![]() |
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
2ª guerra mundial -
04-08-2009, 9:47
Clã MTSP,
Faço parte de uma comunidade de estudiosos da 2ª guerra mundial há alguns anos (estudo a SGM há uns 23 anos, o tema sempre me fascinou). A comunidade à qual pertenço sempre quis reunir informações, documentos permitidos em um site, a fim de que as pessoas interessadas, bem como estudantes de nível médio que estejam com a incumbência de fazer trabalhos escolares possam utilizar informações sérias e precisas sobre o assunto. Então, em 2008 criamos o site - ele ainda está sendo reformulado, pois o assunto é vasto, e não são todos os documentos que podem ser mostrados, divulgados - o processo é lento, pois toda informação que temos precisa ser discutida para depois se disponibilizar para o público. Ainda tem muita coisa pra mostrar, mas o que já existe por lá pode ser considerado o maior e melhor acervo brasileiro sobre o tema. Acessem e tenham bons momentos de cultura à sua disposição. http://www.segundaguerramundial.com.br/sgm/ Só para Lembrar: AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE. ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!! |
||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
04-08-2009, 11:08
E olha que lá não tem nem 20% de tudo o que possuímos - muita coisa não pode ser divulgada.
Existem alguns membros que adquiriram livros, documentos, etc raríssimos. O Ulisses, criador inicial do site, por exemplo, possui um documento escrito pelo próprio Patton (um memorando à divisão de suprimentos que foi extraviado e nunca chegou ao destino). A autenticidade do documento já foi certificada. É uma peça única, sem valor comercial, ante sua raridade. E trem muito mais. à medida em que as reuniões forem acontecendo, e as informações forem disponibilizadas, vamos colocar por lá. Éstamos pensando também em melhorar o layout do site - mas com muita calma, porque todo mundo é ocupado. Mas que bom que você gostou - lá tem quase tudo mesmo, e o que é melhor: De forma responsável, bem cuidada. Só a título de exemplo, lá você pode saber, com exatidão, quantos navios BRASILEIROS foram abatidos durante a guerra, bem como sua exata LOCALIZAÇÃO. Muita gente nem sabe que o Brasil enviou uma frota consideranvel de navios, e muitos foram abatidos. Veja: http://www.2guerra.com.br/sgm/index....=603&Itemid=38 Tem muita coisa legal por lá. abraço Só para Lembrar: AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE. ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!! |
||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]()
|
04-08-2009, 11:20
11111111111
pow parabéns terminator e aos seu colegas tambem vejo que e um site bem organizado tudo feito com o mais alto padrao de cuidados meu..tem muitas noticias bacanas meessmoooo será que eu posso postar esse site la no forum do clã? ![]() "Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, Vinga-me. Se eu recuar, mate-me." |
||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
04-08-2009, 11:22
Citação:
Veja esse link dos navios brasileiros.... http://www.2guerra.com.br/sgm/index....=603&Itemid=38 Só para Lembrar: AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE. ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!! |
|||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]()
|
04-08-2009, 11:30
Citação:
depois eu vou la postar no forum eu ja me cadastrei no momento que eu entrei no site nossa meu..eu nunca achei nada parecido na net em relaçao a essa noticia dos navios brasileiros fala ate a data/hora ...muito impressioante![]() "Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, Vinga-me. Se eu recuar, mate-me." |
|||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
04-08-2009, 11:32
hehehehehe - te garanto que 99,9% da população não sabia desta informação..... quanto mais você for fuçando, mais você vai descobrindo respostas que você nunca teve - mas agora tem.
Só para Lembrar: AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE. ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!! |
||||||||
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|