Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Coronel

Atividade no fórum Longevity
0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss1037

O mundo está esfriando - 06-05-2008, 11:10

O mundo está esfriando

Esqueça completamente essa história de aquecimento global. O mundo está esfriando e novas pesquisas estão aí para comprovar isso. Publicado pela conceituada revista Nature, um estudo feito por um time de metereologistas alemães confirmou que o clima irá esfriar até 2015.

Há duas semanas, os Estados Unidos saíram de um dos invernos mais frios das três últimas décadas. Segundo o Centro de Dados Climáticos do país, março de 2008 foi o 63º mês mais quente desde 1895.

Em abril, a WWF (World Wildlife Fund) publicou um estudo dizendo que o gelo do Ártico estava derretendo tão rapidamente que poderia alcançar um ponto sem volta. Isso foi baseado em um dado de setembro do ano passado, que mostrava que o gelo havia passado, em seis meses, de 13 milhões de km² para somente 3 milhões km².

Porém, a WWF omitiu a informação de que em março deste ano o gelo havia batido a marca dos 14 milhões de km², O maior nível já registrado. Mas a evidência mais dramática estava por vir: o ciclo do movimento de água no Pacífico, conhecido como Pacific Decadal Oscillation (PDO), mudou inesperadamente para sua fase gelada – o que só acontece a cada 30 anos ou mais.

O site do metereologista americano Anthony Watts mostra tudo.

O que você acha: o clima enlouqueceu ou os cientistas estão comendo bola?
  Enviar mensagem via MSN para MTSP_Dom_Ariel  
Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

06-05-2008, 11:35

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Dom_Ariel Ver Mensagens
O que você acha: o clima enlouqueceu ou os cientistas estão comendo bola?
O clima pirou de vez, XD

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
Primeiro-Tenente

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 ssssss498
Torneios ganhos: 1

Thumbs up 06-05-2008, 11:44

Na verdade eu acho que todas as instituições divulgam apenas o que lhes interessa.
Não sei se está esfriando ou aquecendo o que sei é que estamos destruindo o planeta, agora se o planeta, vai queimar ou congelar, só de pende de nós.

Eu acredito que haverá regiões aonde vai aquecer e em outras esfriar, pois as temperaturas estão diretamente relacionadas com posição da terra em relação ao astro maior SOL.

Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss775

06-05-2008, 12:37

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_ARRUA Ver Mensagens
Na verdade eu acho que todas as instituições divulgam apenas o que lhes interessa.
Não sei se está esfriando ou aquecendo o que sei é que estamos destruindo o planeta, agora se o planeta, vai queimar ou congelar, só de pende de nós.

Eu acredito que haverá regiões aonde vai aquecer e em outras esfriar, pois as temperaturas estão diretamente relacionadas com posição da terra em relação ao astro maior SOL.

Concordo em partes,o homem nao interfere tanto assim na parte climatica da terra.Mas que maior parte das alterações do clima depende da rotação da terra no sol,as vezes esta mais perto e as vezes mais longe(por isso sao tempos de congelamento e outros de aquecimento).

Faço engenharia ambiental e digo que esse assunto eu caio fora,sao duas teorias bem convincentes e com lados verdadeiros e traiçoeiros.Se pegarmos o lado do aquecimento onde diz que o homem é o responsavel de quase tudo,entra aquela parte dos créditos de carbono fazendo os países subdesenvolvidos serem escravos dos desenvolvidos.Se pegarmos o lado do congelamento que aparenta ser o menos agressor para as pessoas(alguem ja viu algum filme onde uma cidade inteira é congelada?Sem essa do "Dia Depois de Amanha" pq é causado por aquecimento antes jajaja),logo ninguem daria atenção e a poluição junto com desrespeito a natureza continuaria.

Pelo que estou vendo ta virando moda os cientistas ficarem inventando teorias para ganhar algum lucro,terem investimento etc...afinal eles lucram botando caos na sociedade.Conselho que dou é voces analizarem bem os dois lados e tirarem as proprias conclusões com um outro angulo(nao mostrado por eles).

Se alguem nao entende sobre os créditos de carbono,ganha eles quem estiver dentro dos ISO´s(regulamentação padrão)ambientais estabelecidos.As empresas chegam em países subdesenvolvidos e oferecem para práticas de silvicultura,por exemplo,dizendo que estamos reflorestando as matas(pra depois destruir,logico)e ao mesmo tempo ganhando uma renda para o povo.Mão de obra brasileira é baratinha,logo nosso lucro é pequeno,vendo que toda extração é exportada praticamente também.Bom,mas ganhamos os créditos de carbono certo?Oba,somos ambientalmente legais,fazemos coisas boas para o planeta,vamos dar as maos e cantar e...ah,as industrias de países desenvolvidos querem comprar nossos creditos de carbono?Mas-mas-mas é que recebemos isso com muito esforço e "ética" e....ah,tudo isso?Em nome do povo brasileiro temos que ganhar dinheiro para poder desenvolver(ha-ha),entao vendemos.Final da historia,estamos servindo so para plantar recursos para os países desenvolvidos e ainda por cima vendemos creditos de carbono para que eles fiquem com a imagem bonita tambem e ninguem é poluidor ou prejudicial,afinal estamos todos dentro das leis.

NI!!

Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss872

06-05-2008, 13:11

Concordo com q o Seozeh e o Arrua falaram....o Brasil eh um pais muito bom com o meio ambiente, e mesmo assim todo mundo cai de pau em cima da gente, quando os verdadeiros vilões são os estados unidos, a china e a russia, os maiores poluidores globais...principalmente a china q mostra um imenso desrespeito a natureza, principalmente com residuos toxicos q são jogados diretamente nos rios...
Realmente nos estamos pagando a conta dos outros, e não estamos recebendo nada por isso.....o desenvolvimento sustentavel da amazonia da amazonia ia nos trazer imensos lucros....estudos indicam q podiam acresentar cerca de 1 trilhao de reais ao pib brasileiro......mas todos os ambientalistas querem q a amazonia permanença totalmenter intocada.....ponham na cabeça q a amazonia eh nossa maior riqueza, tanto pela sua diversidade(q soh eh explorada por estrangeiros), como pela sua riqueza mineral e seu potencial agricola......nosso governo segue a cartilha dos outros, que estão interessados principalmente em nosso fracasso economico.....ate grandes empresas como a bungue não conseguem autorização governamental para operar na amazonia....uma das unicas exeções é a vale, que explora minerio de ferro no Pará....imagin em as pequenas empresas da amazonia como não sofrem...
e o pior de tudo eh q o governo brasileiro cobra muito em termos de legislação ambiental, sem dar nada em troca.....a fiscalização eh precaria....não sei se eh de conhecimento de todos, mas na amazonia somente 20% da area pode ser aberta para agricultura, e os outros 80% eh reserva florestal...houve casos em que sem terra invadiram a reserva legal da area, e derrubaram a mata, e mesmo apos varias denuncias do propio dono da area, o ibama e a policia não apareceram para retirar os intrusos....so que dois anos depois do acontecido o ibama aplica multa no propietario da terra , esquecem q o propietario quase apelou para que os intrusos q devastaram a reserva fossem retirados de la....claro q esse cara recorreu da multa e não teve que pagar, mas eh soh um exemplo como o governo funciona....

Enviar mensagem via MSN para MTSP_Redivo  
Responder com Quote
Antigo
  (#6 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss775

06-05-2008, 13:18

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_Redivo Ver Mensagens
Concordo com q o Seozeh e o Arrua falaram....o Brasil eh um pais muito bom com o meio ambiente, e mesmo assim todo mundo cai de pau em cima da gente, quando os verdadeiros vilões são os estados unidos, a china e a russia, os maiores poluidores globais...principalmente a china q mostra um imenso desrespeito a natureza, principalmente com residuos toxicos q são jogados diretamente nos rios...
Realmente nos estamos pagando a conta dos outros, e não estamos recebendo nada por isso.....o desenvolvimento sustentavel da amazonia da amazonia ia nos trazer imensos lucros....estudos indicam q podiam acresentar cerca de 1 trilhao de reais ao pib brasileiro......mas todos os ambientalistas querem q a amazonia permanença totalmenter intocada.....ponham na cabeça q a amazonia eh nossa maior riqueza, tanto pela sua diversidade(q soh eh explorada por estrangeiros), como pela sua riqueza mineral e seu potencial agricola......nosso governo segue a cartilha dos outros, que estão interessados principalmente em nosso fracasso economico.....ate grandes empresas como a bungue não conseguem autorização governamental para operar na amazonia....uma das unicas exeções é a vale, que explora minerio de ferro no Pará....imagin em as pequenas empresas da amazonia como não sofrem...
e o pior de tudo eh q o governo brasileiro cobra muito em termos de legislação ambiental, sem dar nada em troca.....a fiscalização eh precaria....não sei se eh de conhecimento de todos, mas na amazonia somente 20% da area pode ser aberta para agricultura, e os outros 80% eh reserva florestal...houve casos em que sem terra invadiram a reserva legal da area, e derrubaram a mata, e mesmo apos varias denuncias do propio dono da area, o ibama e a policia não apareceram para retirar os intrusos....so que dois anos depois do acontecido o ibama aplica multa no propietario da terra , esquecem q o propietario quase apelou para que os intrusos q devastaram a reserva fossem retirados de la....claro q esse cara recorreu da multa e não teve que pagar, mas eh soh um exemplo como o governo funciona....
imagina a amazonia que tem solo pobre servir pra plantio?Nao vai durar muito tempo e vira deserto ;P imagina entao se mandam silvicultura pra la?É praticamente o unico lugar do país que ta "salvo" da silvicultura.E outra,nao leu que eu disse que explorar a mata gera quase nenhum lucro pra gente?Vai tudo exportado.Eu quero mais é que o Brasil mude dessa imagem de que servimos apenas pra plantar coisas e começassemos a desenvolver tecnologia tambem.

NI!!

Responder com Quote
Antigo
  (#7 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 17/20
Today Mensagens
0/3 sssss2978

06-05-2008, 13:46

e acho que na verdade o mundo ta é normal pq nego fala que ta tendo aquecimetno global e outro resfriamento entao ta normal né ....

Responder com Quote
Antigo
  (#8 (permalink))
Major

0/20 16/20
Today Mensagens
0/3 ssssss796

... - 06-05-2008, 14:24

Bom... esse negocio ta estranho mesmo, eu to achando que o planeta é vivo!! Parece doidera mas nao é idiotisse não, pensa só... como em 6 mes desce para 3 km e depois sobe para 14... talvez o ser vivo a percebendo que vai ficar quente entao mandou ficar frio, minha profe me falou isso.... e um cientista da NASa uma vez falou que tinha chance do planeta ser vivo... claro nao como nós, com células... mas vivo, de maneira diferente mas percebe
é isso .. é serio mesmo, eu nao so de zua com as coisas

Responder com Quote
Antigo
  (#9 (permalink))
Major

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 ssssss775

06-05-2008, 15:23

Citação:
Postado Originalmente por Greba Ver Mensagens
Bom... esse negocio ta estranho mesmo, eu to achando que o planeta é vivo!! Parece doidera mas nao é idiotisse não, pensa só... como em 6 mes desce para 3 km e depois sobe para 14... talvez o ser vivo a percebendo que vai ficar quente entao mandou ficar frio, minha profe me falou isso.... e um cientista da NASa uma vez falou que tinha chance do planeta ser vivo... claro nao como nós, com células... mas vivo, de maneira diferente mas percebe
é isso .. é serio mesmo, eu nao so de zua com as coisas
a questao de aquecimento e esfriamento é em relação com o interior do planeta tambem.A astenosfera(entre a crosta e o manto superior)é "pastosa",ou seja,esta em constante movimento,fazendo com que as partes mais quentes do solo entrem no interior da terra e as partes mais frias do interior da terra venham para o exterior através do choque entre placas tectonicas(nao me lembro ao certo,mas isso faz com que nao seja possivel saber como foi o começo do nosso planeta,sou noob ainda em geologia xD).Todos sabem disso atraves daqueles pequenos estudos de agua quente,agua fria,correntes de ar em diferentes temperaturas/densidades.

Uma das possibilidades de um aquecimento é uma grande liberação de calor do interior da terra(sim,do interior da terra se libera muito mais dioxido de carbono que todas industrias juntas ;P).

A "morte" do planeta será quando nao haverá mais calor interno(calor no núcleo),e quando isso ocorrer nao haverá mais terremotos,maremotos,ventos...vai ser tudo plano e coberto de água.

Se alguem mais entendido de geologia quiser me ajudar fico satisfeito xD

NI!!

Responder com Quote
Antigo
  (#10 (permalink))
Marechal de Campo

4/20 18/20
Today Mensagens
0/3 sssss7410

06-05-2008, 15:29

Citação:
Postado Originalmente por MTSP_seozeh Ver Mensagens
a questao de aquecimento e esfriamento é em relação com o interior do planeta tambem.A astenosfera(entre a crosta e o manto superior)é "pastosa",ou seja,esta em constante movimento,fazendo com que as partes mais quentes do solo entrem no interior da terra e as partes mais frias do interior da terra venham para o exterior através do choque entre placas tectonicas(nao me lembro ao certo,mas isso faz com que nao seja possivel saber como foi o começo do nosso planeta,sou noob ainda em geologia xD).Todos sabem disso atraves daqueles pequenos estudos de agua quente,agua fria,correntes de ar em diferentes temperaturas/densidades.

Uma das possibilidades de um aquecimento é uma grande liberação de calor do interior da terra(sim,do interior da terra se libera muito mais dioxido de carbono que todas industrias juntas ;P).

A "morte" do planeta será quando nao haverá mais calor interno(calor no núcleo),e quando isso ocorrer nao haverá mais terremotos,maremotos,ventos...vai ser tudo plano e coberto de água.

Se alguem mais entendido de geologia quiser me ajudar fico satisfeito xD
moh tempo que to estudando soh matematica, logica, programação e coisa do tipo,

,em lembro mais de geologia, no ensino medio eu era bom nisso, =P

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens