![]() |
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
28-04-2009, 12:38
interessante isso, ^^
sorte que jah passei no vestiba faz tempo, mas acho que ficaria legal uma prova menos decoreba, se bem que em termos gerais de quem vai entrar na faculdade vai continuar sendo os mesmos, os que estudam muito e os que pagam os melhores cursinhos, =P soh uma ou outra pessoa tipo eu, que tenho memoria pessima mas um bom raciocinio logico teria alguma melhora na nota, XD |
||||||||
|
|
|
|
Membro MTSP
![]() ![]() ![]()
|
28-04-2009, 13:11
Citação:
"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido." |
|||||||||
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
28-04-2009, 13:52
Já era hora de mudar, pois o sistema atual está mais do que avacalhado. E isso se deve à proliferação de faculdades - hoje tem faculdade em qualquer esquina, muitas ainda sem sequer serem reconhecidas pelo MEC.
No afã de fazer face ao seu faturamento, o que menos se observa nessas faculdades é o critério rígido de entrada. O lance é admitir alunos, o lance é faturar mais e mais. Assim, as provas de hoje são muito, mas muito fáceis - com exceção de honrosas e raras exceções, como a UNICAMP, o ITA, algumas Universidades Federais. Mas essas são execções, a regra é admitir sem ver quem está entrando. E que tipo de profissionais saem dessas faculdades? Para vocês terem uma idéia, outro dia eu peguei uma petição onde o advogado escreveu a palavra homem sem o 'h' - ele escreveu omem. E não foi erro de digitação, porque ele mais adiante repetiu a pérola. É tanto absurdo que eu vejo, todos os dias, que eu não sei como esses profissionais sobrevivem no mercado. É inadmissível um advogado que não saiba escrever bem a língua, pois é ferramenta de trabalho! Tomara que as novas regras ao menos tentem desenhar um novo panorama do ensino deste país. ![]() Só para Lembrar: AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE. ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!! |
||||||||
|
|
|
|
Membro MTSP
![]() ![]() ![]()
|
28-04-2009, 18:25
Citação:
e as universidades na grande maioria são faceis msm, a prova é ridicula, ano passado fiz só por fazer, passei em primeiro lugar, prova muito facil, e se não bastase a prova ser facil, depois eles fazem ¨admição por redação¨, cara faz um texto todo tosco e entra "Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido." |
|||||||||
|
|
Brigadeiro
![]()
|
28-04-2009, 22:21
Citação:
![]() sei lá, tenho 14 e to estudando q nem um lko pra passar pro pedroII, nunca fiz vestibular mas jah to pegando um ritmo d studo bem legal....me corrijam se mim estiver errado "eu respeito sua religião, mas respeite minha ciência até parece que eles tão com medo de que exista essa prova, aliás, quem tá por trás disso acredita mesmo na religião?" http://naointendo.files.wordpress.com/2010/08/wait.gif |
|||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
28-04-2009, 22:37
Citação:
, meu portugues eh meio meia boca, kkkagora fiquei em duvida dessa parta da sua fala, =P |
|||||||||
|
|
|
|
Tenente-General
![]() ![]()
|
01-05-2009, 10:53
Esse, novo sistema ficou muito bom, meus professores outro dia deram uma palestra sobre isso, ficou muito melhor...
Agora com o ENEM valendo pra todo o pais, ficou show, são 200 questões, e voce escolhe as faculdades que quer e eles indicam de acordo com sua nota, qual deve ir! Muito rox... |
||||||||
|
|
Banned
|
01-05-2009, 21:39
Citação:
OBS: meu professor de matematica q falo |
|||||||||
|
|
|