Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#61 (permalink))
Marechal de Campo

Atividade no fórum Longevity
4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

30-05-2009, 18:09

Citação:
Postado Originalmente por [SpNz]-phantom Ver Mensagens
solto a franga???

Olha meus Super-Poderes de moderador, posso fazer vc mesmo se declarar(vai encarar?)

Responder com Quote
Antigo
  (#62 (permalink))
Marechal de Campo

11/20 18/20
Today Mensagens
2/3 sssss3654

Question 30-05-2009, 18:12

n cara vc n entendeu oq eu quis dizer, vou dar um exemplo p esclarecer:
Por exemplo, no caso biblico de Adão e Eva, se Deus sempre foi onisciente, a partir do momento em q ele criou Adão ja sabia q ele ia comer a maçã... afinal a onisciencia está em saber TUDO, inclusive o futuro.

Outro Ex: Ele tbm ja sabe oq vc vai escrever aki daqui a alguns min...
Ou seja o livre arbitrio seria uma ilusão p q nós pensemos q estamos escolhendo algo, mas na verdade nossas escolhas ja foram tomadas mesmo antes de nascermos... A menos q n exista livre-arbitrio, mas exista o destino.
(me lembrei de matrix agora) 21111

filosofia mode: [on]

Responder com Quote
Antigo
  (#63 (permalink))
Sargento-Mor

0/20 14/20
Today Mensagens
0/3 ssssss298

30-05-2009, 18:14

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens

Olha meus Super-Poderes de moderador, posso fazer vc mesmo se declarar(vai encarar?)
lol isso e uma ameaça???
pareceu uma ameaca
vc sabe o q acontece com pessoas q fazem ameaças??

tirado não, eu so num do é moral !!!!
  Enviar mensagem via MSN para [SpNz]-phantom  
Responder com Quote
Antigo
  (#64 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

30-05-2009, 18:30

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Fuher Ver Mensagens
Por exemplo, no caso biblico de Adão e Eva, se Deus sempre foi onisciente, a partir do momento em q ele criou Adão ja sabia q ele ia comer a maçã... afinal a onisciencia está em saber TUDO, inclusive o futuro.

Ou seja o livre arbitrio seria uma ilusão p q nós pensemos q estamos escolhendo algo, mas na verdade nossas escolhas ja foram tomadas mesmo antes de nascermos... A menos q n exista livre-arbitrio, mas exista o destino.

Pois eh, Matrix rula, ^^

mas na verdade soh a duas possibilidades em se tratando de livre arbitrio:

o Sistema não eh deterministico, logo o livre arbitrio existe, logo impossivel haver onisciencia pq cada um pode alterar de opinião e mudar todo o sistema a qualquer hora

o Sistema eh deterministico, ou seja, supondo verdadeira a teoria do caos, e tendo o estado inicial do "universo" vc poderia sempre saber o que vai acontecer em qualquer lugar em qualquer tempo(logo seri possivel um Deus onisciente)

Citação:
Postado Originalmente por [SpNz]-phantom Ver Mensagens
lol isso e uma ameaça???
pareceu uma ameaca
vc sabe o q acontece com pessoas q fazem ameaças??
sei, elas cumprem as ameaças,

Responder com Quote
Antigo
  (#65 (permalink))
Tenente-General

0/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss2001

30-05-2009, 18:30

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Mack Ver Mensagens
, você pode externar à sua opinião livremente no fórum, mas os comentários acima são ofensivos (principalmente para os que, aqui no fórum, frequentam alguma igreja).

Eu sou evangélico, logo, não adoro/venero imagens etc. Mas seu chegar aqui no fórum e falar que os "santinhos são uns bonequinhos toscos", meu comentário deixa de ser uma crítica e passa a ser uma ofensa.

Vamos manter a conversa/discussão, mas sem ofensas, por favor.

Vlw.
Ok desculpa Mack nao foi minha intenção =)

Responder com Quote
Antigo
  (#66 (permalink))
Brigadeiro

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss1210

30-05-2009, 18:43

Citação:

é realmente uma coisa bem dificil de se entender...
se Deus já sabia q adão e eva comeriam do fruto da arvore do conheçimento do bem e do mal (n existe prova q era uma maçã) a resposta é sim....afinal ele é onisciente, como vc msmo já disse...sabe de nosso futuro e sabe oq eu estou escrevendo desde antes d eu nascer....(pqp, q doidera) maass, msmo assim,ele nos deixa escolher....ele n diz, "é seu destino fazer tal coisa", ele sabe a escolha q vc vai tomar, mas ainda sim deixa vc escolher,
e sabe das consequencias da tal ação....

agora....se existe destino, eu pessoalmente acredito q ñ...nós o fazemos, msmo Deus já saiba qual será.....tendeu? essa é minha concepção....
n sou expert nessas questões nem tenho grandes experiencias com Deus, mas tenho pra mim q nós nunca iremos entender completamente "o plano Divino" em nossa vida completamente.....afinal usamos menos de 10% de nosso cérebro e só saberemos quando a nossa hora chegar

é mt coisa pra entender, tenho a impressão dq meu cérebro vai derreter tentado achar a resposta...

Master Rafa says:

"eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência
até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?"

http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif

Responder com Quote
Antigo
  (#67 (permalink))
Marechal de Campo

11/20 18/20
Today Mensagens
2/3 sssss3654

Thumbs up 30-05-2009, 19:12

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens
Pois eh, Matrix rula, ^^

mas na verdade soh a duas possibilidades em se tratando de livre arbitrio:

o Sistema não eh deterministico, logo o livre arbitrio existe, logo impossivel haver onisciencia pq cada um pode alterar de opinião e mudar todo o sistema a qualquer hora

o Sistema eh deterministico, ou seja, supondo verdadeira a teoria do caos, e tendo o estado inicial do "universo" vc poderia sempre saber o que vai acontecer em qualquer lugar em qualquer tempo(logo seri possivel um Deus onisciente)
é verdade

Citação:
Postado Originalmente por Mimsoueu Ver Mensagens
é realmente uma coisa bem dificil de se entender...
se Deus já sabia q adão e eva comeriam do fruto da arvore do conheçimento do bem e do mal (n existe prova q era uma maçã) a resposta é sim....afinal ele é onisciente, como vc msmo já disse...sabe de nosso futuro e sabe oq eu estou escrevendo desde antes d eu nascer....(pqp, q doidera) maass, msmo assim,ele nos deixa escolher....ele n diz, "é seu destino fazer tal coisa", ele sabe a escolha q vc vai tomar, mas ainda sim deixa vc escolher,
e sabe das consequencias da tal ação....

agora....se existe destino, eu pessoalmente acredito q ñ...nós o fazemos, msmo Deus já saiba qual será.....tendeu? essa é minha concepção....
n sou expert nessas questões nem tenho grandes experiencias com Deus, mas tenho pra mim q nós nunca iremos entender completamente "o plano Divino" em nossa vida completamente.....afinal usamos menos de 10% de nosso cérebro e só saberemos quando a nossa hora chegar

é mt coisa pra entender, tenho a impressão dq meu cérebro vai derreter tentado achar a resposta...
No inicio n entendi mt bem oq tu falou 2111
mas, a melhor explicação realmente é a de q "nós nunca iremos entender completamente o plano Divino"...a verdade seria algo acima de nossa compreenssão.

Responder com Quote
Antigo
  (#68 (permalink))
Brigadeiro

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss1210

30-05-2009, 20:02

Citação:
No inicio n entendi mt bem oq tu falou 2111
mas, a melhor explicação realmente é a de q "nós nunca iremos entender completamente o plano Divino"...a verdade seria algo acima de nossa compreenssão.
bom....acho q no final das contas a conclusão é ter fé em Deus e deixar q ele aja, pq ele sabe oq tá fazendo....

se n kiser, problema é teu, viva feliz pelo menos

ps: já to cansado...axo q vo durmi agora, to à 4h fazendu uns exercicios bem lokos d concurso aki e tava dando umas paradas pra escrever aki.....resultado, queimando mais rapidamente meus poucos neurônios restantes....esses assuntos exigem mt da kbça
pra mim prox rodada só amanhã

desejem-me bons sonhos

fui té +

Master Rafa says:

"eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência
até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?"

http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif

Responder com Quote
Antigo
  (#69 (permalink))
Marechal de Campo

11/20 18/20
Today Mensagens
2/3 sssss3654

Thumbs up 30-05-2009, 20:09

Citação:
Postado Originalmente por Mimsoueu Ver Mensagens
bom....acho q no final das contas a conclusão é ter fé em Deus e deixar q ele aja, pq ele sabe oq tá fazendo....

se n kiser, problema é teu, viva feliz pelo menos

ps: já to cansado...axo q vo durmi agora, to à 4h fazendu uns exercicios bem lokos d concurso aki e tava dando umas paradas pra escrever aki.....resultado, queimando mais rapidamente meus poucos neurônios restantes....esses assuntos exigem mt da kbça
pra mim prox rodada só amanhã

desejem-me bons sonhos

fui té +
flw cara... passar bem lol

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens