Citação:
Postado Originalmente por MTSP_rafalimao_
poxa esse assunto todo me excita veio =P eu realmente queria fazer facu de economia mas se eu nao quiser ser morto pela minha familia eu acho que faço jornalismo.essa crise toda é bizarra, os caras lah dos bancos fazendo jogadas super arriscadas(a quais chamam irresponsaveis) e com isso vem uma onda de medo que aterroriza todo mundo. cada um fica com receio do outro tirar o dinheiro e por garantia a pessoa tira o dinheiro que tinha em poupança com medo da falencia do banco. ai todo mundo com medo de todo mundo, começam a sacar o dinheiro e o banco fica totalmente descapitalizado e fali de vez. e o pior eh que isso se contextualiza no mundo, por paises. os investimentos feitos pelos U.S.A pelo mundo afora os americanos sacam, dai qdo eles trazem o dinheiro do pais que investiram(dinheiro que foi diminuido por sinal) ele tem que trocar por dolar. só que todo mundo faz isso ai os caras que vivem de guardar dolar e tal começam a aumentar o preço do dolar!!ai os outros paises desesperados tentam os mecanismos pra diminuir o preço do dolar pq isso pode fuder com a economia deles! ATÉ O DINHEIRO EH MERCADORIA, ATÉ O DINHEIRO EH DDINHEIRO, ou seila como explico isso, soh acho que isso eu mais sem noção disso tudo. ai falam que toda essa crise eh fato de irresponsabilidade de bancos. mas ai eu acho que isso tem a ver com concorrencia. se vc n arrisca vai deixar espaço pro outro se arriscar? nao...se fosse soh uuns a se arriscar esses seriam os donos do mundo. isso eh competição selvagem mano ô.Ô os bancos gringos sao mto fodas em evitar quebrar, eles têm mecanismos super ultra inteligentes anti quebradeira, soh que dessa vez naum deu. e ao contrario dos bancos gringos os brasileiros nao tem toda essa aparelhagem dai eles nao se conectaram aos EUA. por isso que ta esse papinho de que brasil eh quase imune.... nossa "ingenuidade" nos salva
|
negocio eh que brasil ficou "de fora" de boa parta da crise pq o brasil não arriscou a pegar os titulos lah fora, mas o que vc falou ta certo mesmo, essa imunidade alardeada que a nossa economia ta estavel e por isso não foi afetada tem pouca relação com o problema atual, XD