Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Líder do MTSP

Entenda a Crise Americana. - 21-10-2008, 12:55

Entenda a complexidade da crise 'subprime' americana! É mais ou menos assim:

"O seu Biu, tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça 'na caderneta' aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.

Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito).

O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de 'emibiêi', decide que as cadernetas das dívidas do bar constitui, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a que se façam operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu ).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência... E toda a cadeia sifu.

Simples não? Mas é exatamente isso o que é essa Crise Norte Americana."

(Enviada por Orlando M)

Visite o Speed Racer Go Brazil e o Pica Pau Brazil

Muito bom esse texto.

Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Marechal de Campo

Atividade no fórum Longevity
4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

21-10-2008, 13:05

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_GABRIELALEX Ver Mensagens
Entenda a complexidade da crise 'subprime' americana! É mais ou menos assim:

"O seu Biu, tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça 'na caderneta' aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.

Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito).

O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de 'emibiêi', decide que as cadernetas das dívidas do bar constitui, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a que se façam operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu ).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência... E toda a cadeia sifu.

Simples não? Mas é exatamente isso o que é essa Crise Norte Americana."

(Enviada por Orlando M)

Visite o Speed Racer Go Brazil e o Pica Pau Brazil

Muito bom esse texto.
Explicação op essa ai, e ta realmente perto do que aconteceu mesmo, ^^

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
Primeiro-Tenente

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 ssssss442

21-10-2008, 13:06

Hahahhaah quem não entender agora lol.
Muito bom.
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_thiagoblack Enviar mensagem via Skype para MTSP_thiagoblack 
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Marechal de Campo

21-10-2008, 14:25

deixa eu ver se entendi

o dono do bar foi vender cachaça pra bebado??

po cachaça é mó barato..vende algo mais caro, aproveita a clientelas

barman noob...nc

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

21-10-2008, 14:59

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_NAPABYNAPA Ver Mensagens
deixa eu ver se entendi

o dono do bar foi vender cachaça pra bebado??

po cachaça é mó barato..vende algo mais caro, aproveita a clientelas

barman noob...nc
o problema foi esse, ao invés do dono do bar vender cachaça ele tentou vender uisque escocês importado pra ver se os bebados pagavam depois, XD

Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
General

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss2327

21-10-2008, 18:55

poxa esse assunto todo me excita veio =P eu realmente queria fazer facu de economia mas se eu nao quiser ser morto pela minha familia eu acho que faço jornalismo.essa crise toda é bizarra, os caras lah dos bancos fazendo jogadas super arriscadas(a quais chamam irresponsaveis) e com isso vem uma onda de medo que aterroriza todo mundo. cada um fica com receio do outro tirar o dinheiro e por garantia a pessoa tira o dinheiro que tinha em poupança com medo da falencia do banco. ai todo mundo com medo de todo mundo, começam a sacar o dinheiro e o banco fica totalmente descapitalizado e fali de vez. e o pior eh que isso se contextualiza no mundo, por paises. os investimentos feitos pelos U.S.A pelo mundo afora os americanos sacam, dai qdo eles trazem o dinheiro do pais que investiram(dinheiro que foi diminuido por sinal) ele tem que trocar por dolar. só que todo mundo faz isso ai os caras que vivem de guardar dolar e tal começam a aumentar o preço do dolar!!ai os outros paises desesperados tentam os mecanismos pra diminuir o preço do dolar pq isso pode fuder com a economia deles! ATÉ O DINHEIRO EH MERCADORIA, ATÉ O DINHEIRO EH DDINHEIRO, ou seila como explico isso, soh acho que isso eu mais sem noção disso tudo. ai falam que toda essa crise eh fato de irresponsabilidade de bancos. mas ai eu acho que isso tem a ver com concorrencia. se vc n arrisca vai deixar espaço pro outro se arriscar? nao...se fosse soh uuns a se arriscar esses seriam os donos do mundo. isso eh competição selvagem mano ô.Ô os bancos gringos sao mto fodas em evitar quebrar, eles têm mecanismos super ultra inteligentes anti quebradeira, soh que dessa vez naum deu. e ao contrario dos bancos gringos os brasileiros nao tem toda essa aparelhagem dai eles nao se conectaram aos EUA. por isso que ta esse papinho de que brasil eh quase imune.... nossa "ingenuidade" nos salva

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

21-10-2008, 19:08

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_rafalimao_ Ver Mensagens
poxa esse assunto todo me excita veio =P eu realmente queria fazer facu de economia mas se eu nao quiser ser morto pela minha familia eu acho que faço jornalismo.essa crise toda é bizarra, os caras lah dos bancos fazendo jogadas super arriscadas(a quais chamam irresponsaveis) e com isso vem uma onda de medo que aterroriza todo mundo. cada um fica com receio do outro tirar o dinheiro e por garantia a pessoa tira o dinheiro que tinha em poupança com medo da falencia do banco. ai todo mundo com medo de todo mundo, começam a sacar o dinheiro e o banco fica totalmente descapitalizado e fali de vez. e o pior eh que isso se contextualiza no mundo, por paises. os investimentos feitos pelos U.S.A pelo mundo afora os americanos sacam, dai qdo eles trazem o dinheiro do pais que investiram(dinheiro que foi diminuido por sinal) ele tem que trocar por dolar. só que todo mundo faz isso ai os caras que vivem de guardar dolar e tal começam a aumentar o preço do dolar!!ai os outros paises desesperados tentam os mecanismos pra diminuir o preço do dolar pq isso pode fuder com a economia deles! ATÉ O DINHEIRO EH MERCADORIA, ATÉ O DINHEIRO EH DDINHEIRO, ou seila como explico isso, soh acho que isso eu mais sem noção disso tudo. ai falam que toda essa crise eh fato de irresponsabilidade de bancos. mas ai eu acho que isso tem a ver com concorrencia. se vc n arrisca vai deixar espaço pro outro se arriscar? nao...se fosse soh uuns a se arriscar esses seriam os donos do mundo. isso eh competição selvagem mano ô.Ô os bancos gringos sao mto fodas em evitar quebrar, eles têm mecanismos super ultra inteligentes anti quebradeira, soh que dessa vez naum deu. e ao contrario dos bancos gringos os brasileiros nao tem toda essa aparelhagem dai eles nao se conectaram aos EUA. por isso que ta esse papinho de que brasil eh quase imune.... nossa "ingenuidade" nos salva
negocio eh que brasil ficou "de fora" de boa parta da crise pq o brasil não arriscou a pegar os titulos lah fora, mas o que vc falou ta certo mesmo, essa imunidade alardeada que a nossa economia ta estavel e por isso não foi afetada tem pouca relação com o problema atual, XD

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 sssss2978

21-10-2008, 19:22

poxaaaaaa....
os States está conseguindo "acabar" com o meu capitalismo buaaaaaaaaaaa

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

21-10-2008, 19:31

Citação:
Postado Originalmente por semprejonny Ver Mensagens
poxaaaaaa....
os States está conseguindo "acabar" com o meu capitalismo buaaaaaaaaaaa
preocupa não que capitalismo não morre tão cedo(seja isso bom ou mal capitalismo ainda vai durar), ^^

Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 sssss2978

21-10-2008, 20:54

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens
preocupa não que capitalismo não morre tão cedo(seja isso bom ou mal capitalismo ainda vai durar), ^^

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens