc ter um visão rapida de uma das provas mais simples...

nos satelites artificiais e os astronautas no espaço de tempos em tempos tem que sincronizar seus relogios com o pessoal na terra, pois como eles estão numa velocidade consideravelmente tão alta que o tempo passa mais lento pra eles do que pra nós na terra, =O(ps: num ano o tempo eh de alguns segundos, mas pro pessoal que precisa de informações exatas isso jah eh muito, ^^)

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Membro MTSP

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss5887

03-05-2010, 21:51

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens
houve muitos e muitos testes pra se comprovar essas coisas rafa, mas soh pra vc ter um visão rapida de uma das provas mais simples...

nos satelites artificiais e os astronautas no espaço de tempos em tempos tem que sincronizar seus relogios com o pessoal na terra, pois como eles estão numa velocidade consideravelmente tão alta que o tempo passa mais lento pra eles do que pra nós na terra, =O(ps: num ano o tempo eh de alguns segundos, mas pro pessoal que precisa de informações exatas isso jah eh muito, ^^)
na velocidade deles ja são alguns segundos, imagina 98% da velocidade da luz :O

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 sssss2978

03-05-2010, 22:19

HAHAHA
viajar no futuro conta outra piada mano
isso é impossivel tnc

Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Membro MTSP

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss5887

03-05-2010, 22:22

Citação:
Postado Originalmente por semprejonny Ver Mensagens
HAHAHA
viajar no futuro conta outra piada mano
isso é impossivel tnc
não só possivel como ja acontece, só que em pequena escala de tempo

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens