Fórum MTSP - Clã de Age of Empires III (The Asian Dynasties - The War Chiefs)  

Resposta

LinkBack Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antigo
  (#1 (permalink))
Tenente-General

Atividade no fórum Longevity
0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss1835

Post "Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil - 18-01-2008, 13:40

Notícia: http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/20...t182u7954.jhtm

Só falta proibirem AOE porque estimula a morte de camponeses indefesos.
Só tem um jogo que eu concordo em proibir: Manhunt 2

Última edição por MTSP_Mack : 18-01-2008 às 13:51.

Responder com Quote
Antigo
  (#2 (permalink))
Marechal de Campo

0/20 20/20
Today Mensagens
0/3 sssss2992

Thumbs down 18-01-2008, 14:25

Eu tinha visto essa notícia, e fiz algumas reflexões...é pra rir mesmo, hein....

No país da mentira, onde o clientelismo, a corrupção e o famoso "jeitinho" são moeda corrente, essa decisão é mais uma letra morta, servida ao povo com tom sério, mas na verdade não passa de mais uma tentativa de oferecer o rabo à comunidade internacional, como forma de mostrarmos que somos um país preocupado com o que países como USA, inglaterra etc acham pensam a respeito de tais games.

Segue-se aqui o que os países desenvolvidos determinam. Vivemos num país onde há a glamourização do apedeuta, a glamourização da ignorância em todas as suas matizes e facetas. O mais engraçado é que o partido que hoje é governo, era o maior defensor da ética e da honestidade, condenando a corrupção - antes de tomar o poder.

Na época das eleições, Regina Duarte foi à televisão e declarou que estava com medo. Foi ridicularizada pelo pessoal do PT. Hoje vemos que Regina estava certa. O medo dela se justificava. Dinheiro em cuecas, contas de campanha mal explicadas, ministra de Estado dizendo que diante da crise a solução é "relaxar e gozar", 40 ladrões envolvidos no mensalão. E o chefe dos 40 ladrões diz não saber de nada, não ter visto nada.

Voltando ao assunto, deixem eles publicarem a norma proibindo os games - isso é apenas pra inglês ver. Tal medida só irá provocar uma corrida às lojas que ainda não recolheram os games, e uma proofusão de cópias piratas, fartamente distribuídas nos camelôs de todas as esquinas brasileiras. Punir a pirataria que é bom - ninguém pune.

Proibir um game com a justificativa de que ele fomenta a agressividade? E o que dizer dos bolsões onde o Estado - leia-se o poder público - simplesmente não tem qualquer penetração? Onde está o poder público nas favelas cariocas onde quem governa é o chefe do narcotráfico, que dita as normas de convívio, faz "ações sociais" na comunidade, etc.... Será que a proibição de um game tem o condão de livrar o público consumidor de games ditos "agressivos" da violência banalizada todos os dias na tela da Tv, em pleno horário nobre?

Pois é. E seguimos vivendo neste país de bosta, fingindo que somos civilizados.

Só para Lembrar:
AMIZADE - LEALDADE - RESPEITO - HUMILDADE.
ATÉ O ÚLTIMO VILL !!!!

Responder com Quote
Antigo
  (#3 (permalink))
General de Divisão

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss1591

18-01-2008, 15:22

porrrrrrrrrrrra que saudade dos tópicos interminaveis do terminator hushusuhsuhshushusuhkkkkkkkkkkk
  Enviar mensagem via MSN para belafenix  
Responder com Quote
Antigo
  (#4 (permalink))
General

0/20 19/20
Today Mensagens
0/3 sssss2450

18-01-2008, 16:01

Esse negócio de proibir é uma droga, então se foi proibido o CS tem que ser proibido todos os jogos de tiro em 1ª pessoa.
Eu mesmo, esses dias me deu uma vontade de jogar Doom, e não é o Doom 3, é o Doom clássico e eu tô jogando e nem por causa disso eu não tô me sentindo estimulado a cometer violência gratuita, só me provocarem...rsrsrsrsrsrs

E sobre isso ainda, dizendo que os jogos estimulam a violência, então vamos proibir os filmes, os jornais, os bandidos de roubarem, matarem, estuprarem e fazerem tudo que der na cabeça deles.

Última edição por KNIGHT_Br : 18-01-2008 às 16:19.
  Enviar mensagem via MSN para KNIGHT_Br Enviar mensagem via Skype para KNIGHT_Br 
Responder com Quote
Antigo
  (#5 (permalink))
Primeiro-Tenente

0/20 18/20
Today Mensagens
0/3 ssssss373

18-01-2008, 18:05

Interessante as reflexões! Postei também esta notícia no fórum do MP, mas por lá ninguém ainda falou nada. Eu concordo com grande parte do que vcs falaram, mas a notícia está associada a proibição do mapa cs-rio que faz alusão a uma favela carioca misturado a um clima de extrema violência.

Os jogos começaram a ser apreendidos em Goiás, mas a decisão é nacional.
A EA se manifestou sobre o assunto:

A EA ainda não foi notificada pela Justiça, mas esclarece que itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original. Estas modificações foram criadas por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet. A EA aguarda notificação judicial para poder tomar as devidas providências.

Como o Terminator falou, ninguém olha o jogo real da vida...
A censura tem que ser banida!!!!

Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras de Mensagens