![]() |
|
|
Coronel
![]() ![]()
|
O mundo está esfriando -
06-05-2008, 11:10
O mundo está esfriando
Esqueça completamente essa história de aquecimento global. O mundo está esfriando e novas pesquisas estão aí para comprovar isso. Publicado pela conceituada revista Nature, um estudo feito por um time de metereologistas alemães confirmou que o clima irá esfriar até 2015.Há duas semanas, os Estados Unidos saíram de um dos invernos mais frios das três últimas décadas. Segundo o Centro de Dados Climáticos do país, março de 2008 foi o 63º mês mais quente desde 1895. Em abril, a WWF (World Wildlife Fund) publicou um estudo dizendo que o gelo do Ártico estava derretendo tão rapidamente que poderia alcançar um ponto sem volta. Isso foi baseado em um dado de setembro do ano passado, que mostrava que o gelo havia passado, em seis meses, de 13 milhões de km² para somente 3 milhões km². Porém, a WWF omitiu a informação de que em março deste ano o gelo havia batido a marca dos 14 milhões de km², O maior nível já registrado. Mas a evidência mais dramática estava por vir: o ciclo do movimento de água no Pacífico, conhecido como Pacific Decadal Oscillation (PDO), mudou inesperadamente para sua fase gelada – o que só acontece a cada 30 anos ou mais. O site do metereologista americano Anthony Watts mostra tudo. O que você acha: o clima enlouqueceu ou os cientistas estão comendo bola? |
||||||||
|
|
Major
![]()
|
06-05-2008, 13:11
Concordo com q o Seozeh e o Arrua falaram....o Brasil eh um pais muito bom com o meio ambiente, e mesmo assim todo mundo cai de pau em cima da gente, quando os verdadeiros vilões são os estados unidos, a china e a russia, os maiores poluidores globais...principalmente a china q mostra um imenso desrespeito a natureza, principalmente com residuos toxicos q são jogados diretamente nos rios...
Realmente nos estamos pagando a conta dos outros, e não estamos recebendo nada por isso.....o desenvolvimento sustentavel da amazonia da amazonia ia nos trazer imensos lucros....estudos indicam q podiam acresentar cerca de 1 trilhao de reais ao pib brasileiro......mas todos os ambientalistas querem q a amazonia permanença totalmenter intocada.....ponham na cabeça q a amazonia eh nossa maior riqueza, tanto pela sua diversidade(q soh eh explorada por estrangeiros), como pela sua riqueza mineral e seu potencial agricola......nosso governo segue a cartilha dos outros, que estão interessados principalmente em nosso fracasso economico.....ate grandes empresas como a bungue não conseguem autorização governamental para operar na amazonia....uma das unicas exeções é a vale, que explora minerio de ferro no Pará....imagin em as pequenas empresas da amazonia como não sofrem... e o pior de tudo eh q o governo brasileiro cobra muito em termos de legislação ambiental, sem dar nada em troca.....a fiscalização eh precaria....não sei se eh de conhecimento de todos, mas na amazonia somente 20% da area pode ser aberta para agricultura, e os outros 80% eh reserva florestal...houve casos em que sem terra invadiram a reserva legal da area, e derrubaram a mata, e mesmo apos varias denuncias do propio dono da area, o ibama e a policia não apareceram para retirar os intrusos....so que dois anos depois do acontecido o ibama aplica multa no propietario da terra , esquecem q o propietario quase apelou para que os intrusos q devastaram a reserva fossem retirados de la....claro q esse cara recorreu da multa e não teve que pagar, mas eh soh um exemplo como o governo funciona.... |
||||||||
|
|
Major
|
06-05-2008, 13:18
Citação:
![]() NI!! |
|||||||||
|
|
|
|
Major
![]()
|
... -
06-05-2008, 14:24
Bom... esse negocio ta estranho mesmo, eu to achando que o planeta é vivo!! Parece doidera mas nao é idiotisse não, pensa só... como em 6 mes desce para 3 km e depois sobe para 14... talvez o ser vivo a percebendo que vai ficar quente entao mandou ficar frio, minha profe me falou isso.... e um cientista da NASa uma vez falou que tinha chance do planeta ser vivo... claro nao como nós, com células... mas vivo, de maneira diferente mas percebe
é isso .. é serio mesmo, eu nao so de zua com as coisas |
||||||||
|
|
|
|
Major
|
06-05-2008, 15:23
Citação:
Uma das possibilidades de um aquecimento é uma grande liberação de calor do interior da terra(sim,do interior da terra se libera muito mais dioxido de carbono que todas industrias juntas ;P). A "morte" do planeta será quando nao haverá mais calor interno(calor no núcleo),e quando isso ocorrer nao haverá mais terremotos,maremotos,ventos...vai ser tudo plano e coberto de água. Se alguem mais entendido de geologia quiser me ajudar fico satisfeito xD ![]() NI!! |
|||||||||
|
|
|
|
Marechal de Campo
![]() ![]() ![]()
|
06-05-2008, 15:29
Citação:
,em lembro mais de geologia, no ensino medio eu era bom nisso, =P |
|||||||||
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Uma dos MELHORES DO MUNDO !!! | ViniLucena | Imagens e Vídeos Engraçados | 6 | 08-12-2007 10:51 |
| Um mundo | MTSP_max_payne_br | Bate-Papo Livre | 1 | 13-05-2007 2:02 |
| Uma guerra está em jogo | MTSP_Mack | Notícias | 0 | 11-04-2007 2:56 |
| Uma guerra está em jogo | MTSP_Mack | Notícias | 2 | 06-04-2007 11:28 |