Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Membro MTSP

Atividade no fórum Longevity
0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss5887

As leis mais estranhas do Brasil - 24-03-2009, 23:08

Política maluca

ABAIXO A CAMISINHA!
Decreto Municipal 82/97 (Bocaiúva do Sul, PR)
Data: 19 de novembro de 1997
Preocupado com os baixos índices de natalidade em sua cidadezinha de 9 mil habitantes, o prefeito Élcio Berti proibiu a venda de camisinhas e anticoncepcionais. Tudo porque a prefeitura estava recebendo menos verbas do governo federal com o encolhimento da população. A maluquice gerou a maior gritaria e a lei teve de ser revogada 24 horas depois

AEROPORTO ALIENÍGENA
Lei Municipal 1840/95 (Barra do Garças, MT)
Data: 5 de setembro de 1995
O então prefeito dessa cidade de 55 mil habitantes criou uma reserva para pouso de OVNIs com 5 hectares na serra do Roncador, tradicional reduto de ufólogos. Para azar dos ETs, o "discoporto" ainda não saiu do papel

FOLIA COMPORTADA
Lei Municipal 1790/68 (São Luís, MA)
Data: 12 de maio de 1968
Na década de 60, o então prefeito Epitácio Cafeteira baixou o "código de posturas" do município. Entre outras coisas, ficou proibido o uso de máscaras em festas - exceto no Carnaval, ou com licença especial das autoridades. Para defender a medida (que virou letra morta), o prefeito argumentou que ela ajudava a "identificar bandidos"

PREGUIÇA ECOLÓGICA
Lei de Crimes Ambientais (Governo Federal)
Data: 12 de fevereiro de 1998
A lei que regula as punições para os crimes contra a natureza tem um agravante estranho: a pena aumenta para crimes aos "domingos ou feriados". É o velho jeitinho brasileiro: com menos fiscais trabalhando nesses períodos, o governo elevou a pena para desestimular agressões ecológicas nas folgas da patrulha. É a única lei federal da nossa lista

EM DEFEZA DO PURTUGUÊIS
Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG)
Data: 2 de setembro de 1997
A lei aprovada pela Câmara Municipal multa em 500 reais os donos de outdoors com erros de ortografia, regência e concordância. Para banners e faixas, a multa é menor: 100 reais - e os infratores têm 30 dias para corrigir os deslizes. Em 1998, o prefeito do Guarujá se inspirou na cidade mineira e reproduziu a mesma lei na cidade do litoral paulista

FRUTO PROIBIDO
"Lei da Melancia" (Rio Claro, SP)
Data: 1894
A inofensiva melancia, quem diria, foi proibida em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. No fim do século 19, a fruta era acusada de ser agente transmissor de tifo e febre amarela, doenças epidêmicas na época. Com o tempo, a lei virou letra morta

esse Brasil heim 111111111
assunto pro nosso grande Terminator ;P

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_chavesnorris  
Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Banned

0/20 14/20
Today Mensagens
0/3 sssss3419

24-03-2009, 23:12

Fico me perguntando aonde o chaves acha essas merda >><< 1111

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
Membro MTSP

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss5887

24-03-2009, 23:21

leio bastante blog e sites legais

"Cristianismo - A crença em que um zumbi cósmico judeu que era seu próprio pai pode te fazer viver para sempre se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica... Sim, faz todo sentido."
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

25-03-2009, 8:58

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_chavesnorris Ver Mensagens
Política maluca

esse Brasil heim 111111111
assunto pro nosso grande Terminator ;P
Realmente, a experiência legislativa no Brasil, principalmente dos últimos 60 anos, se resume a uma verdadeira diarréia - das mais brabas - de letras mortas. O judiciário brasileiro é quem arca com tanta maluquice, pois além de fazer valer tais leis, há a preocupação em se garantir à cidadania os princípios basilares dos direitos e garantias fundamentais, os quais devem permear todo o processo.

E isso se deve muito à uma questão crucial: os políticos eleitos não tem qualquer experiência em técnica legislativa. Principalmente os prefeitos - muitos quase analfabetos - são campeões em implementar leis que levam nada a lugar nenhum.

No início do ano de 2001, o STF, juntamente com o senado federal, decidiram promover uma espécie de curso de formação em técnica legislativa para os prefeitos recém-eleitos. A experiência deu resultados muito bons - pena que, como sempre, não foi dada a devida continuidade.

Parodiando o presidente, eu diria que "nunca antes na história deste país" se criaram tantas leis inócuas, burras, mais parecidas com hienas do que com um belo leão. Desculpem o texto longo - tentei ser o mais breve possível com assunto tão grave.

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Membro MTSP

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss5887

25-03-2009, 10:19

:
Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Terminator_III Ver Mensagens
Realmente, a experiência legislativa no Brasil, principalmente dos últimos 60 anos, se resume a uma verdadeira diarréia - das mais brabas - de letras mortas. O judiciário brasileiro é quem arca com tanta maluquice, pois além de fazer valer tais leis, há a preocupação em se garantir à cidadania os princípios basilares dos direitos e garantias fundamentais, os quais devem permear todo o processo.

E isso se deve muito à uma questão crucial: os políticos eleitos não tem qualquer experiência em técnica legislativa. Principalmente os prefeitos - muitos quase analfabetos - são campeões em implementar leis que levam nada a lugar nenhum.

No início do ano de 2001, o STF, juntamente com o senado federal, decidiram promover uma espécie de curso de formação em técnica legislativa para os prefeitos recém-eleitos. A experiência deu resultados muito bons - pena que, como sempre, não foi dada a devida continuidade.

Parodiando o presidente, eu diria que "nunca antes na história deste país" se criaram tantas leis inócuas, burras, mais parecidas com hienas do que com um belo leão. Desculpem o texto longo - tentei ser o mais breve possível com assunto tão grave.

pra aproveita o topico:
No ES, alunos erram no português em faixa contra aumento de carga horária
Protesto pedia melhorias da infraestrutura das escolas estaduais.
Manifestação foi em frente ao Ministério Público em Vila Velha.Estudantes do ensino médio da rede estadual de Vila Velha (ES) voltaram a protestar nesta segunda-feira (23) contra a ampliação da carga horária nas aulas. Eles reclamam da falta de infraestrutura das escolas. Numa faixa, deslizes de português chamaram a atenção. Na frase 'Porque almentar (sic) a carga horária??', aumentar aparece com a letra L no lugar do U e 'por que' deveria ter sido escrito separado, além de ter faltado acento na palavra 'horária'. O protesto ocorreu em frente ao Ministério Público

( acho que eles deviam é comemorar esse aumento, vai que aprendem português;P
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 0,,19658368-FMM,00.jpg (64,4 KB, 42 visitas)

Última edição por MTSP_chavesnorris : 25-03-2009 às 10:27.
Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

25-03-2009, 15:10

Pobre juventude brasileira...
Esses que estão na foto, se continuarem assim, sequer serão considerados concorrência de mercado. Eu tenho muita dó dessa gente, pois serão sub-empregados, mal pagos, etc...e passarão o resto de suas vidas rezando para acertar na mega sena.
triste realidade deste nosso país, viu - muito triste mesmo. A foto é motivo de vergonha e decepção.
Não é pra se rir de uma situação como essa. Esses jovens estão tendo suas vidas aviltadas por um sistema iníquo e perverso. São cidadãos brasileiros dos quais o sistema tira a oportunidade deles terem vidas dignas, o sistema lhes tira a possibilidade de engrandecerem o país.

É o sistema comendo sua própria cauda.
Sem mais comentários.

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Banned

0/20 14/20
Today Mensagens
0/3 sssss3419

25-03-2009, 16:09

Lol me poupe, vcs nao conseguem reparar nada viu, duvido q esses mlk escreveram assim "almentar" de proposito, o porque até pode ser, e o chaves garanhao vai saber q sabe todas as formas de escrever "porque"?..
Porque, por que, porquê, por quê
_l_, eu ja aprendi isso mas porra, se eu fosse escrever um texto agora usando todos os portugues eu concerteza erraria

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Terminator_III Ver Mensagens
É o sistema comendo sua própria cauda.
Sem mais comentários.
Hum, o sistema seria o governo? na minha opinião nao ta nem ai mesmo, e eu acho q mais 300 alunos burros nao vao fazer falta no país, 300 alunos inteligentes pra q? pra se mandar pra outro país(eua,etc) e fazer sua vida la? Mão de obra barata é sempre necessaria
(comentario desgostozo mas é vdd 1)

Última edição por Ohrem : 25-03-2009 às 16:15.

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Tenente-General

0/20 15/20
Today Mensagens
0/3 sssss2001

25-03-2009, 16:15

ja vi cada placa bizarra nas ruas de goiania, essa ai é fichinha 11111

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
General

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss2327

25-03-2009, 16:47

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Ohrem Ver Mensagens
Lol me poupe, vcs nao conseguem reparar nada viu, duvido q esses mlk escreveram assim "almentar" de proposito, o porque até pode ser, e o chaves garanhao vai saber q sabe todas as formas de escrever "porque"?..
Porque, por que, porquê, por quê
_l_, eu ja aprendi isso mas porra, se eu fosse escrever um texto agora usando todos os portugues eu concerteza erraria

Hum, o sistema seria o governo? na minha opinião nao ta nem ai mesmo, e eu acho q mais 300 alunos burros nao vao fazer falta no país, 300 alunos inteligentes pra q? pra se mandar pra outro país(eua,etc) e fazer sua vida la? Mão de obra barata é sempre necessaria
(comentario desgostozo mas é vdd 1)
e tem a interrogação no lugar errado

Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
General

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss2327

25-03-2009, 16:47

as leis dos EUA (país desenvolvido) dão mil a zero nessas.

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens