![]() |
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
30-05-2009, 18:30
Citação:
mas na verdade soh a duas possibilidades em se tratando de livre arbitrio: o Sistema não eh deterministico, logo o livre arbitrio existe, logo impossivel haver onisciencia pq cada um pode alterar de opinião e mudar todo o sistema a qualquer hora o Sistema eh deterministico, ou seja, supondo verdadeira a teoria do caos, e tendo o estado inicial do "universo" vc poderia sempre saber o que vai acontecer em qualquer lugar em qualquer tempo(logo seri possivel um Deus onisciente) Citação:
![]() |
||||||||||
|
|
|
|
Tenente-General
![]() ![]()
|
30-05-2009, 18:30
Citação:
|
|||||||||
|
|
|
|
Brigadeiro
![]()
|
30-05-2009, 18:43
Citação:
se Deus já sabia q adão e eva comeriam do fruto da arvore do conheçimento do bem e do mal (n existe prova q era uma maçã) a resposta é sim....afinal ele é onisciente, como vc msmo já disse...sabe de nosso futuro e sabe oq eu estou escrevendo desde antes d eu nascer....(pqp, q doidera) maass, msmo assim,ele nos deixa escolher....ele n diz, "é seu destino fazer tal coisa", ele sabe a escolha q vc vai tomar, mas ainda sim deixa vc escolher, e sabe das consequencias da tal ação.... agora....se existe destino, eu pessoalmente acredito q ñ...nós o fazemos, msmo Deus já saiba qual será.....tendeu? essa é minha concepção.... n sou expert nessas questões nem tenho grandes experiencias com Deus, mas tenho pra mim q nós nunca iremos entender completamente "o plano Divino" em nossa vida completamente.....afinal usamos menos de 10% de nosso cérebro e só saberemos quando a nossa hora chegar ![]() é mt coisa pra entender, tenho a impressão dq meu cérebro vai derreter tentado achar a resposta... "eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?" http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif |
|||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]()
|
Citação:
Citação:
mas, a melhor explicação realmente é a de q "nós nunca iremos entender completamente o plano Divino"...a verdade seria algo acima de nossa compreenssão. |
||||||||||
|
|
|
|
Brigadeiro
![]()
|
30-05-2009, 20:02
Citação:
se n kiser, problema é teu, viva feliz pelo menos ps: já to cansado...axo q vo durmi agora, to à 4h fazendu uns exercicios bem lokos d concurso aki e tava dando umas paradas pra escrever aki.....resultado, queimando mais rapidamente meus poucos neurônios restantes....esses assuntos exigem mt da kbça pra mim prox rodada só amanhã desejem-me bons sonhos ![]() fui té + "eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?" http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif |
|||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]()
|
Citação:
lol |
|||||||||
|