Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#11 (permalink))
General

Atividade no fórum Longevity
0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss2327

21-10-2008, 21:32

Citação:
Postado Originalmente por semprejonny Ver Mensagens
212121

Responder com Quote
Antigo
  (#12 (permalink))
Líder do MTSP

Post 21-10-2008, 22:17

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_rafalimao_ Ver Mensagens
poxa esse assunto todo me excita veio =P eu realmente queria fazer facu de economia mas se eu nao quiser ser morto pela minha familia eu acho que faço jornalismo.essa crise toda é bizarra, os caras lah dos bancos fazendo jogadas super arriscadas(a quais chamam irresponsaveis) e com isso vem uma onda de medo que aterroriza todo mundo. cada um fica com receio do outro tirar o dinheiro e por garantia a pessoa tira o dinheiro que tinha em poupança com medo da falencia do banco. ai todo mundo com medo de todo mundo, começam a sacar o dinheiro e o banco fica totalmente descapitalizado e fali de vez. e o pior eh que isso se contextualiza no mundo, por paises. os investimentos feitos pelos U.S.A pelo mundo afora os americanos sacam, dai qdo eles trazem o dinheiro do pais que investiram(dinheiro que foi diminuido por sinal) ele tem que trocar por dolar. só que todo mundo faz isso ai os caras que vivem de guardar dolar e tal começam a aumentar o preço do dolar!!ai os outros paises desesperados tentam os mecanismos pra diminuir o preço do dolar pq isso pode fuder com a economia deles! ATÉ O DINHEIRO EH MERCADORIA, ATÉ O DINHEIRO EH DDINHEIRO, ou seila como explico isso, soh acho que isso eu mais sem noção disso tudo. ai falam que toda essa crise eh fato de irresponsabilidade de bancos. mas ai eu acho que isso tem a ver com concorrencia. se vc n arrisca vai deixar espaço pro outro se arriscar? nao...se fosse soh uuns a se arriscar esses seriam os donos do mundo. isso eh competição selvagem mano ô.Ô os bancos gringos sao mto fodas em evitar quebrar, eles têm mecanismos super ultra inteligentes anti quebradeira, soh que dessa vez naum deu. e ao contrario dos bancos gringos os brasileiros nao tem toda essa aparelhagem dai eles nao se conectaram aos EUA. por isso que ta esse papinho de que brasil eh quase imune.... nossa "ingenuidade" nos salva
Citação:
Postado Originalmente por MTSP_master_cesar Ver Mensagens
negocio eh que brasil ficou "de fora" de boa parta da crise pq o brasil não arriscou a pegar os titulos lah fora, mas o que vc falou ta certo mesmo, essa imunidade alardeada que a nossa economia ta estavel e por isso não foi afetada tem pouca relação com o problema atual, XD

Duas correções.

1-) O Brasil não vai sofrer muito por não termos aki as operações de "subprime".

2-) Por incrivel que pareça, nosso sistema bancario eh melhor que o Europeu e o Americano, somos referencia mundial e não eh de hoje.

Última edição por MTSP_GABRIELALEX : 21-10-2008 às 22:45.

Responder com Quote
Antigo
  (#13 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss872

22-10-2008, 0:27

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_GABRIELALEX Ver Mensagens
Duas correções.

1-) O Brasil não vai sofrer muito por não termos aki as operações de "subprime".

2-) Por incrivel que pareça, nosso sistema bancario eh melhor que o Europeu e o Americano, somos referencia mundial e não eh de hoje.
Discordo que o Brasil não vai sofrer muito, e o aperto financeiro jah começou....varios setores que precisam de emprestimos jah sofrem com a escasses de dinheiro na economia....a agricultura e as construtoras ja estão sentindo o aperto para financiar a safra e as construções....são setores descapitalizados altamente dependentes de emprestimos para tocar seus negócios...
no caso do agronegócio, as tradings que emprestavam o dinheiro simplismente fecharam suas operações de credito, simplismente pq o dinheiro vinha de bancos nos estados unidos....as construtoras tbm estão tendo dificuldade para captar dinheiro no mercado financeiro, simplismente pq os gringos ao inves de trazar dinheiro pra ca, estão eh tirando pra cobrir buracos....

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Redivo  
Responder com Quote
Antigo
  (#14 (permalink))
Líder do MTSP

Post 22-10-2008, 9:24

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Redivo Ver Mensagens
Discordo que o Brasil não vai sofrer muito, e o aperto financeiro jah começou....varios setores que precisam de emprestimos jah sofrem com a escasses de dinheiro na economia....a agricultura e as construtoras ja estão sentindo o aperto para financiar a safra e as construções....são setores descapitalizados altamente dependentes de emprestimos para tocar seus negócios...
no caso do agronegócio, as tradings que emprestavam o dinheiro simplismente fecharam suas operações de credito, simplismente pq o dinheiro vinha de bancos nos estados unidos....as construtoras tbm estão tendo dificuldade para captar dinheiro no mercado financeiro, simplismente pq os gringos ao inves de trazar dinheiro pra ca, estão eh tirando pra cobrir buracos....
Temos poucos emprestimos de gringos nessas areas Redivo, isso eh uma situação temporaria até ficar mais claro o rumo da economia mundial, enquanto isso nossos bancos/financeiras vão segurar os emprestimos como prevenção.

Responder com Quote
Antigo
  (#15 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss872

22-10-2008, 12:55

Pelo contrario Gabriel, metade da agricultura brasileira não usa dos financiamentos oficiais e depende do dinheiro das traidings para financiar a lavoura....bunge, cargill, etc...e empresas que usam o mercado de capitais para capitar dinheiro jah estão tendo que procurar outras fontes...cerca de 25% do dinheiro disponivel para investimentos no Brasil vem de fora(de acordo com o instituto de estudos para o desenvolvimento industrial), e os estrangeiros são responsaveis por cerca de 35% da movimentação do bovespa, ou seja, o Brasil eh bem dependende do capital estrangeiro....to falando aqui e o ministro da fazenda ta falando de medidas para financiar justamente os setores que eu falei(imoveis e agricultura), q são bem dependentes do capital externo...mas para o credito de varejo(emprestimos pessoais, compra de bens de consumo etc...), concordo que o aperto eh passageiro....

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Redivo  
Responder com Quote
Antigo
  (#16 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 sssss2978

22-10-2008, 14:01

Lula já falou.. !
Tsunami lá e marolinha aqui =D

Responder com Quote
Antigo
  (#17 (permalink))
General

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 sssss2327

22-10-2008, 14:58

po cara, o fato eh que a globalização tem varios aspectos, um deles eh a integração de mercados. nao importa a qualidade dos bancos br se os EUA(grande parte da economia mundial) quebra. a economia é uma só.

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens